Agora Que Se Ford, é Esperar E Ver O Que Vai Acontecer
Versão Imprimível
Agora Que Se Ford, é Esperar E Ver O Que Vai Acontecer
E aí, pessoal? Alguma novidade? []'s
Esta semana estive na concecionária onde comprei o meu T4 em Janeiro/07 e não acreditei quando o vendedor me disse que desde meados de janeiro eles não receberam mais nenhum carro zero pra vender. O meu foi um dos últimos zero KM vendido por eles neste ano.
Tô achando muito estranho não terem recebido mais nenhum outro zero desde a compra pela Ford. Onde há fumaça, há fogo.!!!!
Conheço quem recebeu o jipe zerro aqui em São Paulo depois de janeiro.... e agora com dois anos de garantia....Parece que vem novidade por ai, mas, por enquanto nada negativo....
Aqui em Maceió, estão circulando quatro 0 km que chegaram do mês passado para cá. Um vendedor da Troller me falou que na Trilha Pernambuco tem um na cor branca para pronta entrega, mas se quiser outra cor, tem que esperar 40 dias.
Segundo as ultimas informações divulgadas pela Ford, eles estão aprendendo como se faz o Troller e, a partir daí, vão promover mudanças na linha de produção e no carro. Acho que o modelo 2008 já deve vir com algumas mudanças.
Essa demora escolhendo a cor já existia desde 2002 quando eles pararm de ter Troller sobrando, quando comprei o meu em 2003, escolhendo a cor, demorava 60 dias....
Certamente vão substituir peças/componentes de veículos de outras marcas por componentes Ford, e isso leva tempo para estudos de instalação, adaptações, modificações, testes... Então teremos novidades, mas acredito que somente para o meio de 2008. Tudo demora quando está em jogo a Marca Ford. []'s
Claro que não demitiu. Mas a diretoria tem que absorver a tecnologia.
A Ford, como qualquer grande montadora, tem experiência em fabricar veículos de lata em grande escala. Veículos de fibra em pequena escala é outra história. Além do mais , tem a situação relatada pelo Ric Mac.
Entendo perfeitamente todo o "processo" de transição, mas continuo sem entender:
Que dificuldade a empresa pode ter se não demitiu (se for verdade que isso não aconteceu) seu "chão-de-fábrica" (onde continua com seu conhecimento tácito)??
Se demitiu, onde está o conhecimento explícito (normas, manuais, GQT e etc)?
Com todo respeito à Troller mas montar um jipe como o T4 não é algo que uma empresa como a Ford tenha que "aprender". Pelo contrário, talvez seja melhor "desaprender" procedimentos artesanais e implementar modernos processos.
Só pra lembrar que fabricar uma carroceria em fibra não é mistério pra ninguém.