Um Jeep Troller Carajás movido a óleo de cozinha fabricação 2010 modelo 1997 :lol:
Versão Imprimível
A LAND ROVER NÃO É MAIS DA FORD. ELA FOI VENDIDA PARA a INDIANA TATA, QUE TAMBÉM COMPROU A JAGUAR. Abçs. Válter
é... poisé...
sei lá!
eu gostaria de ver o simbolo da for nos t4. ver vendendo nas concessionários perto da minha casa, air lock pra d44 na vitrine pra quem quiser, guincho.. mas se nao fosse pelo forum eu nem saberia que a ford comprou. É um jipe de sucesso underground.
Seu comentário não foi bom, foi ótimo.
Parabéns.
Após ter escrito a minha mensagem, pesquisei algumas coisas tentar descobrir o que a ford pode ter ganho nestes tempos por ter comprado a Land Rover e olha o que achei:
- Vários veículos da Ford no mundo todo utilizam alguns dos tipos do sistema de tração ou de suspensão que foram desenvolvidos pela Land Rover. Ou seja, não gastou nada em centros de pesquisa e pegou tudo de mão beijada;
- Na parte do desenvolvimento em motores, há alguns comentários sobre injeção nos motores a gasolina, common rail nos motores diesel, e etc;
Claro que isso apenas não justifica a compra, mas por alguns relatos que estão na internet, após o 4º ano da compra das marcas é que começou os problemas.
Usa-se estudo de viabilidade (ou outra ferramenta de avaliação de projetos), justamente quando a bola de cristal teima em não funcionar...
Se a intenção da Ford é mesmo investir no mercado "offroad" (na minha opinião ela comprou única e exclusivamente a fábrica e os incentivos fiscais da Troller e mais nada), não seria mais fácil, barato e lucrativo "modernizar" um mito como o Land Rover?Citação:
A Ford pode botar pra vender do jeitinho que está. Só mudar aquela porcaria de interior. Sai o painel do Gol bolinha (credo) entra um painel feito pelo competentíssimo pessoal de design deles, sem ironia, os cara são fera, espera pra ver. Bem mais provável hein.
A Ford pode manter o conceito atual do Troller e desenvolver mais um pouco. Tirar a carroceria de fibra e colocar de aço, remodelar o visual, conseguir um espaço de carga pelo menos pra umas mochilas. Em suma: tornar mais refinado como o Wrangler, mantendo a característica de desempenho. É pra isso que eu torço. É isso que eu acho que a Ford devia fazer com o Troller. Modernizar pra sobreviver.
Será???? :pensativo:Citação:
Aliás, é por isso que ela foi vendida. Não tinha cacife para continuar o desenvolvimento.
Sugiro procurar aqui no fórum por uma certa Cherokee atualmente chamada "Caveirão", mas que um dia foi Branca de neve...Citação:
Eu adquiri uma Cherokee XJ (a Sport) a diesel, e realizei um sonho, pode acreditar.
Daqui a uns anos vcs vão ver o pessoal colocar as XJ a gasolina com poucas modificações nas trilhas e vocês vão ver... 190 cavalos ainda vai ser um bom número. Esqueci o torque, mas é bom também, é o mesmo da minha diesel. Diferencial com blocante, 4x4 full time... Tem porta-malas... Ate o Wrangler tem espaço pelo menos pra 4 pessoas mais umas mochilas. Depois lava, passa uma melequinha nos pneus e passeia na cidade no ar condicionado, banco de couro, perfumaria toda, só na presença. Pra mim é O carro.
Trata-se da melhor XJ do país, feita pelos melhores projetistas-mecânicos-trilheiros do país e que pertence ao cara mais feio do país :mrgreen:
Oh my god!!!!!Citação:
A grande pergunta é:
O que deve estar pensando a rainha da Inglaterra, agora que a dona da fábrica do Range Rover (carro tradicional de toda a família real desde o tempo do êpa) agora é a India que já foi colônia da Inglaterra?
Go home, please!!!!
No mais, ótimo texto!!! :palmas:
Saudações pessoal
Pois é caveso, por isso que citei a história da Chrysler e da VW em 78. A VW chegou jurar de pé junto que não ia parar de fazer os dodjes e parou em 79. Na verdade a gente nunca sabe o que o comprador quer fazer quando compra, só eles sabem...
Uma idéia boa era um Land 90 com carroceria de fibra hehehe nada mau, acho que ficava mais barato!
Isso que eu falei que a Troller vendeu porque não ia conseguir manter o desenvolvimento nos próximos anos eu li em alguma revista, mas sei lá, quem é que vai dizer com certeza? Se a oferta for boa, nego, até o Bill Gates vende a Microsoft.
Outra coisa, assumo que falei mal da carroceria de fibra sem conhecimento de causa. Se é boa, realmente, é um diferencial.
Já conheço, através aqui do Fórum mesmo. Caveirão já é uma verdadeira lenda!
hahaha valeu a todos pelos comentários e, desculpa aí mas eu num vô pra casa não! Falou! hehehe
Opa, bom saber, pensei que já tavam me mandando embora pô, eu acabei de entrar pro fórum! hehehe
Outra coisa, fui injusto... Ainda temos a Agrale que fabrica o Marruá (vulgo JUMA) ali no RS! Por aqui só vi algumas viaturas da PM SC e não andei ainda no modelo mas parece ser um belo jipe hein.