Postado originalmente por
CAVESO
Pessoal, vou moderar a mim mesmo!
O que me atrai nos fóruns é a possibilidade de discutir idéias. Ler pontos e contra-pontos que possam me fazer melhorar como jipeiro, consumidor e pessoa.
A partir do momento em que o tópico deixa de discutir idéias e parte para discutir pessoas, entendo que é hora de tirar meu time de campo.
Não tenho, nunca tive e nem pretendo ter uma Pantanal, mas, como consumidor, me senti agredido pela posição (cômoda e barata) de uma empresa em recolher um produto (que ela nem construiu) do mercado de maneira abrupta e financista.
Uma empresa que mente ao mercado dizendo vender um "jipe" que não é jipe. Dizendo que os usuários poderão chegar até aquela cachoeira mais alta e distante, passando por estradas difíceis, sendo que na realidade, o "jipe" não suporta nem uma poça d'agua.
Uma empresa que mente novamente ao mercado ao dizer que os motivos do recolhimento (pagando o que ELA acha de direito) são uma possível trinca no chassis e problemas de "dirigibilidade" (algo que até hoje não explicaram direito).
Penso que quem comprou merece receber aquilo que ELE acha ser o valor correto (ou alguém aqui vende sua viatura pelo valor que o futuro comprador determina???) ou ter o direito de ficar com a picape e ser ressarcido na justiça posteriormente pela falta de peças e/ou manutenção que lhe são de direito.
Mas parece que aqui, a grande maioria pensa diferente de mim, logo, é mais fácil tentar fazer com que eu pense igual a vocês, do que discutir comigo de maneira civilizada e técnica.
Já que isso se mostrou impossível, retiro-me da discussão antes que agressões pessoais mais sérias venham.
Deixo algumas perguntas com reflexão, não como desafio, já que não posterei mais aqui a partir deste:
1- O que houve com o respeito a cada um achar o que quiser?
2- Por que o Troller é o "melhor jipe do mundo" (na opinião de muitos aqui) e, de repente, a versão picape dele é a pior criação da indústria automobilistica nacional?
3-Por que num mercado onde o calote, a sonegação e o roubo imperam, quem dá "migalhas" é visto como bonzinho?
4- Por que num fórum tão povoado como este ainda não vimos nenhuma foto ou relato de um proprietário particular reclamando por um chassis trincado ou problemas de dirigibilidade?
5- Se amanhã a montadora vier ao mercado recolher todos os jipes T4, pagando valor da FIPE, você aceitarão de tão bom grado???
Peço desculpas a todos se me excedi em algum momento e pelos erros que cometi.
Deico claro que não guardarei rancor de nenhum de vocês, nem mesmo daqueles que em acusaram de facista, hippie, burro, gay e outros adjetivos mais, por entender, que, na verdade, enxergaram em mim aquilo que são e não podem assumir.
Meu abraço a todos e encerro aqui a minha participação!