Postado originalmente por
Grassmann
Visitei a Prado esta semana, pra talvez "chipar" o meu T4.
O processo funciona assim:
- O carro é levado ao dinamômetro para medição de potência e torque antes de reprogramar o carro;
- A central é retirada do carro, o chip original é retirado e em seu lugar colocado um outro chip reprogramado;
- O carro é medido novamente no dinamômetro, para obtenção das novas curvas de torque e potência;
- O chip original é entregue ao proprietário, para guardar e futura reversão do processo (se desejado).
Segundo o Marcos, que me atendeu, é comum chegar a 210~212cv no carro. Em alguns casos, chegou a obter 215~216cv. Em raros casos (carros 0km), chegou-se a 205cv (mínimo histórico, segundo ele, obtido num carro com 300km rodados).
Quanto à idoneidade da empresa, a Prado é precursora no assunto. Há muitos anos eles acertam injeção para carros turbo-adaptados e para conversões para álcool. Fazem miséria com essas centrais.
São muito bons no que fazem.
Custo da brincadeira: R$1.500