Powered by vBulletin

Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/11/2014, 15:06
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO PINHEIRO Ver Post
    Que bom que o seu não tenha dado estes pequenos problemas, teste puxar a tampa do porta luvas abaixo do pegador pra ver se ela não abre. hoje pela manhã tentei botar a ponteira off road na traseira do carro, e não entrou de jeito nenhum,fizeram a ponteira muito justa!, ainda tentei tirar o excesso de tinta com uma lima, mas não obtive sucesso.

Senhores,

Já que estamos falando disso, adiantando um outro ruído que possa surgir, algumas unidades da Ranger apresentam um ruído contínuo, estilo "aspirador de pó". Se não concertaram isso no Troller, é o pescador de óleo do cárter. A vibração gera o ruído. E, a princípio, sem prejuízo nenhum ao conjunto.

A minha apresentou e, da mesma forma que surgiu, parou. Apenas em marcha lenta.

Atenciosamente,

Miranda
  • 07/11/2014, 20:14
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO PINHEIRO Ver Post
    Que bom que o seu não tenha dado estes pequenos problemas, teste puxar a tampa do porta luvas abaixo do pegador pra ver se ela não abre. hoje pela manhã tentei botar a ponteira off road na traseira do carro, e não entrou de jeito nenhum,fizeram a ponteira muito justa!, ainda tentei tirar o excesso de tinta com uma lima, mas não obtive sucesso.

O portaluvas abra fácil mesmo, basta puxar ele para baixo.
    Mas sinceramente, isso atrapalha você em que? A mim não atrapalha em nada.
    Já fiz muita trilha e ele nunca abriu sozinho, se abrisse, ai sim eu iria reajusta-lo.

A minha ponteira encaixou sem nenhum problema, e ainda pintei de preto por cima do vermelho original.
    Não entendo porque fazer uma ponteira vermelha.

Abraços.
  • 07/11/2014, 20:24
    abreu
    Estou fazendo 2 meses com o carro, gostando muito, sem reclamações.
    O meu já passou dos 3mil Km rodados.

Coisas bestas surgiram, bestas MESMO:

Relé da tração com funcionamento intermitente
    O problema: Com muita vibração na trilha ele piscava a luz de serviço no painel
    Tempo de troca do relé: 2 minutos

Ar-condicionado vazando água no chão do carro
    O problema: Mangueira do dreno muito curta.
    Solução: Trocar a mangueira por uma com 5cm a mais.
    Tempo da troca: 1 minuto.

Sensores do pedal do freio desalinhados
    O problema: Acendimento da luz de manutenção no painel (ela se apaga ao pisar forte no freio)
    Solução: Realinhar os sensores (possuem regulagem)
    Tempo de serviço: 5 minutos

No mais o carro continua perfeito.

O consumo é o que eu disse anteriormente, são 2202Kg (2140kg do carro + 62kg do combustível) isso sem motorista/passageiros e bagagem. O carro que a aerodinâmica de um Outdoor. Tem um motor grande de 5 cilindros. Isso aliado a pneus MUD com 12,5" de largura (31,7cm) não tem como o Troller ser econômico.

Abraços.
  • 09/11/2014, 10:08
    MARCELO PINHEIRO
    Citação:

Postado originalmente por abreu Ver Post
    O portaluvas abra fácil mesmo, basta puxar ele para baixo.
    Mas sinceramente, isso atrapalha você em que? A mim não atrapalha em nada.
    Já fiz muita trilha e ele nunca abriu sozinho, se abrisse, ai sim eu iria reajusta-lo.

A minha ponteira encaixou sem nenhum problema, e ainda pintei de preto por cima do vermelho original.
    Não entendo porque fazer uma ponteira vermelha.

Abraços.

O meu porta luvas estava abrindo só. Minha ponteira off road não entrou de jeito nenhum, ainda tentei passar uma lima no excesso de tinta, mas mesmo assim não entrou,

Abs
  • 10/11/2014, 15:42
    Luizxv
    Com 3.500 km rodados, estou gostando muito do carro. O que aconteceu até agora:

- regulagem do parafuso do trambulador;

- regulagem do freio de mão.

Nada mais. Estou na aguarda dos acessórios "apoio de pé esquerdo" e "console central" prometidos pela fábrica.
  • 10/11/2014, 23:11
    homerohermida
    E, pessoal, como anda o consumo?
  • 11/11/2014, 11:26
    Martin427
    Citação:

Postado originalmente por abreu Ver Post
    O consumo é o que eu disse anteriormente, são 2202Kg (2140kg do carro + 62kg do combustível) isso sem motorista/passageiros e bagagem. O carro que a aerodinâmica de um Outdoor. Tem um motor grande de 5 cilindros. Isso aliado a pneus MUD com 12,5" de largura (31,7cm) não tem como o Troller ser econômico.

Duas considerações:

1 - 3.000 km ainda é pouco para o consumo se estabilizar. Tende a melhorar um pouco até os 10.000, e daí em diante, estabilizar. Mas não vai melhorar mais do que 10%; em todos os carros que já tive e já passaram lá em casa, o consumo nos primeiros 5.000 sempre é pior, mas a a diferença não é gritante depois.

2 - O argumento do peso/pneus é inválido. O meu 3.0 tem 40cv a mais, os mesmos pneus, aerodinâmica pior, os mesmos acessórios - e, portanto, o mesmo peso - e o consumo é sensivelmente melhor. O consumo ruim no 3.2 se deve ao fato de ter um cilindro a mais e aos sistemas de controle de emissões, que estragaram os motores diesel modernos. Eu já li em algum lugar que esse 3.2 injeta diesel diretamente no escapamento para regenerar o DPF, evitando que seja necessária regeneração manual ou o sistema de aquecimento da combustão do antigo 3.2 MWM. Algum dono de Ranger ou Troller mais atento pode olhar para confirmar, mas lembro que a fonte em que li isso era confiável. Se for mesmo o caso, esse sistema deve dar uma bela estragada no consumo também.

Abraço,
    Martin
  • 11/11/2014, 12:15
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    ...Eu já li em algum lugar que esse 3.2 injeta diesel diretamente no escapamento para regenerar o DPF, evitando que seja necessária regeneração manual ou o sistema de aquecimento da combustão do antigo 3.2 MWM. Algum dono de Ranger ou Troller mais atento pode olhar para confirmar, mas lembro que a fonte em que li isso era confiável. Se for mesmo o caso, esse sistema deve dar uma bela estragada no consumo também...

Sua informação e fontes estão corretas. No entanto, a regeneração é eventual e quantidade de diesel para isso (deve ser) pequena. Não apostaria em consumo mais alto exclusivamente por isso. A contribuição para aumento é marginal quando relacionada a outros fatores.

Quanto ao consumo melhorar com a quilometragem, acontece mesmo. O meu já está em quase 1 Km/l a menos na estrada.

Abraço,

Miranda
  • 11/11/2014, 18:15
    william_1966
    1 Anexo(s)
    Novo Troller, 0KM, no III encontro das trilhas, aqui em Maringá...Anexo 483509
    O carro é show!!!
    Quem sabe daqui uns 3 anos consigo comprar o meu!!!!!!!
  • 11/11/2014, 20:32
    Miranda_MG
    [QUOTE=Miranda_MG;2209329... Se não concertaram isso no Troller...[/QUOTE]

CONSERTARAM... Analfabeto...
  • 12/11/2014, 17:49
    Andre Sousa
    4 Anexo(s)
    Antes as impressões eram de um apaixonado que tinha feito 2 test drive.

AGORA TENHO O MEU...E tô amarradão.
    Peguei ele em São Paulo (Mavesa) e no mesmo dia troquei os pneus originais pelos BF Mud 285/70/17 (equivalente a 33") e vim de São Paulo pro Rio (rodei no primeiro dia 600 km).

Na estrada velocidade tranquila de 100 a 110. Controle total da direção. Mesmo com pneus 285/70 o carro se comporta muito bem. Retomadas vigorosas em 5 marcha. Arrancadas impressionantes em 2ª e 3ª marchas. O carro tem fôlego de sobra. 6ª marcha somente em velocidade de cruzeiro e na estrada.

Consumo médio depois da viagem 9,5 (considerando o ajuste dos pneus a medição correta seria uns 10 por litro)
    Na cidade, andando com trânsito bom mediu 10,5 a 11. O que percebi é que ele gasta mais em velocidade acima de 100 km/h (certamente por causa do arrasto provocado pela aerodinâmica de um container). Menor consumo é medido a 80 km/h em trânsito livre.

De acessórios apenas as proteções inferiores e o skid plate
    Nenhum problema verificado. Só alegria.

Estepe na mesma medida já encomendado.
  • 12/11/2014, 18:04
    Willian Del Piero Rocha
    André ,parabéns pela viatura , que ele é bonito e imponente não se discute (ou melhor ,se discute sim ,viva a democracia ),eu pelo menos acho e acho principalmente que ele merece e deveria vir já com pneus 33". Parabéns mais uma vez e vai postando as alegrias e espero que não tenha tristezas ,mas caso ocorra alguma ,o que mais queremos saber é como as css estão sanando ,aí coloca também se achar que deve. Abraços.
    PS. : Troque sua assinatura já que o bicho já nasceu né.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:25.