:parede: :parede:
Versão Imprimível
srgrande,
Desculpe a minha ignorância, mas não entendi o motivo de vc escrever isso.
Aos interessados e preocupados com a realização da Copa Troller 2007...uma boa noticia. O campeonato será realizado e terá inicio no dia 23/24 de Março na cidade de Campinas - SP (Campeonato Sudeste). O site da Copa Troller está sendo modificado e em breve estará no ar. Recebi essas noticias hoje da Troller.
Enfim uma boa noticia!!!!
Abs,
Caros amigos!
Sobre a era Willys, esta não passou e nem passará tão logo, digo isto pois o desenho é um clássico, tanto que o Foroller ou Trod, não sei qual será a próxima denominação, usa as linhas parecidas com o do Velho (nem sempre) Guerreiro Willys.
Quem sabe, daqui uns 30 anos, ou mais, teremos a era Troller, com proprietários saudosos.
Bem, minha opinião é que devemos respeitar o Willys (e todas as suas variantes), como também o Troller, JPX, Engesa (e seus derivados), Niva, Javali, Toyota e todos os demais (sem descriminação).
Abraços.
Kim.
Kim,
Concordo com vc em gênero, número e grau. Discordo apenas quando vc diz que "Quem sabe, daqui uns 30 anos, ou mais, teremos a era Troller, com proprietários saudosos". Já temos a era Troller. Os proprietários apenas ainda não são saudosos, pois ainda encontramos Trollers 0 KM para comprar. Só não sabemos até quando. Ai sim passaremos a ser saudosos.
Um abraço,
Kim, a era Wyllis só continua no desenho. Eu me referi ao camarada somente ter um Wyllis para tudo. Hoje tem "n" opções. Jamais quis desmerecer o Wyllis: tive 3. Mas, hoje tem coisa melhor. Me desculpem os fanáticos, mas um Troller, Engesa, Marruá, não tem nada a ver com Wyllis. É outro mundo. []'s
Saiu uma nota na Revista Quatro Rodas do mês de FEV/2007 dizendo o seguinte:
" A compra da Troller pela Ford em nada deve mudar a operação da marca. Definiu-se que nenhum produto será lançado nos próximos quatro anos. A prioridade é reestruturar a área comercial, abrindo revendas (hoje são 22), ampliar a linha de montagem e subir as vendas. Hoja não há sequer um robô na linha, que solta 150 unidades/dia. Os veículos também não devem ganhar o logotipo Ford. Dos 2,2 bilhões de reais que a marca investirá no Brasil até 2011, 400 milhões de reais estão reservados para a Troller. "
Reportagem de Luis Perez.
Bom, SE isto for verdade, acho então que as coisas vão melhorar e muito para quem tem um Troller. É esperar para ver. Mas ao menos a nota faz sentido para mim, em virtude das conversas que tive com pessoas que trabalham em uma revenda aqui de SP e que foram colocadas aqui mesmo neste tópico.
Um abraço,
É Alexandre tomara que seja isso tudo mesmo. Vamos ver o que nós consumidores ganharemos com isso, pois a Ford, o Sr. Araripe e os pólíticos agente já sabe o que ganharam.
[]'s,
Pessoal,
vou ser rápido pq esse assunto já deu muito pano pra manga, e deve dar muito mais ainda...
Duas coisas:
1- pela reportagem da Autodata, o maior ganho da Ford na compra da TVE foi a possibildiade da transferência dos beneficios fiscais que a TVE tem p/ investimentos em todo o Nordeste. Ou seja, a Ford poderá usufruir dos mesmos beneficios na planta de Camaçari e a Ford anunciou que pretende investir e ampliar as operações nessa mesma planta nos próximos anos.
2- 400Mi dos 2,2Bi é o valor informado que a Ford pagou pela TVE.
[]'s,
Gus
Gus lendo a reportagem da 4 Rodas se fala de 400 milhas em investimento na Troll, já lendo na Auto Esporte fala que a Troll foi comprada por 400 milhas, ou seja, se levarmos ao pé da letra temos Compra + Investimento = 800 milhas... dúvido que a Ford vá investir isso, até mesmo 400 milhas é muito $$$.
400.000.000 R$ / 10.000 R$ (Valor "tosco" sobre lucro de cada venda) = 40.000 (veículos para ficar no 0 a 0)
40.000 / 1.000 (mil veículos produzidos/ano) = 40 anos de produção!!!
Ou seja, para viabilizar este investimento a Ford enchergou alguma oportunidade pros Troll que não está no mercado doméstico ou se interessou pela Troll somente pelos benefícios, ou as duas opções. Confesso que torço muito para que os Troll continuem e melhorem ainda mais com esta aquisição.
[]'s,
Marcello,
não considerei investimento de + 400Mi além dos já 400Mi informado na compra. Fazendo a sua conta, e por dedução bahiana, dá p/ sacar o tamanho do beneficio que a Troller vai ter na fábrica de camaçari....
[]'s,
Gus
E o pior é que nenhum jornalista é bom em matemática... outro dia lí que a VW tá investindo R$ 800.000.000,00 no "face-lift" do Golf e tem gente que escreve e nem se preocupa em fazer os cálculos prá ver que no volume de vendas que o carro tem este "investimento" dificilmente seria pago.
[]'s,