Postado originalmente por
klaju1955
Olá Rubens,
o Unichip atual e o tipo"Q", que serve para quasi todos carros de injeção electronica, bastande tem o chicote individual para o tipo de carro e uma autorisada que tem o programma de ajustar o Unichip.
No caso do motor do Troller não tem chicote pronto, a autorisada que faz a adaptação, e mais barato (eu pagei nada).
A problema para programar o Unichip precisa cada vez uma senna, que o representante do Brasil em Rio vende. Se for comprado por ele ou um dos representantes dele, fica barato, so for um chip fora do Brasil, não da ou cobra muito caro.
Eu trouxe um de Europa e tive bastande problemas, so graças o representante daqui, um bom amigo meu, não sai com prejuizo para mim.
A vantagem não ficou muito grande em dinheiro e não tenho garantia aqui em Brasil, que se me não enganho e de 20 anos.
Pensava tb no começo fazer chipagem com Mauricio, bem falado aqui no forum. Mais na autorisada de Troller diziam, que no caso de problema com o motor dar para ler na CPU do Troller que esta alterado(????).
Como o Unichip so trabalha depois da CPU alterando os infos dele, a Cpu não precebe que esta alterado.
Eu estou satisfeito com o Unichip, a potencia subiu para 205cv, moudou tudo comportamento do carro, mais agil e esperto. A força do motor focou +/- nas especificaçoes dos componetes do carro (caixa de gambio, etc.....).
As vezes to sonhando para ter alguns cavalos amais, mais lembrando quanto custa os concertos da viatura deixar logo baixar a bola, par mim o motor original para Unichip era ja um grande pulo.
Outra vantagem de Unichip se troca o carro, troca tb o chip para ele.
Abraço