Tem uns aqui que também ficam nervosos! Mas… fazer o que? Ninguém é perfeito… Eu sempre digo que se nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, não seria a Troller a fazê-lo.
Versão Imprimível
Olá Jefferson, instalei o meu sexta feira, na concessionária troller de Fortaleza, o radio é o voyager modelo vr-d588uv, dual band.Achei que ficou muito bom, pois a frente é removível, ela se conecta na base do radio por um fio.a base do rádio ficou embutida. Aqui vão algumas fotos;
Não é tão fácil quebrar um semi-eixo no JK, apesar do eixo semi-flutuante. Por que? Câmbio MT x câmbio AT. No câmbio AT, você tem o conversor de torque, no lugar da embreagem.
Para um bom piloto, com bom controle de embreagem e de técnicas de direção off-road, não tem o menor sentido isso, mas para um usuário ordinário, pode fazer a diferença entre quebrar e não quebrar o veículo.
Sobre os incêndios no JK, acho que ninguém sabe direito a causa (nem a chrysler - se sabe, não comunica). Nenhum carro no mundo tem tantos casos de incêndios quanto o JK wrangler nas versões a gasolina e/ou com câmbio AT. A versão diesel MT vendida na europa, que eu saiba, não tem nenhum relato de incêndio. Esse vídeo aqui dá um panorama do problema - se pesquisar, vai encontrar muita sujeira - A chrysler inclusive tentou subornar consumidores em troca de silêncio:
Jeep Wrangler Fire - SAFETY RISK - Jeeps catch fire - DO NOT BUY Chrysler - YouTube
A revenda do JK não é ruim. A desvalorização, a médio prazo, também não é ruim. A longo prazo, sim.
No caso dos trollers, tenho boas lembranças da revenda. Cheguei a vender meu 2001 por valor mais alto do que quando comprei. Meu 2006 e 2010 vendi com valores em torno de R$ 5 mil a menos de quando comprei.
Fala galera pra quem pediu foto de como está os protetores..tá aí
Não sei se ficaram Boas mas valeu a tentativa
Abs
Anexo 482443
Anexo 482445
Anexo 482446
Anexo 482447
Giuberto, se for partir para o novo Troller, no geral houve bastante melhora, em alguns pontos mais, outros nem tanto.
O ar-condicionado foi um ponto que melhorou da água para o vinho. Hoje é um ar com controles digitais de duas zonas com 7 opções de ventilação e regulagem de temperatura a cada 0.5 graus. Na pratica você não morre mais de frio dentro do carro.
Os vidros, se for a questão dos reflexos no novo T4 isso foi 100% resolvido. Não passamos mais sustos!
O conforto melhorou bastante, o silencio a bordo também. O conjunto mecânico é excelente, o motor é vivo a partir de 1100Rpm e tem força até 3500Rpm.
Alguns defeitos continuam presentes: as portas ruins de fechar (minha mulher bate a porta 6 vezes para conseguir fechar), em dias de chuva ao fechar a porta vc leva um espirro de água, alguns problemas de montagem (é normal encontrar o novo Troller com os forros de portas soltando na parte de cima)...
Há também alguns defeitos novos: Falta do descansa pé, falta do apoio de braço central e tetos-solares quase sem função.
O ponto que você mais vai sentir falta do Wrangler é no transito do dia-a-dia.
Mesmo tento um motor bem elástico (para um motor a diesel), o cambio é curto e as trocas de marchas são frequentes. O cambio automático da Ranger cairia muito bem no Troller, é um pena a Ford não ter lançado ele automático.
Tem muito mais "detalhes", mas ai é bom conviver com eles na pratica.
As vezes o que é defeito para mim é qualidade para outros, e vice-versa.
Mas no geral o carro melhorou muito.
Abraços.
Olá Flavio, aqui vão algumas fotos do suporte do radio/fixação da antena, quanto ao suporte, acredito que este modelo de radio tenha um suporte á venda(bem como o cabo de conexão) ,não sei te informar precisamente, pois quando cheguei pra pegar o carro o radio já estava instalado,
abs
Se o pessoal de marketing da fábrica dedicasse algum tempo lendo os forum especializados em 4x4, perceberiam que existe um enorme potencial de vendas mal explorado devido à falta de oferta de outras configurações do modelo.
Não seria tão oneroso oferecer uma versão automática, uma longa 4 portas, outra específica para trilha, além de opções de air-bag e controle de tração/descida. Muita gente que gosta do modelo acaba indo para outras opções por falta de alguns desses itens.
Em outro tópico me disseram que isso era querer demais por estarmos no Brasil. Ocorre que outra montadora (Souza Ramos), que talvez nem tenha a força econômica da Ford já faz isso há anos, oferecendo várias versões de suas pick-ups e SUVs, inclusive versões voltadas para competições (Triton Savana, RS, ER, TR4-R, auto, manual, diesel, flex... etc).
Até mesmo nos outros segmentos, a Ford é a montadora com menor quantidade de modelos no catálogo (comparando com GM, VW, Fiat...).
A maioria dos ítem que citei já existe nas linhas de montagem da própria Ford.