Exato: aquele que a gente tem... o resto é resto :mrgreen:
Versão Imprimível
Exato Folgado! Definistes muito bem!!
Não sei como está a situação hoje em dia :pensativo: ,
mas vale salientar que a Ford detinha, no Brasil, os direitos sobre o nome "Jeep", desde que adquiriu a Willis...
Tanto que usou o nome para as Pampas 4x4, que eram batizadas de "Pampa Jeep" :putz: ,
além de, no início das importações, iniciar uma briga judicial com a Chrysler (detentora do nome "Jeep" nos EUA) :shock: ,
para que as Cherokee e Grand-Cherokee que chegavam ao Brasil não usassem o nome Jeep :parede: ...
Bom, Acabou que entraram mesmo como "Jeep Cheroke" e "Jeep Grand Cherokee" (um bom exemplo do termo como MARCA, e não como Veículo :rolleyes: )
O que eu não sei é se a Chrysler simplesmente "ganhou o direito" de usar (também) o nome no Brasil, ou se o "tomou" da Ford :pensativo: ...
Quer dizer:
Se a Ford ainda detém os direitos no Brasil (como eu disse: NÃO SEI COMO ESTÁ A SITUAÇÃO HOJE),
o Troller, com a compra pela Ford, pode ser "promovido" de Jipe à Jeep :mrgreen: ...
[]'s
Vendo algumas notícias aqui no Estados Unidos, dizem que a venda destas marcas tem haver com baixas vendas, prejuízos desde a própria Ford aos acionistas e cenários futuros nada otimistas onde, para que eles fossem mudados, a Ford teria que investir muito nas duas marcas. A muitos anos essas marcas não davam retorno positivo e a ford necessitava socorrer financeiramente as mesmas, gerando negativamente o balanço da mesma.
Resultado foi a venda abaixo do valor que ela comprou as marcas no passado para não ter mais prejuizo ainda.
Poderia recuperar rapidinho diminuindo os lucros e os custos...
Será que a toda-poderosa Ford não fez nenhum estudo de "viabilidade econômico-financeira" antes de comprar as duas marcas??????
Qualquer pequena ou média empresa faz isso hoje....
Ou será que comprou-as por outros motivos que não podem ser revelados????
ou seja, na ford só tem incopetentes.
vai falir e vender por 10 reais a troller para a gurgel
Não sou bem informado do assunto, mais acho que a ford "comprou" a Willis no Brasil, mais como uma parceria comercial, já a venda da willis para Chrysler foi em aspecto mundial, por tanto, mesmo que a ford tivesse a fábrica do brasil, a matríz tinha sido vendida assim como os direitos das patentes e o nome jeep foi patenteado antes pela willis americana vendida p/ a Chrysler, do que p/ a fabrica brasileira vendida p/ a ford.
É lógico que a ford brigou mais acredito que tivesse pouca chance de sucesso, porem cachorro grande não larga osso assim tão fácil.
Já tive pampa 4x4 (2), como dis o "velho deitado", quem não tem cão caça apé mesmo!!! he he he... :mrgreen:viva os impotados!!!:dance:
Abs,
Na verdade, comprou apenas para pegar os incentivos, porem acredito que irão melhorar bastante o produto, já esta anunciado a adoção de motores a gasolina da ranger e provavelmete irão diminuir a quantidade de carros misturados para fazer um só, se não me engano 27, espero só que não transformem em um ecosport he he he...
Abs,
Muito boa essa discussão hein? Quase filosófica hein, hehehehe.
Lembram quando a VW comprou a Chrysler no Brasil? Os Dodjões já não vendiam muito bem, a VW os fabricou mais um ano, fechou o barraquinho e usou as instalações e a tecnologia para começar a produzir caminhões. Hoje os caminhões VW do Brasil são um dos melhores negócios da corporação em todo o mundo.
A Ford mundial comprou a Land mundial. Decerto viu potencial a ser explorado na marca, porque remodelou quase todos os modelos, revitalizou, botou pra vender, mas foi só prejú em cima de prejú. Ás vezes acontece amigo. Estudo de viabiliade é uma coisa, bola de cristal é outra e ninguém tem. Nem eles.
A Ford Brasil comprou Troller. E agora? Podemos especular até o fim do mundo, só o tempo dirá.
Algumas considerações válidas:
A Ford pode fazer com o Troller o que fez com as Land! Remodelar, reprojetar, deixar bonitinho feito um EcoSport (nem bonitinho é, aquela naba) e tentar ver se as madame compra, igual elas compra Land Rover Freelander. Duvido muito hein? Já deu errado uma vez com a Land...
A Ford pode botar pra vender do jeitinho que está. Só mudar aquela porcaria de interior. Sai o painel do Gol bolinha (credo) entra um painel feito pelo competentíssimo pessoal de design deles, sem ironia, os cara são fera, espera pra ver. Bem mais provável hein.
A Ford pode manter o conceito atual do Troller e desenvolver mais um pouco. Tirar a carroceria de fibra e colocar de aço, remodelar o visual, conseguir um espaço de carga pelo menos pra umas mochilas. Em suma: tornar mais refinado como o Wrangler, mantendo a característica de desempenho. É pra isso que eu torço. É isso que eu acho que a Ford devia fazer com o Troller. Modernizar pra sobreviver.
Por fim...
Jeep Wrangler, Jeep CJ, Land Discovery e Troller, como são diferentes!! Ainda bem, que daí cada um pode escolher o que mais se encaixa com sua expectativa.
Falaram o seguinte: O Troller é um bugue, mas é bom. Resumiu tudo, não precisa falar mais nada. Se a Ford conseguir modernizar esse jipe mantendo toda a performance, vai dar lucro sim. Senão, com o tempo, vai acabar desaparecendo. Aliás, é por isso que ela foi vendida. Não tinha cacife para continuar o desenvolvimento.
Agora, Jeep é Jeep. Sou fã de Jeep. Tem que andar com ele pra entender.
E outra coisa, CJ é CJ, não tem outro igual. É o General Purpose (G.P.) que foi pra guerra, ganhou, e que eu sonhava em ter um quando era criança. É o PELÉ do off-road. Com a diferença que bate um bolão até hoje, com 50 anos de uso no fora de estrada, chega a ser absurdo usar essas relíquias como o pessoal usa e ele corresponder (bem, às vezes corresponde né hehehe)
Eu adquiri uma Cherokee XJ (a Sport) a diesel, e realizei um sonho, pode acreditar.
Daqui a uns anos vcs vão ver o pessoal colocar as XJ a gasolina com poucas modificações nas trilhas e vocês vão ver... 190 cavalos ainda vai ser um bom número. Esqueci o torque, mas é bom também, é o mesmo da minha diesel. Diferencial com blocante, 4x4 full time... Tem porta-malas... Ate o Wrangler tem espaço pelo menos pra 4 pessoas mais umas mochilas. Depois lava, passa uma melequinha nos pneus e passeia na cidade no ar condicionado, banco de couro, perfumaria toda, só na presença. Pra mim é O carro.
Mas os Troller também vão estar aí.
A grande pergunta é:
O que deve estar pensando a rainha da Inglaterra, agora que a dona da fábrica do Range Rover (carro tradicional de toda a família real desde o tempo do êpa) agora é a India que já foi colônia da Inglaterra?
Esses indianos são um grande exemplo pra nós, tupiniquins...
Nós vendemos a única fabriqueta originalmente nacional que tínhamos... Eles compraram a Land!