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Convex Datacenter
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  • #73
    Banido Avatar de ojaneri
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    Sabes quais as referencias do K&N 2.8 e pro 3.0?

    Ahh, o Leo da Controller é garantido, voce chega lá e tem mais de 30 Trollers. E já vi uns preparados andando (nunca andei dentro de um) com 260cv, e são o bicho da cara preta. Muito forte.

  • #74
    Usuário Avatar de Christian
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    Thumbs up Chip Reiko

    Pessoal o legal dessa preparação da Reiko , é q o Troller fica com a dirigibilidade original , vc acelera com vontade e solta os 80 cvs a mais
    depois tira o pé e o carro ta perfeito...ja tenho a uns 6 meses e 15000km
    e tudo perfeito. esses dias andei num troller original ..... parecia q tava faltando 2 cilindros no motor
    Outra coisa , no forum e na lista do TC no yahoo se fala muito em motor mecanico e eletronico ,olha pra mim quem condena o eletronico nunca andou num ..... e depois q andar não vai ter mais saudade do 2.8.....
    é a mesma coisa que ter saudade de fita k7 , vhs ....disquete 1.44 e outras coisas.........


    Christian

  • #75
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    Nunca tive um T4 3.0, tenho um T4 2.8 e uma Ranger 3.0, não dá p comparar a superioridade do 3.0.

  • #76
    daria para utilizar em qualer motor efi?

    como um 4.5 v6 efi (225hp) de um landcruiser fzj71?

    valeu
    TavaresAndrés4X4
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  • #77
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    daria para utilizar em qualer motor efi?

    como um 4.5 v6 efi (225hp) de um landcruiser fzj71?

    valeu
    não entendi a pergunta !!!!

    mas só para constar , a ecu é especifica do motor NDG do Troller , a ecu da Ranger difere pelo imobilizador incluso.

    Christian

  • #78

    Reprogramação 3.0

    Pessoal,

    Resolvi fazer um depoimento sobre a reprogramação no 3.0TDI.
    Fiz a reprogramação da ECU para 247 CV com o reajuste do Turbo de 1,5 bar para 2,0 bar.

    Fiz com a Repecol no RS, os quais usam a REIKO de Brasilia para o trabalho na ECU. Conversei bastante com o Mauricio da REIKO antes de decidir fazer a mudança. O Atendimento tanto da Repecol e REIKO foi muito bom.
    Para quem for do RS, sugiro procurar direto a Repecol e deixa tudo com eles. Entregam prontinho, testado e funcionando.

    O Resultado é indiscritível.. O carro ficou completamente outro... O torque em baixo giro é incrível... Coloquei um relógio para marcar pressão do turbo, e qualquer acelerada você monitora o turbo passando dos 1.5 bar...batendo nos 2 bar.. O cambio ficou curto pela velocidade que o giro sobe.

    To usando pneus MUDzilla 33 e no velocimentro marcou 170 km/h em linha reta... Mas o que me interessa não é esta velocidade, ainda mais com o tipo de pneu que uso, mas o torque e retomada que ficaram muito acima das minhas expectativas....

    Recomendo a todos...
    Investimento considerando a reprogramação, mão-de-obra e relógio para o pressão do turbo na faixa de R$ 2.300

    Consumo ainda não sei.. Não fiz nenhuma média...

    A diferença é mais ou menos como sair de um carro 1.000 cilindradas para um 2.000 ou maior...

    A reprogramação promete 247CV e 54 kgfm.. Mas para chegar nisso precisaria de mais algumas mudanças (escape, filtro..) Conforme o pessoal da Repecol, no Dina marca na faixa dos 230cv com a reprogramação do módulo e pressão do turbo.

    Fico à disposição dos amigos,

  • #79
    Banido
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    É isso aí MWeber. Fiz no meu 3.0 também e ficou o bicho.

    Só que o Maurício me disse que a turbina iria dos 1.5 para 1.7kg. Não sei porque o seu ficou com 2kg.

    Foi o próprio Maurício que fez pra mim, pois tenho a facilidade por estar em Brasília.

  • #80
    Citação Postado originalmente por MWEBER Ver Post
    Pessoal,

    Resolvi fazer um depoimento sobre a reprogramação no 3.0TDI.
    Fiz a reprogramação da ECU para 247 CV com o reajuste do Turbo de 1,5 bar para 2,0 bar.

    Fiz com a Repecol no RS, os quais usam a REIKO de Brasilia para o trabalho na ECU. Conversei bastante com o Mauricio da REIKO antes de decidir fazer a mudança. O Atendimento tanto da Repecol e REIKO foi muito bom.
    Para quem for do RS, sugiro procurar direto a Repecol e deixa tudo com eles. Entregam prontinho, testado e funcionando.

    O Resultado é indiscritível.. O carro ficou completamente outro... O torque em baixo giro é incrível... Coloquei um relógio para marcar pressão do turbo, e qualquer acelerada você monitora o turbo passando dos 1.5 bar...batendo nos 2 bar.. O cambio ficou curto pela velocidade que o giro sobe.

    To usando pneus MUDzilla 33 e no velocimentro marcou 170 km/h em linha reta... Mas o que me interessa não é esta velocidade, ainda mais com o tipo de pneu que uso, mas o torque e retomada que ficaram muito acima das minhas expectativas....

    Recomendo a todos...
    Investimento considerando a reprogramação, mão-de-obra e relógio para o pressão do turbo na faixa de R$ 2.300

    Consumo ainda não sei.. Não fiz nenhuma média...

    A diferença é mais ou menos como sair de um carro 1.000 cilindradas para um 2.000 ou maior...

    A reprogramação promete 247CV e 54 kgfm.. Mas para chegar nisso precisaria de mais algumas mudanças (escape, filtro..) Conforme o pessoal da Repecol, no Dina marca na faixa dos 230cv com a reprogramação do módulo e pressão do turbo.

    Fico à disposição dos amigos,
    Nossa!!

    vc ja mexeu no filtro e escape para chegar aos 247? so tem que mexer no chip escape e filtro? nossa eh muito!!

    agora so com o chip da para 230hp certo? e quanto torque?

    nao vai quebrar o troller com tanto hp e torque??

    abs
    TavaresAndrés4X4
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  • #81

    Reprogramação

    Pessoal,

    O Mauricio recomenda 1.7, porém aqui no sul todos usam 2 bar... Não se tem histórico de problemas...

    Quanto a quebrar, tudo depende da forma de andar.. Tem gente que quebra tudo com o motor oroginal....

    Eu coloquei um relógio dentro do carro para monitorar a pressão do turbo.. Assim tu acompanha na pilotagem... Na prática tu não anda com os 2 bar cheio sempre... Mas se precisar eles estão ali!

    A maior diferença como falei antes, é o torque em baixa.. Vai usar uma reduzida numa trilha em casos bem específicos, pois ele fica muito esperto em baixo giro, com muito torque e retomada, coisa que original ele deixa um pouco a desejar.

    Sobre o filtro ou escape eu não fiz nada. Tá tudo original.
    Apenas foi reprogramada a ECU e alterada pressão da turbina.
    Mudança nos CV e torque, conforme declarado antes.

    VALE A PENA!

  • #82
    Usuário Avatar de Paulo Hass
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    Colegas,
    Tbem coloquei o chip aqui no RS e o resultado é esse ai mesmo descrito pelo pessoal, potencia instantanea e torque alto muito rapido; você sente a diferença de potencia mesmo a mais de 120 km/h; vale cada centavo!!!!!!

  • #83
    hehhee, gostei da foto Paulo!

  • #84
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    Citação Postado originalmente por Paulo Hass Ver Post
    Colegas,
    Tbem coloquei o chip aqui no RS e o resultado é esse ai mesmo descrito pelo pessoal, potencia instantanea e torque alto muito rapido; você sente a diferença de potencia mesmo a mais de 120 km/h; vale cada centavo!!!!!!
    Estamos muito felizes que os clientes da REIKO, como o Christian, o Paulo Hass, o RezendeDF ( Renato ) e o Marcos Weber, estejam tão satisfeitos com a performance dos nossos softwares de potência ! É para conseguir esses excelentes resultados que nós levantamos cedo todos os dias.
    O motor NGD3.0 já provou o seu valor e se mostrou uma das plataformas mais sólidas no mercado atual de motores diesel common-rail. Sua solidez de construção nos permite chegar COM SEGURANÇA a níveis de potência que são impensáveis para outros motores diesel.

    Outro motor no qual estamos apostando nossas fichas é o Mitsubishi 3.2 DI-D (motor code: 4M41 ), que equipa a L200 Triton, a Pajero Full ( 2008- ) e equipará também a nova Pajero Sport, prestes a ser lançada. Investimos pesado para poder entrar direto no código fonte do software de injeção desse motor e remapeá-lo diretamente na ECU. E fazemos assim por acreditar que nada é mais seguro e eficaz do que recalibrar a injeção de um motor a partir do mesmo ponto de vista do fabricante, quando o programou pela primeira vez. Nossos parceiros na Ásia, que nos ajudaram a desenvolver o sistema de reprogramação para esse motor, têm conseguido resultados de potência muito expressivos, 225cv no volante do motor. Mas isso é assunto para outro tópico.
    Grande abraço a todos e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida ou informação que se faça necessária.

    Maurício Alves
    REIKO FUEL&DIESEL POWER


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