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Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

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  • 01/11/2014, 23:22
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Hum... Entendi... Picuinhas que poderiam não existir.
    Gosto daqui do forum do Troller, pois perguntamos e os Trolleiros respondem numa boa sem que fiquem nervosos...
    Em outras seções, debocharam, mandaram eu comprar logo um T4... Rsrsrsrsrsrsrs
    O que escuto falarem muito é de incêndio no JK, semis eixo fracos... Procede?
    Abs

    Tem uns aqui que também ficam nervosos! Mas… fazer o que? Ninguém é perfeito… Eu sempre digo que se nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, não seria a Troller a fazê-lo.
  • 02/11/2014, 07:16
    heartland
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    A ford/troller tem um péssimo controle de qualidade. Você paga caro num veículo 0 km e recebe o veiculo com um parafuso mal apertado, acabamentos soltos, falhas de vedação devido a má montagem, entre diversos outros problemas desse porte.

    Troquei meu troller 2010 por um JK de mesmo ano pois, passei a fazer muito menos viagens (as vantagens do diesel como consumo, durabilidade, etc não faziam mais sentido), tinha vontade de experimentar wrangler JK e principalmente não aguentava as reclamações da minha ex esposa sobre o troller. Além do mais, passei a levar filho nas brincadeiras que eu fazia, e o wrangler é muito mais confortável, macio, etc.

    Hoje, estou separado, filho adolescente e já vivi uma ótima experiência com o wrangler, e o considero sem dúvida, o melhor jipe de uso misto do mercado. Parece um carro de passeio na cidade e, quando bem preparado, é maravilhoso na trilha. Mas, pretendo ter um jipe só pra trilha e competições (pretendo fazer dupla com meu filho), e nesse quesito, o troller é muito melhor, independente de se rodar pouco ou muito, pra trilha e competição, o troller tem muita vantagem.

    Dura é na hora da revenda ne?
  • 02/11/2014, 15:49
    MARCELO PINHEIRO
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Jeffersonplima Ver Post
    Olá pessoal,

    Alguém já instalou rádio Py no novo Troller e pode me passar algumas dicas e fotos? obrigado.

    Olá Jefferson, instalei o meu sexta feira, na concessionária troller de Fortaleza, o radio é o voyager modelo vr-d588uv, dual band.Achei que ficou muito bom, pois a frente é removível, ela se conecta na base do radio por um fio.a base do rádio ficou embutida. Aqui vão algumas fotos;
  • 02/11/2014, 18:30
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Hum... Entendi... Picuinhas que poderiam não existir.
    Gosto daqui do forum do Troller, pois perguntamos e os Trolleiros respondem numa boa sem que fiquem nervosos...
    Em outras seções, debocharam, mandaram eu comprar logo um T4... Rsrsrsrsrsrsrs
    O que escuto falarem muito é de incêndio no JK, semis eixo fracos... Procede?
    Abs

    Não é tão fácil quebrar um semi-eixo no JK, apesar do eixo semi-flutuante. Por que? Câmbio MT x câmbio AT. No câmbio AT, você tem o conversor de torque, no lugar da embreagem.

    Para um bom piloto, com bom controle de embreagem e de técnicas de direção off-road, não tem o menor sentido isso, mas para um usuário ordinário, pode fazer a diferença entre quebrar e não quebrar o veículo.

    Sobre os incêndios no JK, acho que ninguém sabe direito a causa (nem a chrysler - se sabe, não comunica). Nenhum carro no mundo tem tantos casos de incêndios quanto o JK wrangler nas versões a gasolina e/ou com câmbio AT. A versão diesel MT vendida na europa, que eu saiba, não tem nenhum relato de incêndio. Esse vídeo aqui dá um panorama do problema - se pesquisar, vai encontrar muita sujeira - A chrysler inclusive tentou subornar consumidores em troca de silêncio:

    Jeep Wrangler Fire - SAFETY RISK - Jeeps catch fire - DO NOT BUY Chrysler - YouTube
  • 02/11/2014, 18:47
    Flavio_FF
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELO PINHEIRO Ver Post
    Olá Jefferson, instalei o meu sexta feira, na concessionária troller de Fortaleza, o radio é o voyager modelo vr-d588uv, dual band.Achei que ficou muito bom, pois a frente é removível, ela se conecta na base do radio por um fio.a base do rádio ficou embutida. Aqui vão algumas fotos;



    Marcelo,
    Estou vendo também um local pra instalar o meu radio e a minha dúvida é onde vc colocou a antena (se possível coloca umas fotos) e nesse local que vc instalou o radio foi preciso confeccionar algum suporte para fixação do aparelho?
  • 02/11/2014, 18:48
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por heartland Ver Post
    Dura é na hora da revenda ne?

    A revenda do JK não é ruim. A desvalorização, a médio prazo, também não é ruim. A longo prazo, sim.

    No caso dos trollers, tenho boas lembranças da revenda. Cheguei a vender meu 2001 por valor mais alto do que quando comprei. Meu 2006 e 2010 vendi com valores em torno de R$ 5 mil a menos de quando comprei.
  • 02/11/2014, 19:15
    rsszabo
    4 Anexo(s)
    Fala galera pra quem pediu foto de como está os protetores..tá aí

    Não sei se ficaram Boas mas valeu a tentativa

    Abs

    Anexo 482443
    Anexo 482445
    Anexo 482446
    Anexo 482447
  • 02/11/2014, 19:59
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    O que o pedro está fazendo, é considerar todos os eixos dianteiros como flutuantes, pois de fato, tecnicamente, são mesmo se olharmos o projeto de um eixo dianteiro, ao quebrar um semi-eixo, ninguém perderia a roda e o semi-eixo só transmite o torque (não sustenta o peso).

    Mas, não muda nada no panorama: dana 30 x dana 44
    O dana 44 é muito mais resistente. E se o eixo traseiro do novo troller for mesmo o ford, ele apesar, de semi-flutuante como o dana 44 do JK, provavelmente será mais forte. Eu particularmente prefiro um dana 44 flutuante como todos os trollers desde 2001(se não me engano) usam.

    Quando comprei o JK, minha primeira preocupação era em não terminar assim na primeira trilha:

    Anexo 482315

    Esse negócio de briga, não entendo. Tive 3 trollers, e sei muito bem onde ele é uma merda: Vidros, trava e ar-condicionado. Além de péssima qualidade de montagem! O JK, são outros quinhentos. Tenho elogios pelo projeto bem feito. Mas, não sou cego para os defeitos, inclusive estou prestes a aposentar o meu e comprar meu 4o troller.


    Giuberto, se for partir para o novo Troller, no geral houve bastante melhora, em alguns pontos mais, outros nem tanto.

    O ar-condicionado foi um ponto que melhorou da água para o vinho. Hoje é um ar com controles digitais de duas zonas com 7 opções de ventilação e regulagem de temperatura a cada 0.5 graus. Na pratica você não morre mais de frio dentro do carro.

    Os vidros, se for a questão dos reflexos no novo T4 isso foi 100% resolvido. Não passamos mais sustos!

    O conforto melhorou bastante, o silencio a bordo também. O conjunto mecânico é excelente, o motor é vivo a partir de 1100Rpm e tem força até 3500Rpm.

    Alguns defeitos continuam presentes: as portas ruins de fechar (minha mulher bate a porta 6 vezes para conseguir fechar), em dias de chuva ao fechar a porta vc leva um espirro de água, alguns problemas de montagem (é normal encontrar o novo Troller com os forros de portas soltando na parte de cima)...

    Há também alguns defeitos novos: Falta do descansa pé, falta do apoio de braço central e tetos-solares quase sem função.

    O ponto que você mais vai sentir falta do Wrangler é no transito do dia-a-dia.
    Mesmo tento um motor bem elástico (para um motor a diesel), o cambio é curto e as trocas de marchas são frequentes. O cambio automático da Ranger cairia muito bem no Troller, é um pena a Ford não ter lançado ele automático.

    Tem muito mais "detalhes", mas ai é bom conviver com eles na pratica.
    As vezes o que é defeito para mim é qualidade para outros, e vice-versa.

    Mas no geral o carro melhorou muito.

    Abraços.
  • 03/11/2014, 13:02
    Martin427
    Citação:

    Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Giuberto, você deu vida ao primeiro eixo Dana dianteiro semi-flutuante.

    Abreu, você está certo! Um abraço e boa sorte com seu Troller.

    Eu encerro minha participação neste tópico, pois meus anos de offroad, engenharia e projetista Baja SAE não servem aqui.

    Não servem mesmo! O que servem são argumentos e dados técnicos.
  • 03/11/2014, 13:09
    Martin427
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    O cambio automático da Ranger cairia muito bem no Troller, é um pena a Ford não ter lançado ele automático.

    Se fosse esse o caso, eu já teria colocado o meu a venda pra pegar um novo. Uma pena mesmo.
  • 03/11/2014, 13:28
    MARCELO PINHEIRO
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Flavio_FF Ver Post
    Marcelo,
    Estou vendo também um local pra instalar o meu radio e a minha dúvida é onde vc colocou a antena (se possível coloca umas fotos) e nesse local que vc instalou o radio foi preciso confeccionar algum suporte para fixação do aparelho?

    Olá Flavio, aqui vão algumas fotos do suporte do radio/fixação da antena, quanto ao suporte, acredito que este modelo de radio tenha um suporte á venda(bem como o cabo de conexão) ,não sei te informar precisamente, pois quando cheguei pra pegar o carro o radio já estava instalado,

    abs
  • 03/11/2014, 15:17
    Walter da Camper
    Se o pessoal de marketing da fábrica dedicasse algum tempo lendo os forum especializados em 4x4, perceberiam que existe um enorme potencial de vendas mal explorado devido à falta de oferta de outras configurações do modelo.
    Não seria tão oneroso oferecer uma versão automática, uma longa 4 portas, outra específica para trilha, além de opções de air-bag e controle de tração/descida. Muita gente que gosta do modelo acaba indo para outras opções por falta de alguns desses itens.
    Em outro tópico me disseram que isso era querer demais por estarmos no Brasil. Ocorre que outra montadora (Souza Ramos), que talvez nem tenha a força econômica da Ford já faz isso há anos, oferecendo várias versões de suas pick-ups e SUVs, inclusive versões voltadas para competições (Triton Savana, RS, ER, TR4-R, auto, manual, diesel, flex... etc).
    Até mesmo nos outros segmentos, a Ford é a montadora com menor quantidade de modelos no catálogo (comparando com GM, VW, Fiat...).



    A maioria dos ítem que citei já existe nas linhas de montagem da própria Ford.


    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    O ponto que você mais vai sentir falta do Wrangler é no transito do dia-a-dia.
    Mesmo tento um motor bem elástico (para um motor a diesel), o cambio é curto e as trocas de marchas são frequentes. O cambio automático da Ranger cairia muito bem no Troller, é um pena a Ford não ter lançado ele automático.

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