x
Convex Datacenter
Página 78 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 28686970717273747576777879808182838485868788 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 1188
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Jeep só existe um ® .
    Exato: aquele que a gente tem... o resto é resto

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Exato Folgado! Definistes muito bem!!

Não sei como está a situação hoje em dia ,
    mas vale salientar que a Ford detinha, no Brasil, os direitos sobre o nome "Jeep", desde que adquiriu a Willis...
    Tanto que usou o nome para as Pampas 4x4, que eram batizadas de "Pampa Jeep" ,
    além de, no início das importações, iniciar uma briga judicial com a Chrysler (detentora do nome "Jeep" nos EUA) ,
    para que as Cherokee e Grand-Cherokee que chegavam ao Brasil não usassem o nome Jeep ...
    Bom, Acabou que entraram mesmo como "Jeep Cheroke" e "Jeep Grand Cherokee" (um bom exemplo do termo como MARCA, e não como Veículo )

O que eu não sei é se a Chrysler simplesmente "ganhou o direito" de usar (também) o nome no Brasil, ou se o "tomou" da Ford ...
    Quer dizer:
    Se a Ford ainda detém os direitos no Brasil (como eu disse: NÃO SEI COMO ESTÁ A SITUAÇÃO HOJE),
    o Troller, com a compra pela Ford, pode ser "promovido" de Jipe à Jeep ...

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Mais uma discussão se inicia

Troller, jeep ou jipe?

E agora a Ford vendeu a Land....
    Vendeu o filé e comprou a chã de dentro....

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Vendo algumas notícias aqui no Estados Unidos, dizem que a venda destas marcas tem haver com baixas vendas, prejuízos desde a própria Ford aos acionistas e cenários futuros nada otimistas onde, para que eles fossem mudados, a Ford teria que investir muito nas duas marcas. A muitos anos essas marcas não davam retorno positivo e a ford necessitava socorrer financeiramente as mesmas, gerando negativamente o balanço da mesma.

Resultado foi a venda abaixo do valor que ela comprou as marcas no passado para não ter mais prejuizo ainda.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Poderia recuperar rapidinho diminuindo os lucros e os custos...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Será que a toda-poderosa Ford não fez nenhum estudo de "viabilidade econômico-financeira" antes de comprar as duas marcas??????

Qualquer pequena ou média empresa faz isso hoje....

Ou será que comprou-as por outros motivos que não podem ser revelados????

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    ou seja, na ford só tem incopetentes.

vai falir e vender por 10 reais a troller para a gurgel

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Não sei como está a situação hoje em dia ,
    mas vale salientar que a Ford detinha, no Brasil, os direitos sobre o nome "Jeep", desde que adquiriu a Willis...
    Tanto que usou o nome para as Pampas 4x4, que eram batizadas de "Pampa Jeep" ,
    além de, no início das importações, iniciar uma briga judicial com a Chrysler (detentora do nome "Jeep" nos EUA) ,
    para que as Cherokee e Grand-Cherokee que chegavam ao Brasil não usassem o nome Jeep ...
    Bom, Acabou que entraram mesmo como "Jeep Cheroke" e "Jeep Grand Cherokee" (um bom exemplo do termo como MARCA, e não como Veículo )

O que eu não sei é se a Chrysler simplesmente "ganhou o direito" de usar (também) o nome no Brasil, ou se o "tomou" da Ford ...
    Quer dizer:
    Se a Ford ainda detém os direitos no Brasil (como eu disse: NÃO SEI COMO ESTÁ A SITUAÇÃO HOJE),
    o Troller, com a compra pela Ford, pode ser "promovido" de Jipe à Jeep ...

[]'s

Não sou bem informado do assunto, mais acho que a ford "comprou" a Willis no Brasil, mais como uma parceria comercial, já a venda da willis para Chrysler foi em aspecto mundial, por tanto, mesmo que a ford tivesse a fábrica do brasil, a matríz tinha sido vendida assim como os direitos das patentes e o nome jeep foi patenteado antes pela willis americana vendida p/ a Chrysler, do que p/ a fabrica brasileira vendida p/ a ford.

É lógico que a ford brigou mais acredito que tivesse pouca chance de sucesso, porem cachorro grande não larga osso assim tão fácil.

Já tive pampa 4x4 (2), como dis o "velho deitado", quem não tem cão caça apé mesmo!!! he he he... viva os impotados!!!

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Acho que vou comprar um Troller carajás 2010

[]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

ou seja, na ford só tem incopetentes.

Na verdade, comprou apenas para pegar os incentivos, porem acredito que irão melhorar bastante o produto, já esta anunciado a adoção de motores a gasolina da ranger e provavelmete irão diminuir a quantidade de carros misturados para fazer um só, se não me engano 27, espero só que não transformem em um ecosport he he he...

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Jeep, Jipe, Land, Chrysler...

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Vendeu o filé e comprou a chã de dentro....
    Muito boa essa discussão hein? Quase filosófica hein, hehehehe.

Lembram quando a VW comprou a Chrysler no Brasil? Os Dodjões já não vendiam muito bem, a VW os fabricou mais um ano, fechou o barraquinho e usou as instalações e a tecnologia para começar a produzir caminhões. Hoje os caminhões VW do Brasil são um dos melhores negócios da corporação em todo o mundo.

A Ford mundial comprou a Land mundial. Decerto viu potencial a ser explorado na marca, porque remodelou quase todos os modelos, revitalizou, botou pra vender, mas foi só prejú em cima de prejú. Ás vezes acontece amigo. Estudo de viabiliade é uma coisa, bola de cristal é outra e ninguém tem. Nem eles.

A Ford Brasil comprou Troller. E agora? Podemos especular até o fim do mundo, só o tempo dirá.

Algumas considerações válidas:

A Ford pode fazer com o Troller o que fez com as Land! Remodelar, reprojetar, deixar bonitinho feito um EcoSport (nem bonitinho é, aquela naba) e tentar ver se as madame compra, igual elas compra Land Rover Freelander. Duvido muito hein? Já deu errado uma vez com a Land...

A Ford pode botar pra vender do jeitinho que está. Só mudar aquela porcaria de interior. Sai o painel do Gol bolinha (credo) entra um painel feito pelo competentíssimo pessoal de design deles, sem ironia, os cara são fera, espera pra ver. Bem mais provável hein.

A Ford pode manter o conceito atual do Troller e desenvolver mais um pouco. Tirar a carroceria de fibra e colocar de aço, remodelar o visual, conseguir um espaço de carga pelo menos pra umas mochilas. Em suma: tornar mais refinado como o Wrangler, mantendo a característica de desempenho. É pra isso que eu torço. É isso que eu acho que a Ford devia fazer com o Troller. Modernizar pra sobreviver.

Por fim...

Jeep Wrangler, Jeep CJ, Land Discovery e Troller, como são diferentes!! Ainda bem, que daí cada um pode escolher o que mais se encaixa com sua expectativa.

Falaram o seguinte: O Troller é um bugue, mas é bom. Resumiu tudo, não precisa falar mais nada. Se a Ford conseguir modernizar esse jipe mantendo toda a performance, vai dar lucro sim. Senão, com o tempo, vai acabar desaparecendo. Aliás, é por isso que ela foi vendida. Não tinha cacife para continuar o desenvolvimento.

Agora, Jeep é Jeep. Sou fã de Jeep. Tem que andar com ele pra entender.

E outra coisa, CJ é CJ, não tem outro igual. É o General Purpose (G.P.) que foi pra guerra, ganhou, e que eu sonhava em ter um quando era criança. É o PELÉ do off-road. Com a diferença que bate um bolão até hoje, com 50 anos de uso no fora de estrada, chega a ser absurdo usar essas relíquias como o pessoal usa e ele corresponder (bem, às vezes corresponde né hehehe)

Eu adquiri uma Cherokee XJ (a Sport) a diesel, e realizei um sonho, pode acreditar.

Daqui a uns anos vcs vão ver o pessoal colocar as XJ a gasolina com poucas modificações nas trilhas e vocês vão ver... 190 cavalos ainda vai ser um bom número. Esqueci o torque, mas é bom também, é o mesmo da minha diesel. Diferencial com blocante, 4x4 full time... Tem porta-malas... Ate o Wrangler tem espaço pelo menos pra 4 pessoas mais umas mochilas. Depois lava, passa uma melequinha nos pneus e passeia na cidade no ar condicionado, banco de couro, perfumaria toda, só na presença. Pra mim é O carro.

Mas os Troller também vão estar aí.

A grande pergunta é:

O que deve estar pensando a rainha da Inglaterra, agora que a dona da fábrica do Range Rover (carro tradicional de toda a família real desde o tempo do êpa) agora é a India que já foi colônia da Inglaterra?

Esses indianos são um grande exemplo pra nós, tupiniquins...

Nós vendemos a única fabriqueta originalmente nacional que tínhamos... Eles compraram a Land!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5