x
Convex Datacenter
Página 10 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 278

Pessoal, já vi vários serviços prestados pela Prado Powerchips, e todos eram de excelente qualidade (assim como acredito que sejam os da Reiko).
    Porém, todos foram retrabalhados em tempo real no dinamômetro, ou seja, comprovado o ganho na hora.
    Cada motor tem suas particularidades, mesmo sendo de um mesmo lote e modelo.
    Desculpem a minha sinceridade, mas turbinar um carro e pedir um acerto de injeção via telefone é no mínimo "inocência".
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pessoal, já vi vários serviços prestados pela Prado Powerchips, e todos eram de excelente qualidade (assim como acredito que sejam os da Reiko).
    Porém, todos foram retrabalhados em tempo real no dinamômetro, ou seja, comprovado o ganho na hora.
    Cada motor tem suas particularidades, mesmo sendo de um mesmo lote e modelo.
    Desculpem a minha sinceridade, mas turbinar um carro e pedir um acerto de injeção via telefone é no mínimo "inocência".
    Abraço.
    E para que remapear o chip do carro? Por ai a gente ja tira o quanto o menino entende do que esta fazendo...

Carro turbo deveria usar uma central Fueltech ou no minimo um Unichip...
    Remapear a central original, isso eh para carro levemente aspirado...

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    E para que remapear o chip do carro? Por ai a gente ja tira o quanto o menino entende do que esta fazendo...

Sabe Abreu, já vi alguns carros turbinados montados pelo Prado que apenas reprogramou injeção e ignição que ficaram muito bons. Pareciam até motores turbo originais, não engasgavam, funcionamento completamente liso. Mas para isso foi nescessário vários dias de acerto em dinamômetro.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sabe Abreu, já vi alguns carros turbinados montados pelo Prado que apenas reprogramou injeção e ignição que ficaram muito bons. Pareciam até motores turbo originais, não engasgavam, funcionamento completamente liso. Mas para isso foi nescessário vários dias de acerto em dinamômetro.
    Abraço.
    A central original eh muito limitada Diesel...
    Para uma pressao de turbina bem baixa, eh possivel sim usa-la...

Mas para pressoes mais altas, a central original ja nao da mais conta.

Existem casos de carros Ford, com motor Zetec-E, com centrais de 32-bits, rodando com turbo sem chip nem nenhum outro gerencimento eletronico. Apenas bicos de maior vazao. A central eh auto-adaptativa e ela mesma corrije a mistura. Mas isso so eh possivel se voce rodar com uma pressao de turbina muito baixa, acho que no maximo 0.5bar...

Abracos.

Usuário
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Sou de SP-Capital e gostaria de chipar ou remapear a central de minha Ranger 3.0 para ficar com o tais 227cv porém queria tirar agluma dúvidas:

Como aqui já chegou a inspeção veícular (que já está se alastrando para o interior e futuramente resto do país, havia transferido minha Ranger pra lá) gostaria de saber se existe a possibilidade de se alterar a programação do módulo com facilidade, ou seja, ter tipo uma chave dentro do carro que pra cima ficasse original e para baixo ficasse com os 227cv? Caso contrário teria que ficar chamando o Maurício aqui todo ano para desfazer a programação antes de eu realizar a inspeção veicular. É verdade que não tem como os caras da concessionária perceberem que ta remapeado o módulo? Caso não tenha solução é um caso para se pensar pois essa inspeção tem a tendência de ir para os outros Estados brasileiros a exemplo do RJ.

Já com o chip, falaram que da para colocar e tirar facilmente, é isso mesmo? Tipo eu mesmo em casa conseguiria por e tirar o chip caso precisasse realizar a inspeção?

Valeu!

Citação Postado originalmente por Savitu Ver Post
    Sou de SP-Capital e gostaria de chipar ou remapear a central de minha Ranger 3.0 para ficar com o tais 227cv porém queria tirar agluma dúvidas:

Como aqui já chegou a inspeção veícular (que já está se alastrando para o interior e futuramente resto do país, havia transferido minha Ranger pra lá) gostaria de saber se existe a possibilidade de se alterar a programação do módulo com facilidade, ou seja, ter tipo uma chave dentro do carro que pra cima ficasse original e para baixo ficasse com os 227cv? Caso contrário teria que ficar chamando o Maurício aqui todo ano para desfazer a programação antes de eu realizar a inspeção veicular. É verdade que não tem como os caras da concessionária perceberem que ta remapeado o módulo? Caso não tenha solução é um caso para se pensar pois essa inspeção tem a tendência de ir para os outros Estados brasileiros a exemplo do RJ.

Já com o chip, falaram que da para colocar e tirar facilmente, é isso mesmo? Tipo eu mesmo em casa conseguiria por e tirar o chip caso precisasse realizar a inspeção?

Valeu!

Perfeitamente possível, é o que o UNICHIP associado ao POWERPLUG faz, uma central dele mesmo, sem mexer na original. 5 programações possíveis, que voce pode mudar pelo bluetooth do seu celular.

Veja aqui
    http://www.multiturbo.com.br/uni_faq.shtml

Um dia eu colocarei isso tb.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Usuário
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    São Paulo/SP

Heartland

Po, dei uma olhada no site. Isso é meu sonho!!

Seria inacreditável conseguir trabalhar com até 5 mapas independentes os quais conseguiria a mudança de mapas com telefone celular via bluetooth!!

Fiquei doido ao ler isso.....

Quem será que faz isso em SP? Losacco?

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP

Seria inacreditável conseguir trabalhar com até 5 mapas independentes os quais conseguiria a mudança de mapas com telefone celular via bluetooth!!

Não sei se a Funari (ipiranga) faz isso mas, qdo reprogramei um vectra q eu tinha (modulo era blindado nao dava para trocar chip), ficou mto bom sai dos originais 136cv (salvo engano) para 190, ficou mto bom e mto forte.

Minha S10 hj mandei rebaixar um pouco o cabeçote, embaralha um pouco em baixa mas assima de 1.500rpm é um canhão

Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Não sei se a Funari (ipiranga) faz isso mas, qdo reprogramei um vectra q eu tinha (modulo era blindado nao dava para trocar chip), ficou mto bom sai dos originais 136cv (salvo engano) para 190, ficou mto bom e mto forte.

Minha S10 hj mandei rebaixar um pouco o cabeçote, embaralha um pouco em baixa mas assima de 1.500rpm é um canhão
    Desculpa Carlos, mas de 136Cv para 190Cv em um carro aspirado apenas com um chip?
    Nem nos melhores sonhos.
    Se foi este o resultado que te passaram, você comprou gato por lebre.

Em carros a gasolina/alcool de aspiração natural, o ganho com o chip é infimo.
    Os melhores otimistas dizem 10% de ganho, que no dinamometro reduzem para no máximo 5%...

Quanto a rabaixar o cabeçote da S-10, se for a gasolina, muiiiiito cuidado...
    Temos uma gasolina péssima no Brasil, alta taxa de compressão é igual a pré-detonação, logo há mais perda do que ganho de desempenho.
    Rebaixar um cabeçote sem PLENO conhecimento do que se está fazendo, não é nada bom.
    Carros a gasolina no Brasil não devem ter uma taxa superior a 10,5:1...
    No caso do uso de alcool, 13:1 é um valor prudente.

Se for a diesel, não me parece muito prudente rebaixar o cabeçote de um carro que tem 17,8:1 de taxa... Existem coisas muito mais eficientes e seguras a se fazer...

Ps. Salvo alguns Marea 2.0 que sairam de fábrica despontenciados para não pagar mais IPI. Estes pulavam de 127Cv para 147Cv apenas com a reprogramação da central.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

A Nascar faz... http://www.nascarchips.com.br/

Mas prepare seu bolso: O unichip por si só custa R$3.000,00...
    Soma-se este valor a R$1.000,00 do power-plug...

Ai você tem o unichip básico.
    Este de 5 mapas não deve sair por menos de R$6.000,00...

Infelizmente o Unichip é CARISSIMO!
    E não tem motivo... A dastek diz que é pq é um "computador"...
    Meu deus, hoje em dia tem laptop por R$1.000,00!!!

Abraços...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Desculpa Carlos, mas de 136Cv para 190Cv em um carro aspirado apenas com um chip?
    Nem nos melhores sonhos.
    Se foi este o resultado que te passaram, você comprou gato por lebre.

Em carros a gasolina/alcool de aspiração natural, o ganho com o chip é infimo.
    Os melhores otimistas dizem 10% de ganho, que no dinamometro reduzem para no máximo 5%...

Quanto a rabaixar o cabeçote da S-10, se for a gasolina, muiiiiito cuidado...
    Temos uma gasolina péssima no Brasil, alta taxa de compressão é igual a pré-detonação, logo há mais perda do que ganho de desempenho.
    Rebaixar um cabeçote sem PLENO conhecimento do que se está fazendo, não é nada bom.
    Carros a gasolina no Brasil não devem ter uma taxa superior a 10,5:1...
    No caso do uso de alcool, 13:1 é um valor prudente.

Se for a diesel, não me parece muito prudente rebaixar o cabeçote de um carro que tem 17,8:1 de taxa... Existem coisas muito mais eficientes e seguras a se fazer...

Ps. Salvo alguns Marea 2.0 que sairam de fábrica despontenciados para não pagar mais IPI. Estes pulavam de 127Cv para 147Cv apenas com a reprogramação da central.

Abraços.
    Só esqueci de comentar que tinha refedimencionado o escapamento, filtro e os bicos, e sem limitadores (gastei um dinheiro), realmente quanto a 190 não sei se é verdadeiro pois não coloquei no dino, mas que melhorou em mto o desempenho do vectra (2.2 16v) isso eu posso garantir.

Quanto a S10 ela é 4.3 V6 a gasolina, só que nao sei a taxa.....

Abç

Não é isso que o pessoal da Reiko fala..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...87&postcount=6

[]s
    Arthur C

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem