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Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

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  • 22/12/2014, 13:38
    Andre Sousa
    Bonito demais!!!!!!!!!!!
  • 22/12/2014, 14:58
    Hidroen
    Parabéns, ficou fantástico o carro!!!
  • 22/12/2014, 15:08
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Pneus 285/70/17, ou 33" não pega em nada. É plug and play.

    Só lembrando que o 33" é maior que o 285/70R17.
    Logo, as vezes, dependendo de como está o curso da suspensão ele pega um pouco nas barras da suspensão.
    Nada grave, apenas aquele barulho do pneu roçando.

    O 33" seria na medida métrica um 317/70R17, onde le-se 317mm de largura e perfil igual a 70% da largura total.
    É um pneu maior que o 285/70R17, onde lê-se 285mm de largura e perfil igual a 70% da largura total.

    Para resolver esse problema estou usando alargadores em alumínio de 10mm em cada roda.

    Abraços.
  • 22/12/2014, 15:15
    abreu
    Amigos, quem puder medir a frente do seu Troller eu agradeço.
    Estou notando muitos Troller tortos, inclusive o meu, com o lado do motorista mais baixo que o lado do passageiro.

    No meu carro a diferença é de 1,5cm do lado do passageiro para o lado do motorista, apenas na frente.
    Tenho 95cm do chão até aquela parte plastica do paralamas do lado do passageiro e 93,5cm na mesma medição do lado do motorista.

    Como estou calçando a suspensão, estou corrigindo essa diferença nos calços.

    A diferença é apenas na suspensão dianteira, a traseira é reta.

    Abraços.
  • 22/12/2014, 15:24
    juliano advog
    Prezados amigos, sou possuidor de um vitara, portanto, não tem nada a ver com troller, porém, como gosto muito do carro, estava por aqui dando uma zapeada e verifiquei que o problema em questão é o mesmo que vivo tenho na minha Ranger 2013, e posso falar que não aguento mais levar o carro na concessionária, já perdi a conta de quantas vezes deu esse problema, por inúmeros motivos, e ela só roda em asfalto. Posso dizer que esse motor é horrível e que a assistência ford é pior ainda, eles não estão preparados para dar manutenção nesse motor e as peças que são todas argentinas estão sempre em falta nas concessionárias, demandando uma espera absurda, me desculpem me intrometer, mas não consegui me segurar.
    Citação:

    Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Me desculpe, mas falar q a parte eletronica é robusta vc esta de sacanagem, não precisa ser nenhum engenheiro ou um exímio especialista igual a vc p olhar por baixo e ver a vulnerabilidade e a fragilidade desses sensores.
    É exposto e qquer encostada vc ja esta na mão....

  • 22/12/2014, 15:26
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Meu computador marca 7,8. Considerando o ajuste de uns 7% do pneu, isso significa uns 8,3 Km/L. É um consumo de um carro 1.6. Só que é no diesel, que tá 10% mais barato que a gasolina.

    Tó satisfeito. Na estrada a 100 p/h chego a 10 km/l.

    Abraços.

    A conta não é bem essa André...
    O computador de bordo tem uma ampla margem de erro, assim como o velocímetro original, que é na faixa de 10%.

    A conta para descobrir o consumo real do carro é GPS + litros na bomba.

    Com os pneus 33", meu carro não faz mais do que 6,8km/l na cidade (transito horrível) e na estrada a 100km/h no GPS (em torno de 110km/h no velocímetro original)não consigo mais do que 7,9km/l.

    Agora depois da reprogramação melhorou um pouco, consigo quase 7km/l na cidade.

    Acredito que após a remoção do DPF o consumo deva melhorar bastante, uma vez que o motor usa bastante diesel para fazer a limpeza do mesmo.

    Abraços.
  • 22/12/2014, 15:54
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Amigos, quem puder medir a frente do seu Troller eu agradeço.
    Estou notando muitos Troller tortos, inclusive o meu, com o lado do motorista mais baixo que o lado do passageiro.

    No meu carro a diferença é de 1,5cm do lado do passageiro para o lado do motorista, apenas na frente.
    Tenho 95cm do chão até aquela parte plastica do paralamas do lado do passageiro e 93,5cm na mesma medição do lado do motorista.

    Como estou calçando a suspensão, estou corrigindo essa diferença nos calços.

    A diferença é apenas na suspensão dianteira, a traseira é reta.

    Abraços.

    Já no Troller antigo, alguns vinham com até 10mm de diferença nos suportes das molas.

    Não examinei a suspensão, mas nesse novo encontrei medidas dos suportes dos PC's variando mais de 20mm entre um exemplar e outro...
    Se o que vai preso ao chassi varia tanto, não é de se estranhar.
    Também encontrei a carroceria desalinhada em relação ao chassi.

    []'s
  • 22/12/2014, 19:10
    ftr_santos
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Só lembrando que o 33" é maior que o 285/70R17.
    Logo, as vezes, dependendo de como está o curso da suspensão ele pega um pouco nas barras da suspensão.
    Nada grave, apenas aquele barulho do pneu roçando.

    O 33" seria na medida métrica um 317/70R17, onde le-se 317mm de largura e perfil igual a 70% da largura total.
    É um pneu maior que o 285/70R17, onde lê-se 285mm de largura e perfil igual a 70% da largura total.

    Para resolver esse problema estou usando alargadores em alumínio de 10mm em cada roda.

    Abraços.

    285/70 r 17 equivale a 32,7 polegadas de diâmetro total.

    315/70 r 17 equivale a 34,3 polegadas de diâmetro total.

    Ambos em números redondos.

    []s.
  • 22/12/2014, 22:08
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    285/70 r 17 equivale a 32,7 polegadas de diâmetro total.

    315/70 r 17 equivale a 34,3 polegadas de diâmetro total.

    Ambos em números redondos.

    []s.

    É verdade amigo, troquei as bolas aqui.

    O 33 na verdade um 317/65R17.

    Diferente do 285/70R17.

    Abraços.
  • 22/12/2014, 23:31
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por juliano advog Ver Post
    Prezados amigos, sou possuidor de um vitara, portanto, não tem nada a ver com troller, porém, como gosto muito do carro, estava por aqui dando uma zapeada e verifiquei que o problema em questão é o mesmo que vivo tenho na minha Ranger 2013, e posso falar que não aguento mais levar o carro na concessionária, já perdi a conta de quantas vezes deu esse problema, por inúmeros motivos, e ela só roda em asfalto. Posso dizer que esse motor é horrível e que a assistência ford é pior ainda, eles não estão preparados para dar manutenção nesse motor e as peças que são todas argentinas estão sempre em falta nas concessionárias, demandando uma espera absurda, me desculpem me intrometer, mas não consegui me segurar.

    Juliano,

    Bom, cara? Relate para nós os problemas. Assim, podemos nos precaver quanto a outros.
    1. Quais falhas apresentou?
    2. De quais peças precisou?
    3. Quanto tempo gastou?
    4. Custo?
    5. Está com ela há muito tempo?
    6. Qual o modelo?

    Enfim, detalhe-os para nós.

    Perguntando porque não me lembro de nada semelhante (um relato tão veemente) no tópico da Ranger. Inclusive, assine lá também: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...12-a-1105.html

    Abraço,

    Miranda
  • 25/12/2014, 05:04
    SergioTinoco
    Coisas que NÃO gostei no Novo Troller (2015):

    1) Preço, claro! CARO BAGARAI!
    2) Consumo: 6,5km/L na cidade e , 7,8 Km/L na estrada. O 3.2 antigo era bem mais econômico, mas se economia fosse minha prioridade teria comprado um Corolla que é a metade do preço. Talvez melhore um pouco mais pra frente.
    3) Baixo torque na faixa de 1.000 giros. A retomada dele em terceira é péssima comparada ao 3.2 anterior, só acima de 1.300 RPM é ele mostra a força do motor. E que força! Em cidade pequena, numa rua de quebra-molas é um saco: tem que ficar segunda, terceira, segunda, terceira.... Numa esquina se esquecer de reduzir, o carro morre. O outro não morria, a marcha lenta empurrava o carro com força. (ok! Só reacostumar). Uma terceira um pouco mais reduzida resolveria também.
    4) Vidro traseiro muito pequeno e baixo. Não consigo enxergar o horizonte pelo retrovisor interno, a não ser que eu me abaixe no banco. Uma regulagem de altura do banco resolveria.
    5) Pneuzinho de padre! Ridículo naquela caixa de rodas gigante. Todo mundo que conheci trocou por pelo menos 265/70 R17 Allterrain. Devia ser o de série.
    6) Para-sol muito baixo. Quando baixado, o para-sol não passa da posição vertical e fica na minha linha de visão. Preciso me abaixar no banco. Se ele passasse da posição vertical e fosse mais para frente junto ao vidro como em qualquer carro, resolveria.
    7) Pedais muito juntos: Por várias vezes me peguei apertando a pontinha do freio enquanto acelerava. Estou me reeducando. Assim como já freei acelerando várias vezes. (Sou novo, eu aprendo).
    8) A Troller diz que o porta-malas aumentou: Mentira! Diminuiu. Bolsas que cabiam no 2013 não cabem mais, e a fechadura da porta traseira invade o espaço interno do porta-malas diminuindo-o ainda mais e dificultando colocar uma bolsa no lado direito do porta-malas.
    9) As Maçanetas externas das três portas travam na posição aberta (IRRITANTE), e as portas só fecham na porrada. Tá legal, é Troller deixa pra lá. A estanqueidade deve compensar.
    10) Pra deitar o banco traseiro tem que retirar fora o encosto de cabeça central. Enjoado isso. Arranquei no primeiro dia e nem sei onde anda mais.
    11) Não tem o chicote elétrico do engate traseiro. Nem pra comprar.
    12) A caixinha de bagulhos do console central faz maior falta.
    13) O tanque foi pro meio do carro.... Sei não! Aonde era o tanque ficou maior espação. Podiam ter colocado uma caixa pra guardar bagulhada de resgate (cintas, etc.) com acesso pelo piso do porta-malas
    14) Aro 17. Ruim de achar pneu, mas tudo bem deve melhorar com o tempo.
    15) Posição do jogo de chave/triângulo meio que “improvisada”.
    16) A trava do tanque é meio fuleirinha. Mas pelo menos tem alguma e abre junto com a trava elétrica.
    17) Ar condicionado vazando água dentro do carro. Resolvido pela concessionária com a troca de uma mangueira de dreno. A Troller devia fazer um recall.
    18) Acesso ao banco traseiro já era ruim, piorou. Agora, além de se rebater o pesado banco, tem que se rebater também o encosto para acessar o banco de trás. E a alavanquinha do lado do console sumiu, só tem a do lado da porta. Dificultou o motorista rebater o banco do carona.
    19) Estou lutando pra encontrar uma forma de passar o cabo da antena do rádio (radioamador) pra dentro do carro. O Troller antigo tinha uma passagem na caixa de rodas esquerda traseira. Não tem mais.
    20) Limpador de para-brisa intermitente. Período de tempo muito curto entre uma passada e outra. Quase contínuo.

    Coisas que adorei no Novo Troller (2015):

    1) Torque /Potência. O carro é um bicho pra andar. Come um asfalto brincando. Delícia pra viajar grandes distâncias. Ótimo quando o passeio/trilha é longe de casa.
    2) Estabilidade em retas e curvas. O carro te dá segurança pra acelerar com folga. Outro carro. Virou um carro de respeito sem deixar de ser Troller.
    3) Freios! Agora tem freio. (ABS+EBD)
    4) Silêncio dentro do carro. Acabou aquela barulhada de vento e pneus. Conforto!
    5) Ar Condicionado dual zone. Né nada, né nada... acabou a briga do liga/desliga com a patroa. Ahahah Adorei!
    6) As costas dos bancos traseiros de material duro. Deita-se somente o encosto e pode botar peso em cima. Muito boa idéia.
    7) Se o Troller era bom de areia, agora se superou. Anda fácil em quarta na areia fofa, sai subindo, pinta e borda sem reduzida. Rei da areia! Chega a ser perigoso porque anda muuuito! Encarar um duna em terceira a 3.000 giros você vira criança.
    8) Acabou a Roda-livre e já vai tarde. Pintei na areia, desci morro em reduzida e não senti falta nenhuma.
    9) Gostei desse câmbio curtinho, primeira meio imprecisa, mas a sexta marcha é uma delícia na estrada. Toda hora você se pega à 130, 140 por hora. O carro obedece o volante. Transmite segurança.
    10) Não preciso desligar o carro pra abastecer. Chato ficar no calor enquanto abastece.
    11) Tranca elétrica da porta traseira de fábrica. Ufa!
    12) Dois pontos de tomada elétrica de 12V. Painel e console. Ótimo.
    13) Som do carro de boa qualidade. Dá pra melhorar, mas o de linha já é muito bom.
    14) Chave canivete/Alarme/Trava integrados. No botão tranca tudo, sobe vidros, legal!
    15) Falando em design... LINDO! Fica todo mundo olhando.

    Coisas que senti falta no Novo Troller (2015):

    1) Comandos de som no volante.
    2) Limpador/lavador do vidro traseiro.
    3) Chicote do engate traseiro
    4) Engates para ponteiras de manilhas no para-choque offroad traseiro
    5) Sistema multimídia de linha. (pelo preço do carro...)
    6) Espaço pra guardar cintas, manilhas e patescas.
    7) Previsão de passagem do cabo da antena do rádio (radioamador)
    8) Faróis de neblina ou previsão de instalação do outro par de faróis de milha/led
    9) Câmera de ré. O carro ficou mais “grandão”. Pra dar uma ré, você não vê mais nada.
    10) Caixa porta-trecos do console central.
    11) Snorquel. Voltou a ser acessório, tem a metade do tamanho e o dobro do preço.

    Coloquei 20 itens contra e 15 a favor, mas os itens contra são besteirinhas contornáveis, mas os itens a favor são extremamente relevantes.
    O Troller 2015 faz valer o Slogan: Muito mais carro, ainda mais Troller!

  • 25/12/2014, 05:23
    SergioTinoco
    3 Anexo(s)
    Anexo 487811Anexo 487812Anexo 487813
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