Postado originalmente por
AbreU
Desculpa Carlos, mas de 136Cv para 190Cv em um carro aspirado apenas com um chip?
Nem nos melhores sonhos.
Se foi este o resultado que te passaram, você comprou gato por lebre.
Em carros a gasolina/alcool de aspiração natural, o ganho com o chip é infimo.
Os melhores otimistas dizem 10% de ganho, que no dinamometro reduzem para no máximo 5%...
Quanto a rabaixar o cabeçote da S-10, se for a gasolina, muiiiiito cuidado...
Temos uma gasolina péssima no Brasil, alta taxa de compressão é igual a pré-detonação, logo há mais perda do que ganho de desempenho.
Rebaixar um cabeçote sem PLENO conhecimento do que se está fazendo, não é nada bom.
Carros a gasolina no Brasil não devem ter uma taxa superior a 10,5:1...
No caso do uso de alcool, 13:1 é um valor prudente.
Se for a diesel, não me parece muito prudente rebaixar o cabeçote de um carro que tem 17,8:1 de taxa... Existem coisas muito mais eficientes e seguras a se fazer...
Ps. Salvo alguns Marea 2.0 que sairam de fábrica despontenciados para não pagar mais IPI. Estes pulavam de 127Cv para 147Cv apenas com a reprogramação da central.
Abraços.