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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Vermeio
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    aproveitando o movimento kkk
    a algum tempo notei agua de radiador nos pés, principalmente do passageiro após um bom tempo exigindo bastante do motor.
    um especialista daqui me informou que deve ter sido uma mangueira de dreno do A/C que entupiu com barro e ai sairia essa agua por dentro da cabine.
    depois de um tempo voltou ao normal. alguem ja passou por isso?
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
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  • #2
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    Agua nos pes com ar condicionado do Troller

    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    aproveitando o movimento kkk
    a algum tempo notei agua de radiador nos pés, principalmente do passageiro após um bom tempo exigindo bastante do motor.
    um especialista daqui me informou que deve ter sido uma mangueira de dreno do A/C que entupiu com barro e ai sairia essa agua por dentro da cabine.
    depois de um tempo voltou ao normal. alguem ja passou por isso?
    Já passei por isso. O meu velhinho 2003, apos trocar commpressor e demais conexoes, molhava os pes nos dois lados. Me disseram que pra desentupir os drenos , teriam que desmontar todo o painel. Meu compressor delfhi originnal só durou 1 ano!! Estou pensando se troco tudo outra vez e ai desentupirei os malditos drenos. O compressor é o mesmo da s10 dos anos 1997/98. O sistema é oriundo de ford ka e é ruim mesmo!

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Se o ex dono já fez isso, deve ter sido por pau na válvula.... só trocar ela, custa uns 60,00...
    A minha dava pau toda vez q jogava agua no motor... depois que cobri ela com uma manta de borracha acabaram os problemas.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de Carolino
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Se o ex dono já fez isso, deve ter sido por pau na válvula.... só trocar ela, custa uns 60,00...
    A minha dava pau toda vez q jogava agua no motor... depois que cobri ela com uma manta de borracha acabaram os problemas.

    Mais o ex dono nem sabia disso também, ai que ta ne.

    Vou mandar numa loja de AC aqui, o cara e bem bao no trem.

    E da linha Ford, Ka, fiesta ne?

    Muito obrigado, Paulo.

    Abs.
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Se o ex dono já fez isso, deve ter sido por pau na válvula.... só trocar ela, custa uns 60,00...
    A minha dava pau toda vez q jogava agua no motor... depois que cobri ela com uma manta de borracha acabaram os problemas.
    A minha deu pau no dia seguinte após ter passado com água acima do capô. Eu achei que a água não tinha chegado nela, já que tem tanta coisa pra desviar a água ali, mas... não acredito em coincidências.

    E cuidado, pois essa válvula pode mascarar a temperatura do painel! Após a travessia na água, o ponteiro do painel do meu troller passou a marcar muito frio em algumas situações e demorar muito a subir. Ao pegar estrada a noite, o ponteiro descia totalmente. A maioria dos mecânicos dizia que a válvula do ar quente não causaria problemas na marcação da temperatura no painel! Inclusive pesquisando achei outra pessoa com o mesmo problema e os mecânicos não conseguiram resolver: Fórum

    Eu teimoso, e seguindo minha intuição, desconfiava da válvula, pois a mangueira que sai dela cai do lado do sensor de temperatura do painel(o qual também troquei, já que custa 10 reais e não mudou nada). Logo após arrancar a válvula do ar quente fora junto com o homerohermida aqui do fórum e ligar as mangueiras uma na outra, o ponteiro do painel marcou certo, exatamente nos 88-90 graus, como deveria ser e em tempo normal. Antes, o ponteiro mostrava frio, mesmo com horas de uso e chegava a descer totalmente a noite andando em velocidade.

    Fica a dica! Ninguém acreditava que era ela a culpada e a maioria dos mecânicos diz que é impossível essa válvula influenciar na temperatura do painel, mas dependendo da forma que ela travar, influencia sim, e influencia muito mesmo! Fiz questão de voltar nos mecânicos e mostrá-los a solução e a maioria nunca tinha visto nada parecido. Acho que essa válvula simplesmente não deveria estar no troller. E lembrando que não precisa afundar o troller para essa válvula dar problema não!

    Fica a dica.

    Seguem fotos das mangueiras sem a válvula:

    maldito ar condicionado do troller!!-20140807_200214.jpgmaldito ar condicionado do troller!!-20140807_200247.jpg
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  • #6
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    Sim é o sistema do fiesta/ka, se esta isolado é porque a vavlvula ou a placa do comando do ar estejam danificadas a válvula é só comprando uma nova mesmo, já a placa do painel de ar quente tem reparo trocando um resistor.

  • #7
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Alguem tem esta resposta? Tambem tem haver com este tópico. POST #987.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...roller-83.html (Equivalencia de peças Troller)
    TROLLER 2006

  • #8
    Usuário Avatar de Vermeio
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    gustavo, eu acharia melhor tampar estas entradas que vai pra dentro do painel, especialmente se vc anda muito na agua.
    no meu 3.0, ao ligar o ar quente a temperatura cai (imagino que seja por passar por dentro do sistema de ar quente e logo depois passar pelo sensor de temperatura) e logo depois ja equaliza quando a agua faz toda a volta.
    sei que a injeção trabalha com outro sensor de temperatura mas nao sei aonde os dois se localizam.
    abraço
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  • #9
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    gustavo, eu acharia melhor tampar estas entradas que vai pra dentro do painel, especialmente se vc anda muito na agua.
    no meu 3.0, ao ligar o ar quente a temperatura cai (imagino que seja por passar por dentro do sistema de ar quente e logo depois passar pelo sensor de temperatura) e logo depois ja equaliza quando a agua faz toda a volta.
    sei que a injeção trabalha com outro sensor de temperatura mas nao sei aonde os dois se localizam.
    abraço
    Valeu vermeio. Tampei ontem mesmo, eu fiquei de rodar um pouco para secar a água que poderia estar ali dentro e acabei esquecendo.

    O sensor de temperatura da injeção fica na válvula termostática. O do painel fica na seta da foto (dá pra ver o chicote dele). Fica bem perto da mangueira da válvula do ar quente (que no meu caso, não está presente e as mangueiras estão ligadas uma na outra)

    maldito ar condicionado do troller!!-20140807_200214.jpg
    4X4 Brasil
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  • #10
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    Pessoal, alguém sente o cheiro de diesel dentro do carro, quando o Ar está ligado? O que pode estar causando isso?
    Abs
    Jean Marc

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Pessoal, alguém sente o cheiro de diesel dentro do carro, quando o Ar está ligado? O que pode estar causando isso?
    Abs
    Jean Marc
    Nunca senti.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Usuário Avatar de John_Niterói
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    Acho que não escrevi direito. Na verdade não é cheiro de diesel, é um pouco do cheiro do escapamento e com as portas fechadas. Quando não ligo o AC, não entra nada, mas quando o ligo, entra pouquinho, mas à medida em que vou andando com o carro, ou cheiro vai ficando mais intenso, como uma inhaca de ônibus velho. O meu é um 2008 também....Como comprei há poucos dias, somente agora comecei a perceber isso.

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