x
Convex Datacenter
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 278
    Usuário Avatar de klaju1955
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    Cabo de Santo Agostinho- Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Olá Rubens,

o Unichip atual e o tipo"Q", que serve para quasi todos carros de injeção electronica, bastande tem o chicote individual para o tipo de carro e uma autorisada que tem o programma de ajustar o Unichip.
    No caso do motor do Troller não tem chicote pronto, a autorisada que faz a adaptação, e mais barato (eu pagei nada).
    A problema para programar o Unichip precisa cada vez uma senna, que o representante do Brasil em Rio vende. Se for comprado por ele ou um dos representantes dele, fica barato, so for um chip fora do Brasil, não da ou cobra muito caro.
    Eu trouxe um de Europa e tive bastande problemas, so graças o representante daqui, um bom amigo meu, não sai com prejuizo para mim.
    A vantagem não ficou muito grande em dinheiro e não tenho garantia aqui em Brasil, que se me não enganho e de 20 anos.
    Pensava tb no começo fazer chipagem com Mauricio, bem falado aqui no forum. Mais na autorisada de Troller diziam, que no caso de problema com o motor dar para ler na CPU do Troller que esta alterado(????).
    Como o Unichip so trabalha depois da CPU alterando os infos dele, a Cpu não precebe que esta alterado.
    Eu estou satisfeito com o Unichip, a potencia subiu para 205cv, moudou tudo comportamento do carro, mais agil e esperto. A força do motor focou +/- nas especificaçoes dos componetes do carro (caixa de gambio, etc.....).
    As vezes to sonhando para ter alguns cavalos amais, mais lembrando quanto custa os concertos da viatura deixar logo baixar a bola, par mim o motor original para Unichip era ja um grande pulo.
    Outra vantagem de Unichip se troca o carro, troca tb o chip para ele.

Abraço

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por klaju1955 Ver Post
    Olá Rubens,

o Unichip atual e o tipo"Q", que serve para quasi todos carros de injeção electronica, bastande tem o chicote individual para o tipo de carro e uma autorisada que tem o programma de ajustar o Unichip.
    Amigo,

Obrigado pela informação. Hoje eu fiquei sabendo que além do tipo Q tem também o tipo B que é o mais moderno, porém ambos servem no Troller.

O problema está somente no acerto da reprogramação que aqui no Brasil eles pedem muito caro. Chega ao valor de R$ 1.500,00 só para reprogramar é um verdadeiro absurdo.

Desta forma fica inviável comprar nos Estados Unidos ou Europa.

Vamos tentar descobrir se alguem conhece um amigo que possa reprogramar com um valor acessível, caso contrário a única forma de ter um Unichip é comprar no Brasil e pagar pelo auto custo cobrado.

Abraços e obrigado pela explicação,

Rubens

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Jeff, sabes dizer quando ta reprogramar a ECU aqui em Fortaleza ???
    Igor.

Os valores variam de 1.400 a 1.800 reais colega. Tem até um grupo de colegas que vai reprogramar agora no inicio do mês que vem....

Liga para mim que eu te dou as coordenadas.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por klaju1955 Ver Post
    Olá Rubens,

No caso do motor do Troller não tem chicote pronto, a autorisada que faz a adaptação, e mais barato (eu pagei nada).
    A problema para programar o Unichip precisa cada vez uma senna, que o representante do Brasil em Rio vende. Se for comprado por ele ou um dos representantes dele, fica barato, so for um chip fora do Brasil, não da ou cobra muito caro.
    Eu trouxe um de Europa e tive bastande problemas, so graças o representante daqui, um bom amigo meu, não sai com prejuizo para mim.
    A vantagem não ficou muito grande em dinheiro e não tenho garantia aqui em Brasil, que se me não enganho e de 20 anos.
    Pensava tb no começo fazer chipagem com Mauricio, bem falado aqui no forum. Mais na autorisada de Troller diziam, que no caso de problema com o motor dar para ler na CPU do Troller que esta alterado(????).
    Como o Unichip so trabalha depois da CPU alterando os infos dele, a Cpu não precebe que esta alterado.
    Eu estou satisfeito com o Unichip, a potencia subiu para 205cv, moudou tudo comportamento do carro, mais agil e esperto. A força do motor focou +/- nas especificaçoes dos componetes do carro (caixa de gambio, etc.....).
    As vezes to sonhando para ter alguns cavalos amais, mais lembrando quanto custa os concertos da viatura deixar logo baixar a bola, par mim o motor original para Unichip era ja um grande pulo.
    Outra vantagem de Unichip se troca o carro, troca tb o chip para ele.

Abraço
    Colegas.

Quando se reprograma o modulo da própria viatura (Troller ou Ranger), se tiver que levar para revisão ou serviço autorizado basta trocar o seu modulo pelo de um amigo que possua um Troller ou Ranger com modulo original....

Ambos, tanto chip externo quanto reprogramação do modulo original, perdem a garantia, mesmo que seja feita na própria concessionária, basta que a Ford em uma inspeção de rotina as oficinas descubra que você perde mesmo a garantia do motor... E não adianta dizer que foi colocado lá mesmo. Acho que os próprios mecânicos da autorizada que colocam citam esse detalhe...

Neste caso então não tem diferença, perdem sim a garantia de fábrica!

Uma diferença importante é que na chipagem externa, com UNICHIP ou outra marca, os módulos de segurança originais ficam desativados, e dessa forma é necessário que se tenha muito cuidado com a temperatura e pressão da agua e da turbina, pois o modulo não vai entrara em MODO DE SEGURANÇA para proteger o motor em caso de aumento de pressão ou de temperatura.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigo,

Obrigado pela informação. Hoje eu fiquei sabendo que além do tipo Q tem também o tipo B que é o mais moderno, porém ambos servem no Troller.

O problema está somente no acerto da reprogramação que aqui no Brasil eles pedem muito caro. Chega ao valor de R$ 1.500,00 só para reprogramar é um verdadeiro absurdo.

Desta forma fica inviável comprar nos Estados Unidos ou Europa.

Vamos tentar descobrir se alguem conhece um amigo que possa reprogramar com um valor acessível, caso contrário a única forma de ter um Unichip é comprar no Brasil e pagar pelo auto custo cobrado.

Abraços e obrigado pela explicação,

Rubens
    Foi o que tentei te dizer logo que vc postou sua dúvida. É assim que a coisa funciona. Se comprar fora, tem que pagar pelo desenvolvimento que as empresas brasileiras gastaram para desenvolver e programar a central.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Foi o que tentei te dizer logo que vc postou sua dúvida. É assim que a coisa funciona. Se comprar fora, tem que pagar pelo desenvolvimento que as empresas brasileiras gastaram para desenvolver e programar a central.
    E pelo que pesquei na postagem do colega que comprou fora e conseguiu reprogramar aqui... A empresa é a SENNA...

É isso?

""..A problema para programar o Unichip precisa cada vez uma senna, que o representante do Brasil em Rio vende. Se for comprado por ele ou um dos representantes dele, fica barato, so for um chip fora do Brasil, não da ou cobra muito caro...""

Ou seria SENHA????????????

heehehheheheeeh...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Você tem razão! Até descobrir quem possa programar esse Unichip por um valor acessível a melhor forma é comprar aqui no Brasil mesmo pagando os R$ 3K por este equipamento instalado e configurado.

Obrigado pela dica!

Rubens

Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 2

Reiko

Estou respondendo ao post para passar mais um feedback positivo ao pessoal do forum quando o assunto é Reiko.
    Fiz o upgrade para 240 cv com o Mauricio e estou muito satisfeito.
    Atendimento vip e serviço de primeira linha.
    Parabéns ao Eduardo e Mauricio.
    Abraço !!!!
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

Gostaria de saber se os carros com central remapeada pela Reiko passam na inspeção ambiental. Alguém ai já tentou fazer?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, acho que vou falar asneira, mas lá vai: é possível incluir um módulo reprogramado extra no Troller? Ou seja, um com chip original e outro com reprogramação? Tipo, além da inspeção veicular, aqui em SP tem muito caso de multas para carros que soltam fumaça... se um CET ver um troller arrancando de um semáforo fumaçando, mete a caneta!

Como estou planejando adquirir um troller no meio do ano, estava pensando em manter o módulo original, e "chavear" de forma fácil (desligar o motor e inverter os chicotes) para o módulo reprogramado em trilhas ou viagens.

É possível ou estou viajando na batatinha?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

é possível desde que vc tenha dois modulos.

ja no unichip, que segundo os representantes nao fumaceia, tem a opcao de ter varios mapas dentro da central unichip. Existe ate um acessorio que vc escolhe o mapa pelo celular (bluetooth)

Usuário
    Entrada
    31/01/2010

Talking Minha experiencia com a reprogramação do Chip

Boa tarde, galera!
    Após estudar o máximo de postagens nos fóruns e trocar experiências com outros trolleiros, decidi fazer negócio com a POTENCHIP, que fica em Blumenau-SC.
    Sempre muito bem atendido, sanei todas minhas dúvidas com o Carlos Sestren. Conseguiram deixar o Troller com 230 cv e 56 kg de torque. Ficou realmente muito bom. Valeu cada centavo investido e cada Km percorrido para ir até Blumenau. Fiquei extremamente satisfeito. Recomendo!!
    Deixo aqui o site deles.
    www.potenchip.com.br
    Abraços.
    André.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem