x
Convex Datacenter
Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 278
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Martinelle Ver Post
    é isso Mesmo!!!....uma chipada forte o consumo aumenta..."cavalo anda!!...cavalo bebe!!!"

agora se vc não usa muito em trilhas com dunas e desafios de dunas... pode pedir uma reprogramação light....lembrando que a cavalaria não importa muito....o que faz a diferença é quando ela vai aparecer no carro!!!, as curvas de torque é o X da questão....o pessoal só fala "chipei com 230cv,240cv...260cv etc.... e como estão as curvas de torque nessa chipada?...tem tb a forma que vc usa o carro no trânsito, ficar acelerando forte e logo em seguida parar nos engarrafametos!!! aumenta bastante o consumo, o troller é um jipe e é bem reduzido, não podemos comparar o consumo de um com uma caminhonete em um mesmo trecho... a pick-up leva vantagem...
    Martinelle,

Concordo com vc. A "pecinha" que fica entre o pedal e o banco faz toda a diferença no consumo, bem como pneus grandes, etc,
    Não notei uma alteração significativa no consumo na tocada normal do meu.

Não fico fazendo média de consumo, mas pela autonomia na estrada (chegando a 1/4 de tanque por volta de 500km), suponho que o bugão esteja bebendo em torno de 11 litros a cada 100km, ou seja aprox. 9km/l, em velocidade de cruzeiro de 120km/h.

A reprogramação do meu é bem conservadora e faz 50mil km que estou com usando o programa.
    Seguem anexas as curvas de dinamometro (utlizando pneus 32") e cada faça pode fazer o cálculo do que seria a potência no motor.
    Veja o que acontece com o torque a partir dos 2000 rpm.

Abs,

Reinaldo
    -curva-original-e-nova.jpg -curva-nova.jpg

Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Reprogramei meu carro com o novo programa REIKO, tinha o programa de 2010 .
    Ficou ótimo na baixa em relação ao programa estagio 1/250 .O consumo deve diminuir na cidade com esta nova reprogramação , o carro responde muito mais rapido , devendo o condutor se readaptar para nova condução.
    abraço a todos
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luiz silva Ver Post
    Reprogramei meu carro com o novo programa REIKO, tinha o programa de 2010 .
    Ficou ótimo na baixa em relação ao programa estagio 1/250 .O consumo deve diminuir na cidade com esta nova reprogramação , o carro responde muito mais rapido , devendo o condutor se readaptar para nova condução.
    abraço a todos
    Fala Luiz,tudo bem.

Vi teu carro na saída da suzuki sábado, alias tinha o teu e mais um com adesivo da Reiko saindo na hora que eu tava chegando. Não pude ir pra trilha, mas fui ver o movimento, e meu pai, que foi com um colega e mais o filho dele numa TR4 na aventura, que disseram que tava light, e mesmo assim ela veio com uns 100 kg de barro grudado.

Já a extremo pelo jeito fez jus ao nome e tava bem pesada, segundo o próprio Sérgio, que eu encontrei hoje no lava jato.. até brinquei com ele se ia sobrar água na caixa d´água pra lavar o meu depois que acabassem de lavar o dele, e o cara do lava jato respondeu que não acabava pq era poço, mas que se chegassem mais uns 05 igual o dele pra lavar era capaz de secar o lençol freático...rs .

Na trilha vc já tava com a reprogramação nova? Deve ter sido uma boa oportunidade pra testar ... qts cv tem essa reprogramação nova? Ou continua com 250 e mudou a curva de torque?

abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Martinelle,

Concordo com vc. A "pecinha" que fica entre o pedal e o banco faz toda a diferença no consumo, bem como pneus grandes, etc,
    Não notei uma alteração significativa no consumo na tocada normal do meu.

Não fico fazendo média de consumo, mas pela autonomia na estrada (chegando a 1/4 de tanque por volta de 500km), suponho que o bugão esteja bebendo em torno de 11 litros a cada 100km, ou seja aprox. 9km/l, em velocidade de cruzeiro de 120km/h.

A reprogramação do meu é bem conservadora e faz 50mil km que estou com usando o programa.
    Seguem anexas as curvas de dinamometro (utlizando pneus 32") e cada faça pode fazer o cálculo do que seria a potência no motor.
    Veja o que acontece com o torque a partir dos 2000 rpm.

Abs,

Reinaldo
    -curva-original-e-nova.jpg -curva-nova.jpg
    A curva ficou legal, com menos "bugs" do que a original.

Quem fez a reprogramacao? .. .essa potencia acredito que seja no motor, mas eh isso mesmo 181 hp no motor?

Abs
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    A curva ficou legal, com menos "bugs" do que a original.

Quem fez a reprogramacao? .. .essa potencia acredito que seja no motor, mas eh isso mesmo 181 hp no motor?

Abs
    andres,

A reprogramação foi feita pelo Italiano em Curitiba.
    Chip de Potência Curitiba ? Italiano Competições
    A potencia / torque é na roda.
    A curva é a plotagem direta do dinamometro sem cálculos.

Abs,

Reinaldo

Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    RCPM
    Voce é de Curitiba e tem mesma idade do que eu, mas deixa eu te falar , reprogramação feita aqui , feita la , etc... só da para dizer se ficou boa se pegar o carro e ir pras Dunas, lugar pro qual este carro foi feito.
    TROLLER é pra andar em Dunas , fazer trilha de barro , erosão , etc... esse carro não é bom.
    Moro em Recife e ando direto nas dunas que vão desde a Paraíba até os lençóis Maranhenses de digo que para se saber se a reprogramação foi boa é bota pra subir as dunas gigantes que temos aqui na região
    Como falei, estou com programa novo do REIKO e é animal e tem um do Junior de Natal que só serve pra carro de fim de semana e para corrida de jipe cross.

Gostaria de ver todos estes carros reprogramados no nosso Brasil fazendo comparações em um terreno feito especialmente para Trollers.

abraço

Usuário Avatar de rafabene
    Entrada
    20/05/2012
    Local
    Brasília/DF
    ...Só da para dizer se ficou boa se pegar o carro e ir pras Dunas, lugar pro qual este carro foi feito...
    ...TROLLER é pra andar em Dunas , fazer trilha de barro , erosão , etc... esse carro não é bom...
    Hein ?!?!??
    Rafael Benevides
    Troller 2017 - Silvão

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por rafabene Ver Post
    Hein ?!?!??
    Também não entendi.
    Bom o meu só vai em shopping, será que serve?

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    RCPM
    Voce é de Curitiba e tem mesma idade do que eu, mas deixa eu te falar , reprogramação feita aqui , feita la , etc... só da para dizer se ficou boa se pegar o carro e ir pras Dunas, lugar pro qual este carro foi feito.
    TROLLER é pra andar em Dunas , fazer trilha de barro , erosão , etc... esse carro não é bom.
    Moro em Recife e ando direto nas dunas que vão desde a Paraíba até os lençóis Maranhenses de digo que para se saber se a reprogramação foi boa é bota pra subir as dunas gigantes que temos aqui na região
    Como falei, estou com programa novo do REIKO e é animal e tem um do Junior de Natal que só serve pra carro de fim de semana e para corrida de jipe cross.

Gostaria de ver todos estes carros reprogramados no nosso Brasil fazendo comparações em um terreno feito especialmente para Trollers.

abraço
    Luiz,
    Apesar de termos a mesma idade física, eu já passei da fase "o meu é maior que o teu" e não estou aqui pra provar nada.
    Apenas postei a curva para mostrar como fica.
    Só pra andar em dunas? quer dizer que este carro não serve para o sul do Brasil? Ir ao Atacama? Patagonia? Pantanal?

Tirando essa parte e falando sério, eu decidi por fazer a reprogramação com um preparador local, estabelecido e renomado, pelo fato de no caso de surgir um problema, eu ter a quem recorrer em vez de na mão do pessoal itinerante.

Sds,

Reinaldo

Usuário Avatar de Hespanhol
    Entrada
    22/08/2010
    Local
    Maringá/PR
    Affff....depois desta da duna acho que vou comprar um cavalo pra subir os morros de terra roxa que temos em algumas regiões do PR....rs. Creio que um morro com barro, com 1/3 de tamanho das dunas que o colega cita, deve ser igual ou mais emocionante a brincadeira...hehehe.

Mas deixando as dunas e o barro de lado, alguém sabe dizer o porque sai mais fumaça do carro reprogramado ?...o meu ainda não é, mas já observei alguns trollers e picapes reprogramadas com esta caracteristica. Por que ?

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    RCPM

abraço

putz vou vender meu troller amanha...estou com jipe que não serve pra andar em nem um lugar,que não seja no nordeste...
    4X4 Brasil
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Pessoal como palavras escritas geram muitas interpretações diferentes, mas tudo bem , é óbvio que o carro anda em vários tipos de terreno e lugares do Brasil e do mundo (rsrsrsr) e tem um desempenho acima da média em todas essas situações, comparados com outros veículos nacionais e mesmos importados.
    Mas convenhamos que este carro tem seu melhor desempenho em trechos de areia isto é indiscutível, pergunte para um Cearense desde 1998 se não me engano o Troller é o irmão mais novo do Fiber.
    Mas tudo bem o meu só vai pra shopping mesmo.
    abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem