Nao confunda alhos com bugalhos!
Minha mensagem refere-se a motores com ciclo otto ASPIRADOS e turbinados posteriormente.
Leia completamente!
Versão Imprimível
Liguei na prado de cascavel e a mulher q me atendeu disse que o rendimento do motor do meu troller 2008 com a nova configuração do chip passaria a ser de 210 a 212 cv. Alguém sabe se eles tbm fazem outras configurações para mais potência do q os 212? Se fazem será q compensa?
Abraço a todos.
Abreu, voce tem mais mobilidade com um UNICHIP. Vc troca de carro e mantem ele. A reprogramação custa uns 300 reais (era isso)
Se quiser andar a pé vc ainda pode vendê-lo (Um UNI usado vale uns 1.800)
É um investimento inicila mais elevado, mas que no final compensa sim.
Além de não envolver soldas no circuito da central original do carro.
Mas o reprogramacao da centra tambem nao envolve soldas no circuito original do carro.
A nao ser que a central seja aberta para reprogramar apenas a eprom, mas nao sei se o Reiko trabalha assim.
O outro problema do Unichip eh a potencia alcancada bem mais baixa que a reprogramacao da central. O Unichip na Ranger de um amigo obteve "apenas" 196cv...
O Reiko ta tirando mais de 260 cavalos desse motor...
Abracos.
fala loyer!
pro 3.0 por enquanto somente a marca "wega" tem o filtro. custa 45 ou 55 reais nas autopeças. mas vou te dizer......a filtragem é diferente do original. já é o 3º filtro wega que compro, mas acho que vou voltar pro original e pagar 100 reais, ou achar uma loja que venda o filtro original da international, pois nem a autorizada aqui em brasilia vende o filtro de ar....original somente o de óleo-(55,00) e o de combustivel-não lembro mas acho que foi menos de 100...uns 90,00 talvez.....
no filtro original tem tipo um óleo que retem a sujeira no centro do filtro.....e o wega é seco....a sujeira fica em todo o filtro de forma diferente. sei lá....não sinto mt confiança no wega.....desconfio que a ranger começou a fumaçar mais com esse filtro.
o k&n é caro....o mauricio da reiko vendia por +- 400 reais.....e ainda tem o kit de limpeza e lubrificação. mas o final das contas compensa pq é só uma vez que se compra o filtro. só não comprei até hj pq rodo mt na terra e nao sei se o k&n retem a poeira que nem o filtro original.
falouuuuuuu
eu não vejo mt vantagem no unichip.....alem de ser caro, tira pouca potencia.
unichip custa 3mil....reprogramação com a reiko sai +- a metade.
unichip chega no maximo a 200cv.......a reprogramação da reiko começa em 196cv-227cv-247cv e até os 264cv.
e aqui tb ja foi discutido a diferença entre reprogramação e unichip.
ja estou com a ranger reprogramada pela reiko há quase 100milkm. nunca tive nenhum problema no motor. a km total do carro é 158milkm hj. tudo funcionando perfeitamente e com mt força de sobra.
doutor loyer.....reprograma o teu aí!! faz um teste com o rezende pra ver a diferença.
Realmente é bem vinda a ressucitação deste topico....tem até mais alguns com este tema......
pessoal,preciso de ajuda,tenho um 2010 com 7 mil km e estou louco para colocar uns cavalinhos a mais,a dúvida é o seguinte.
1-é certeza que vou perder a garantia ou existe a possibilidade de a concessionária não detectar a modificação e assim manter a garantia ?
2-estou próximo a curitiba,vou de prado ou tento contato com o mauricio da reiko para saber se ele faz esse serviço em curitiba ?
tenho a intenção de 220 cv a 242 cv e pelo que li no caso do unichip não vou conseguir isso,correto ?
valeu