Concordo. Só teria um estepe igual no caso de uma expedição ao fim do mundo ou coisa parecida!
Versão Imprimível
Homero,
Se o fim do mundo que vc se refere é Ushuaia, não é mais tão complicado. Dependendo do caminho que se faz é 90% asfalto. "Sobreviver" à Ruta 40 tá bem fácil agora. Em 3 viagens para o Chile, a única coisa que quebrei foram farois e parabrisas por conta de choque térmico.
Tenho um estepe do mesmo tamanho dos rodando e nunca tirei do lugar.
PS.: Como o Troller não tem controle de tração, esquece estepe do mesmo tamanho é besteira, a não ser para trilhas pesadas onde o risco de rasgar o pneu é maior que viagem para Ushuaia.
Vale notar que se o estepe for menor que os pneus em uso, você não deve coloca-lo no eixo traseiro sob hipótese alguma - judia do bloqueio do diferencial, além de prejudicar MUITO a dirigibilidade. Se furar um pneu traseiro, tem que colocar um dianteiro no lugar e o estepe na dianteira, e só usar o 4x4 em baixas velocidades.
Sugiro comprar um kit de remendo tipo "macarrão" e deixar no carro, além de um veda-pneus da Bardhal ou coisa parecida, além de um mini-compressor.
Todas essas tralhas cabem no porta-macaco em baixo do banco traseiro se você ajeitar com carinho (no Troller "antigo", no novo não sei)
Abraço,
Martin
Algumas impressões após rodar 1200 km com o Novo Troller.
Desempenho off road impressionante. Digo isso porque o carro vai pra trilha na configuração original. Só troquei pneus e coloquei as proteções. Desempenho no dia a dia e na estrada muito bons. Melhor do que o que eu sentia com o Tracker modificado (2"+2").
Problemas:
Forro da porta do passageiro saindo. RESOLVIDO. Retirei o forro o coloquei presilhas comuns de forro de portas de autos. A porta do Troller tem predisposição para encaixe para 4 presilhas adicionais que simplesmente não vieram na porta. Os furos para seus encaixes já estão feitos, embora estejam cobertos com uma camada fina de fibra. Abri os buracos com uma chave de fenda e encaixei perfeitamente as presilhas que comprei. O forro enfim ficou fixo como deveria.
Infiltração do dreno do ar condicionado. AINDA NÃO RESOLVIDO. Peço ajuda pra não ter que levar à CSS. A água gerada pela condensação do ar condicionado escorre para dentro das caixas de ar, ambas. Quando cheias e o carro se inclina numa subida, transborda pra o assoalho do carro. Pra retirar a água das caixas de ar, tenho que soltar os tampões de borracha. Deve ser o dreno do ar que está escorrendo pra caixas. Que bosta!!!!!!
Alguém com esse problema? Lembro que o Abreu corrigiu isso na CSS.
Forro de porta:
Fiz a mesma coisa com o meu. O meu no lugar das presilhas veio velcro da 3M!
Arranquei ele fora, comprei presilhas genéricas e instalei, ficou 100%.
Já aproveitei e fiz o revestimento (tratamento) acústico da porta para o novo som.
Quanto ao dreno do ar-condicionado é muito simples de trocar.
Deitando em baixo do carro é possível ve-lo ao lado da caixa de cambio.
Basta puxar ele e trocar por outra mangueira com 5cm a mais.
Seguem algumas fotos das portas:
http://i59.tinypic.com/indctv.jpg
http://i57.tinypic.com/2s7xfkg.jpg
http://i61.tinypic.com/15wj7mp.jpg
http://i60.tinypic.com/bwq3c.jpg
http://i57.tinypic.com/28rhbpk.jpg
Andre,
e o consumo?
RESOLVIDO O PROBLEMA DO DRENO. Valeu Abreu. O meu não tinha nenhuma mangueira. constatei que a água do dreno do ar escorria pela forração corta fogo e seguia por debaixo da lona do assoalho, que estava toda molhada por baixo. a quantidade de água era tanta que escorria por debaixo da lona para dentro das caixas de ar.
A solução: Cortei 7 cm de uma mangueira resistente, com bitola igual a de mangueira de jardim. Por debaixo do carro coloquei a mangueira que encaixou com força por fora do dreno. Seguem fotos com a mangueira já instalada. A água da condensação do ar condicionado agora escorre pela mangueira pra fora do carro, como deveria ser.
E a máxima continua: compre um Troller e termine de montar em casa!