Vixe Elmer, esqueci deste detalhe......rssss
Alvaro, lembra de quando o Uno mille custava 6.000,00 doletas?
E querem que eu acredite que foi a carga tributária.....
Versão Imprimível
Cavesco, não to defendendo montadora não, mais da uma olhada só:
Ranger xl cs gas = 43.000,00 - impostos = 22.500,00 / U$1,65 = U$ 13.030,00
Ranger básica no EUA (mesmo motor) = R$14.330,00
Pra mim o guloso na parada é o governo, porem pagar isso de imposto em um carro é admissível em um pais desenvolvido como Alemanha, Finlandia, Suécia e etc...
O pior ainda que é pago isso de imposto e em alguns casos mais ainda em máquinas agrícolas e caminhões, que são bens de produção, mais ate mesmo que o táxi.
Abs,
Não é tanto assim de impostos.
As montadoras alegam mas com os incentivos e tal devem pagar no máximo metade disso. Isso considerando todos os impostos embutidos em todas as peças... II, IPI, PIS, ICMS, etc...
É preciso lembrar também que um estadunidense recebe em média 36 dólares /dia enquanto que um brasileiro 14 doletas/dia...
Estamos sim, sustentando todas essas montadoras multinacionais.
Nunca mandaram tantos royalties pra terra deles... Lá estão falindo.
Falindo lá e faturando aqui....
Tem isso tb, paga-se impostos em Progressão Geométrica no Brasil, na venda e extração da matéria prima, na produção dos insumos, das peças para as montadoras, na fabricação dos carros, na venda final do carro e depois ainda tem o IPVA e impostos a mil no combustível....:evil:
Acabo de chegar a uma conclusão...ter carro no Brasil é coisa de doido!!! Vou vender o Jipe e comprar uma carroça 4x4 movida a 4 patas de burro e combustível produzido no quintal de casa!!!!! :mrgreen:
CAVESO, Brasil é um país completamente atípico, a VW em 2007, em todo o mundo, teve um lucro operacional de 6,15 Bilhões de Euros...
Já o Itaú, apenas no Brasil e apenas no primeiro trimeste teve um lucro de 4 Bilhões de Reais.
O problema aqui não é fabricante, é imposto mesmo cara.
(31-03-08) - Há dez anos, em dezembro de 1997, era possível comprar o Mille EX 1.0 de quatro portas por R$ 10,69 mil. No último levantamento do ano passado, o mesmo carro – com motor flex – custa R$ 24,56 mil. O aumento de preço, de 129,7% é quase o dobro na inflação no período, que foi de 70,9% (1998 a 2007, segundo o IPC da FIPE).
Não foram muitos os carros que se mantiveram no mercado nesses dez anos, mas os poucos que restaram revelam o aumento expressivo no período.
Levantamento feito pela AutoInforme nos arquivos do Jornal do Carro, do Jornal da Tarde, e do suplemento Veículos, do Estadão, mostra que a versão básica do Gol, o mais vendido no Brasil nesse período, custava R$ 13,45 mil e hoje seu preço de tabela é de R$ 28,27 mil.
O Fiesta teve um aumento ainda maior, 140,5%. A versão vendida em dezembro de 1997, de quatro portas e motor 1.0, custava R$ 12.869. Hoje, depois de uma reestilização e com o motor também 1-litro, mas flexível em combustível, custa R$ 30.945.
Os modelos estudados foram comparados com seus similares, já que nesse período tiveram mudanças na linha. Na maioria dos casos, no entanto, as mudanças foram poucas. Nos carros pequenos foram incluídos alguns equipamentos por exigência de lei, como o apoio de cabeça para os passageiros de trás e o cinto de segurança de três pontos.
Mesmo no Ka, que acabou de ser relançado, as mudanças técnicas não foram muitas em relação ao seu similar de dez anos: o atual (como o antigo) não tem nem direção hidráulica. A propósito, nenhum dos básicos relacionados tem direção hidráulica, mesmo na versão 2008. Outras mudanças banais “melhoraram” os carros de hoje: pára-choque na cor do carro, calotas e pneus 155.
Houve mudanças no visual e no acabamento interno, que hoje tem muito material plástico, mais leve e de menor custo.
O único carro médio relacionado na lista comparativa foi o Vectra. O modelo 98, na versão GL com motor 2.0, era vendido por R$ 24.397. Hoje o Vectra mais barato é o Expression, que custa R$ 56,41 mil. A diferença é de 131,2%!
Veja na lista dos carros pesquisados e quanto subiram em 10 anos.
Evolução do preço em dez anos
Modelo 1997 Modelo 2008 Variação%
Gol 1.0 - 4p 13.450 1.0 Flex City 4p 28.270 110,2
Mille EX 1.0 - 4p 10.690 Mille Fire Flex - 4p 24.560 129,7
Palio ED 1.0 - 4p 12.954 Palio Fire Flex - 4p 27.120,00 109,4
Ka 1.0 11.892 Ka 1.0 Flex 25.190 111,8
Fiesta 1.0 - 4p 12.869 Fiesta 1.0 Flex 30.945 140,5
Vectra GL 2.0 24.397 Vectra Expression 56.410 131,2
Fonte: AutoInforme
E vale lembrar ainda, que no caso de veículos com plataforma antiga (Uno, Gol), o custo de produção caiu vertiginosamente com os ganhos de escopo e escala....
Somos ou não somos idiotas??????
Realmente a Ford virou acionista da Troller, sei disso pois pretendia adquirir um T4 e liguei na fabrica, o espanto foi quando a ligaçao caiu direto na ford...
Agora nao tenho tanta certeza de comprar um Troller...