Postado originalmente por
MWEBER
Pessoal,
Resolvi fazer um depoimento sobre a reprogramação no 3.0TDI.
Fiz a reprogramação da ECU para 247 CV com o reajuste do Turbo de 1,5 bar para 2,0 bar.
Fiz com a Repecol no RS, os quais usam a REIKO de Brasilia para o trabalho na ECU. Conversei bastante com o Mauricio da REIKO antes de decidir fazer a mudança. O Atendimento tanto da Repecol e REIKO foi muito bom.
Para quem for do RS, sugiro procurar direto a Repecol e deixa tudo com eles. Entregam prontinho, testado e funcionando.
O Resultado é indiscritível.. O carro ficou completamente outro... O torque em baixo giro é incrível... Coloquei um relógio para marcar pressão do turbo, e qualquer acelerada você monitora o turbo passando dos 1.5 bar...batendo nos 2 bar.. O cambio ficou curto pela velocidade que o giro sobe.
To usando pneus MUDzilla 33 e no velocimentro marcou 170 km/h em linha reta... Mas o que me interessa não é esta velocidade, ainda mais com o tipo de pneu que uso, mas o torque e retomada que ficaram muito acima das minhas expectativas....
Recomendo a todos...
Investimento considerando a reprogramação, mão-de-obra e relógio para o pressão do turbo na faixa de R$ 2.300
Consumo ainda não sei.. Não fiz nenhuma média...
A diferença é mais ou menos como sair de um carro 1.000 cilindradas para um 2.000 ou maior...
A reprogramação promete 247CV e 54 kgfm.. Mas para chegar nisso precisaria de mais algumas mudanças (escape, filtro..) Conforme o pessoal da Repecol, no Dina marca na faixa dos 230cv com a reprogramação do módulo e pressão do turbo.
Fico à disposição dos amigos,