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Convex Datacenter
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  • #193
    Usuário Avatar de Valney de Morais
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    01/05/2009
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    Tou começando a mudar de idéia... hehehe
    Abreu, aqui em Natal tem algum representante da Reiko??
    Abraço
    Rapaziada Potiguar - T4 3.0 - Pintura Customizada nas Trilhas

  • #194
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Que nada... Tenho amigos com Troller passando dos 200mil Km com chip desde zero Km...

    O aumento do desgaste do motor é ínfimo, e só se dará quando se usa 100% da potencia disponível do motor.
    Com o novo torque disponível, cerca de 64Kgfm na versão do chip mais "bravo" qualquer leve toque no acelerador já tira o Troller da inércia e depois é só manter a velocidade, utilizando pouquíssimo o acelerador.

    Vou tentar citar um exemplo:

    Em uma ultrapassagem perigosa, temos que transpor uma grande carreta em uma pista com bastante tráfego, no Troller original você vai usar 100% da força do motor (163cv) e levar, digamos, 30 segundos para completar a ultrapassagem.

    No Troller reprogramado você faz a mesma manobra, utilizando 70% da força disponível do motor (182cv) e leva, digamos, 25 segundos para realizar a mesma manobra e ainda pode contar com uma reserva de 30% de potência caso haja algum imprevisto no meio da ultrapassagem, coisa que como Troller original você vai passar sufoco, pois não há mais força disponível.

    Eu vejo a reprogramação dessa forma.
    No Troller reprogramado você tem 260cv disponíveis, mas isso não quer dizer que você tenha que usa-los toda hora. Você pode continuar andando da mesma força que andava com seus 163cv, mas quando necessitar de uma força extra, você terá prontamente, ao contrario do motor original.

    Pensando dessa forma eu acho que vale muito a pena o investimento.
    São mais ou menos R$1.800 para um ganho de quase 100 cavalos.
    O custo/benefício compensa.

    Abraços.
    Abreu e JEFF, e em termos de vistoria anual? Tem algum chip que não comprometa o teste de poluição? Se todos comprometem, o procedimento de voltar o jipe ao original é simples? Dá pra ser realizado em casa?
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #195
    Sim! Tem Neto, que da todo suporte aqui em Natal. Ele trabalha com o Maurício (Reiko).
    Ele tem as centrais prontas, é só marcar um hora com ele para instalar no seu carro.
    O trabalho é feito a base de troca, vc deixa sua central original e leva uma remapeada.

    Abraços.

  • #196
    Como por aqui ainda não há vistoria eu não vou saber informar.

    Parece-me que existe uma versão com 220 e poucos cavalos que passa na vistoria sem problemas...

    Abraços.

  • #197
    Usuário Avatar de Valney de Morais
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Sim! Tem Neto, que da todo suporte aqui em Natal. Ele trabalha com o Maurício (Reiko).
    Ele tem as centrais prontas, é só marcar um hora com ele para instalar no seu carro.
    O trabalho é feito a base de troca, vc deixa sua central original e leva uma remapeada.

    Abraços.
    Grande Abreu, vou perturbar você mais uma vez.
    Você poderia me dar o telefone de Neto?
    E sabe por quantas dilmas $ fica +-?

    Valeu!
    Rapaziada Potiguar - T4 3.0 - Pintura Customizada nas Trilhas

  • #198
    Meu pai fez exatamente isso com Neto aqui em Natal, trocou a central...

    Valney aqui em Natal tambem tem o Junior Maia, faz uma pesquisa, conversa com os 2!
    - Rapaziada Potiguar - 146.440 - Natal - RN

  • #199
    Usuário Avatar de Valney de Morais
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    Citação Postado originalmente por Nilson Natal Ver Post
    Meu pai fez exatamente isso com Neto aqui em Natal, trocou a central...

    Valney aqui em Natal tambem tem o Junior Maia, faz uma pesquisa, conversa com os 2!

    Obrigado pela dica, Nilson!

    Abraço
    Rapaziada Potiguar - T4 3.0 - Pintura Customizada nas Trilhas

  • #200
    Citação Postado originalmente por Nilson Natal Ver Post
    Meu pai fez exatamente isso com Neto aqui em Natal, trocou a central...

    Valney aqui em Natal tambem tem o Junior Maia, faz uma pesquisa, conversa com os 2!
    Eu não recomendo.

    Neto eu recomendo de olhos fechados.

    Abraços.

  • #201
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Sobre a troca da central:

    É bom que saibam que a troca da central ainda na garantia pode comprometer a cobertura...

    O leitor identifica a placa e tem como saber que não é a original... se a viatura estiver na garantia é melhor entregar a original para remapear pois dessa forma é mais fácil passar em algumas avaliações da autorizada... Mesmo remapeada...

    Aqui também não tem insp. veicular ainda, não tenho como saber então se passa ou não...

    O que fazem onde possui é trocar o modulo para a inspeção veicular e repor depois o seu remapeado... Alguns preparadores emprestam gratuitamente um modulo original e outros alugam os mesmos para esse fim...

    Jeff.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #202
    Usuário Avatar de Martinelle
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    Citação Postado originalmente por Nilson Natal Ver Post
    Valney, o do meu pai ta com quase 50mil rodados, foi chipado +/- com 15mil km, ate agora não teve nada...
    Acredito que o troller do meu amigo esta com mais de 100 mil, e ele tambem nunca teve nada!

    Martinelle, com quantos km o teu ta?

    Esse tá com 75.000km...o segredo tá na manutenção.... No meu caso... 5.000km troca oleo e todos os filtros(ar, comb,oleo motor)...tem um velho ditado que diz cavalo anda....cavalo bebe(nesse caso come!!!!)...analise comigo...um motor que rende 163cv passa pra mais de 220cv...tem que ser muito bem cuidado... Se não vai pro saco rapidinho...

    TEM MUITA GENTE BOA QUE CHIPA O CARRO NÃO ATENTA PRA ISSO...BOTA PRA MOER E QUANDO VÊ O CARRO TÁ BATENDO CORRETE, VAZAMENTO DE ÓLEO EM TODO CANTO.....E POR AI VAI... E AINDA COLOCA A CULPA NO MECÂNICO É MOLE!!!! QUE CHIPOU O CARRO... EU DIGO O SEGUINTE...SE VC SÓ FAZ PASSEIO TIPO SHOPPING A VIDA DO MOTOR DURA COMO ORIGINAL...AGORA SE VC GOSTA DE BRINCAR E NÃO TIVER UM CUIDADO DOBRADO COM A MANUTENÇÃO DO TROLLÃO!!!...O MOTOR VAI PRO SACO SIM...
    TROLLER T4 ORIGINAL (NUNCA FEZ TRILHA!!!)

  • #203
    Usuário Avatar de RHL
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    até deu vontade de experimentar um T4 chipado, mas sou muito conservador quanto à alterações mecânicas.
    Acho que vou manter o bugão com os 163 pôneis malditos mesmo...

  • #204
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    até deu vontade de experimentar um T4 chipado, mas sou muito conservador quanto à alterações mecânicas.
    Acho que vou manter o bugão com os 163 pôneis malditos mesmo...
    Márcio, sou supeito pra falar, mas tenho ceteza que quando vc experimentar um, vai mudar de idéia!

    É como o pessoal já falou, fazendo uma manutenção preventiva legal, principalmente de filtros e óleo em intervalos mais curtos, tendo bom senso, e não abusando... é só alegria.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

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