e ai Lamberto, tá gostando da Chipada do JR MOTORZÃO???....
Versão Imprimível
Martinelle, só depois de andar num chipado é que vc pode tirar conclusões, pois o carro é outro. Achei espetacular viajar com ele, pois, antes, sofria muito nas ultrapassagens e retomadas, agora, praticamente não saio mais de quinta em estrada. APROVADO com letras maiúsculas.
abcs,
Lamberto
Pessoal é comum carro chipado fazer por volta de 7/kml ?
Estou achando que o meu 3.0 230cv anda bebendo d+
Agradeço a ajuda!
Cara, vai depender muito do tipo de reprogramação que foi feito, de como ficaram as curvas... algumas reprogramações deixam as curvas normais até 2000 giros, isso faz com que não aumente o consumo no dia a dia ou em rotações mais baixas... Já na estrada ajuda a diminuir o consumo por conta da diminuição das trocas de marcha.... Mas tudo depende também e muito do pé do motorista....
hugocsl,
De experiencia própria, um dos problemas de consumo alto é a pecinha entre o volante e o banco.
A potencia extra estimula a cutucada maior no acelerador e ai vai diesel com força.
Outro item é a porcaria de diesel que nos vendem nos postos de Brasil afora.
Eu viajo muito com o meu normalmente faço em torno de 600km antes de acender a reserva ou seja em torno de 9,5km/l.
Tem um posto onde abasteço regularmente nessas viagens e quando faço isso com o tanque vazio, faço 650km tranquilamente, sendo que já abasteci em postos onde depois de 350km eu tive de parar pra abastecer.
Agora se vc andar na faixa de 130 - 140km/h o consumo aumenta bastante.
Pessoal,
Já li muita coisa neste tópico e não me manifestei pois acho que é igual escolher a cor do carro, cada um tem seu gosto.
Uma coisa me chamou a atenção que um dos programadores mais citados aqui também erra (tem um Troller aqui em Curitiba que teve que trocar a central depois de uma reprogramação feita por um destes famosos).
Em Curitiba tem um preparador de carros que atua no mercado desde antes das injeções aparecerem no Brasil e é muito conceituado.
Quem mora em Curitiba pode confirmar a qualidade do serviço dele: Italiano Competições.
Fiz com ele há 2 anos e até agora não tenho reclamações ou comentários negativos a fazer, fica a dica.
Alguém sabe dizer como fica a questão das emissões em carros reprogramados?
Pergunto isso pois em SP temos um rígido controle anual... alguém de SP que tenha feito pode passar a experiência de como foi o COntrolar??
Abs
Alguém notou se o carro com o chip de potência, sem ser a reprogramação, aumenta um pouco o barulho do motor?
Não sei a média de consumo do troller mas minha ranger chipada para 204 faz 11 Km/litro e continua no mesmo ritmo, com ar e na cidade com transito e acima de 130 faz 10.
Esta é a mesma dúvida que eu tinha quando considerei a reprogramação.
Aqui em Brasília vão começar com esta novela também e uma das soluções propostas foi pegar a central emprestada com um colega e ir fazer a vistoria já que isto só acontece uma vez ao ano e a reprogramação é um prazer diário.
P.S. Meu carro não está reprogramado, ainda...
é isso Mesmo!!!....uma chipada forte o consumo aumenta..."cavalo anda!!...cavalo bebe!!!"
agora se vc não usa muito em trilhas com dunas e desafios de dunas... pode pedir uma reprogramação light....lembrando que a cavalaria não importa muito....o que faz a diferença é quando ela vai aparecer no carro!!!, as curvas de torque é o X da questão....o pessoal só fala "chipei com 230cv,240cv...260cv etc.... e como estão as curvas de torque nessa chipada?...tem tb a forma que vc usa o carro no trânsito, ficar acelerando forte e logo em seguida parar nos engarrafametos!!! aumenta bastante o consumo, o troller é um jipe e é bem reduzido, não podemos comparar o consumo de um com uma caminhonete em um mesmo trecho... a pick-up leva vantagem...