em tese, em linha reta, não tem problema...
Versão Imprimível
Boa tarde pessoal,
Alguém pode me dizer se esse novo Troller está tendo problemas com uso de diesel comum/vagabundo? Gosta de beber só diesel S10 ou aguenta sair rodando pela américa do sul?
Dei umas lidas no tópico mas ele é muito extenso, não achei a informação direito, se é que tem...
Falando em combustível, vcs sabem como anda o consumo do novo Troller de vocês? a previsão de 9km/l na cidade e 12km/l na estrada realmente era real? valeu!
Todo veículo a diesel fabricado a partir de 2012 só pode usar S10.
O uso de S500 causa acumulo de fuligem nos dutos de admissão (EGR) e no filtro DPF.
Na prática, o uso esporádico de S500, em abastecimentos esparsos quando não há outra opção, não causará danos ao motor, a menos que a frequência seja tão grande a ponto de entupir algum dos componentes acima. Neste caso haverá perda da garantia.
Estive na Argentina e no Chile em janeiro e lá é vendido o diesel EURO que tem baixo teor de enxofre.
Do ponto de vista da cc da marca, não há outra alternativa. Fui informado de que não existe opção que possa indicar ao S10. A alegação é de que hoje já existe uma forte rede de postos onde esse diesel está disponível. E é verdade. Pelo menos aqui na minha região.
boa noite
alguem ja teve pobrema com troller 3.2 so funciona ao contrarrio