E ae, alguem já botou o chip da Prado?
Estou numa duvida gigante em pegar o 3.0 ou não...
Ficou com medo de comprar um agora e no fim do ano a Ford fize-lo ainda melhor (particularmente acho dificil)... Mas vamos ver no que vai dar...
Abraços.
Versão Imprimível
E ae, alguem já botou o chip da Prado?
Estou numa duvida gigante em pegar o 3.0 ou não...
Ficou com medo de comprar um agora e no fim do ano a Ford fize-lo ainda melhor (particularmente acho dificil)... Mas vamos ver no que vai dar...
Abraços.
Pois é AbreU,
Vamos ver se o amigo do Emer coloca as impressoes dele por aqui. Ai Elmer, dá uma cutucada nele para ele informar para gente como ficou o carro.
Agora quanto a vc comprar um 3.0, eu compraria agora mesmo. Não iria esperar o modelo 2008. Pode até ser que tenham novidades mas, seguindo a lógica que já ouvi falar, Troller bom é o de ano ímpar. Então compra um 2007 ou espera 2009!!! hehehehehehe
Um abraço,
Auhauhauha, essa do ano impor foi boa :P
Mas o meu é par e é excelente eim!?
Kkkkkkk...
Acredito que o 2008 não vá mudar muita coisa para o 2007, pelo menos mecanicamente. Mas acho que deve vir com mais peças Ford, tipo as maçanetas, porta-luvas, luzes internas que hoje são da Fiat...
Meu medo é pegar um 2007 agora e já no proximo ano lançarem ele com o painel da Ranger por exemplo! Bem melhor acabado e etc! Hehehe, eu ia ficar mto puto da vida!
Vou ficar atraz da moita um pouquinho...
Abraços.
Bom vou dar minha opiniao de meu Troller.
Tenho um 2007, comprado em outubro que esta com 9000km rodados, coloquei uma central trabalhada com cerca de 175cv e cloquei o Unichip por cima com cercade 210cv medidos no Dina.
Nao tenho o que reclamar o carro esta andando muito, no começo tinha a impressao que o 2.8 mexido tinha mais arrancada, mas tirei todas as duvidas quando passei a comparar com outros trollers 2.8 mexidos e nao dao nem para o gasto. A falsa impressao de carro lento e dada pelo motor que e bem mais elastico, para se ter uma ideia as vezes eu estou na metade da 2 marcha o 2.8 ja vai de 3 marcha, isso da uma falsa impressao de aceleracao.
Ja fiz varias trilhas com ele sem um unico problema. Podem mexer sem pena pois esse motor vem da troller com no maximo 150 cv, digo isso pois todos os trollers que passaram no dina antes de colocar o chip tinham menos de 163 como vem escrito.
Acho que e para proteger o Powertrain.
Estou vendo a possibilidadede colocar uma TGV e ja entrei em contato com o povo que mexe com isso, depois que eu colocar eu falo aqui como ficou.
Um abraço
Apenas para ajudar um pouco o comentário do Murillo.
Olhem esse post que coloquei ano passado referente a Ranger RT que foi desenvolvida pela Território 4x4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=24
Vejam principalmente o 2º paragrafo onde fala do problema sobre o aumento do torque. Mais abaixo tem a solução que foi dada pela siemens.
Caso queiram acompanhar esse tópico todo, segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...186#post314186
[]'s
So lembrando pequeno, alguem aqui no forum passou pra fazer download o manual das caixas EATON.
O Modelo da ranger é uma fso-2405A.A diferença é q ela aguenta até 420nm de torque.
Se nao me engano, tem bastantes variaçoes dessa caixa, denominada apenas pela letra e com alteraçoes nas relaçoes e na resistencia ao torque.
Tem uma que aguenta ate 330 nm(usada nas s-10) e outra com ate 460 nm.Valores aproximados...
Isso em Kgfm, quanto dá? (não sei raciocinar em Nm não!)
Meu deus, 70Kgfm de torque é o sonho de qualquer pessoa!
Para ultrapassar uma fila com 3 carretas na BR, em uma subida, 70Kgfm de toque deve gerar um orgasmo para o motorista! Heheheheheee!
Abraços!
1 kgf.m = 10,0 Nm
1 Nm = 0,7378 ft.lb
1 kgf.m = 7,233 ft.lb
1 kgf = 10 N
melhorou ?
[]'s
Elmer, nao estou discordando nao...
mais os valores sao esses mesmo?
por exemplo...
a ranger tem 380 nm de torque e 38.8 kgfm...
a s10 tem 340 nm e 34.7.Eu imagino q tem uma diferencia pequena ai nos valores...
Tranquilo, postei os números apenas pra facilitar o cálculo, não interpretei que alguém tivesse discordando.
[]'s
Ahh blzz...
é so pq eu tb estava com duvidas...
e vc postou como referencia neh.
Vc tem o valor exato ai?
deve ser 10n=1.1 kgfm
Pessoal,
Reativando o tópico.
Algumas empresas estão fazendo a reprogramação da central original, como a própria Prado.
Porém o que pode acontecer ao mandarmos o carro para a concessionária com o objetivo de regular o motor ou marcha lenta ou qq coisa do tipo? A reprogramação será perdida ou será que são alterados outros parâmetros na regulagem feita pela concessionária?
Um abraço,