Powered by vBulletin

Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2015, 17:50
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Verdade?? Então contribui ai. como faz para corrigir o ABS?

Corrigir ABS?????????

Tem nada pra corrigir não!!!!
  • 21/01/2015, 21:27
    GPBarbosa
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Corrigir ABS?????????

Tem nada pra corrigir não!!!!

A blz então posso colocar um 42 q ele vai funcianar perfeitamente???????
  • 22/01/2015, 01:00
    jipeiroMT
    Citação:

kkkkkk

com certeza não.

ABS é projetado para um diâmetro de roda, diâmetro de pneu, diâmetro de disco de freio e pinça de freio originais. Mudou 1, ferrou tudo. Quer corrigir com bullydog? Conforto psicológico. Não acredita? Coloca o 42", corrige com computadorzinho os sensores e pede pra Troller, Jeep ou qualquer que seja a montadora um atestado de que ela garante que tudo funcionará perfeitamente. :lol:
  • 22/01/2015, 08:31
    CarlãoBH
    Citação:

Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    kkkkkk

com certeza não.

ABS é projetado para um diâmetro de roda, diâmetro de pneu, diâmetro de disco de freio e pinça de freio originais. Mudou 1, ferrou tudo. Quer corrigir com bullydog? Conforto psicológico. Não acredita? Coloca o 42", corrige com computadorzinho os sensores e pede pra Troller, Jeep ou qualquer que seja a montadora um atestado de que ela garante que tudo funcionará perfeitamente. :lol:

JipeiroMT, é fato que nenhuma montadora vai dar atestado que vai funcionar, muito pelo contrario, vão se eximir de qualquer problema. Mas que essa correção com o bullydog funciona não tem duvida, eu rodo com 37" (o original é 31") e já testei o ABS depois em um local adequado (vazio, sem risco de acidente) e funciona normal.
    Não me lembro quem escreveu e deve ser verdade mesmo, o Wrangler deve entrar em modo de segurança devido às outras letrinhas (ESP, ESC), portanto, eu ACHO que, no caso do Novo Troller, o ABS não deve funcionar bem com pneus grandes, mas o carro deve ficar normal, como confirmado pelos donos. Alguem daqui já está andando com 35 ou 37? Com 33 ou 285 não muda grande coisa pra saber
  • 22/01/2015, 10:54
    rsszabo
    Fala Carlao blz?
    Embora vc não tenha o troller, o considero muito bem vindo no forum, sempre nos ajudando.

Quanto ao ABS, ja testei com 35 e 37 e funciona, em breve dou relatos com os bogger 38,5

Abraços
  • 22/01/2015, 11:21
    pedro bonadio
    JipeiroMT, o ABS é controlado eletronicamente, com um "computadorzinho" você o corrige sim!

O que é impossível corrigir por meio de um computador é a eficiência da frenagem. E estes sim dependem do diâmetro do disco, área de contato da pastilha, pressão aplicada no hidrovácuo e pressão aplicada no pistão da pinça, características dos fluídos, dilatação das linhas pressurizadas.

O ABS vai funcionar, porém ele envia comandos freia-solta, e se a parte "mecânica" está ineficiente, o comando "freia" será ineficiente.
  • 22/01/2015, 11:25
    CarlãoBH
    Citação:

Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Fala Carlao blz?
    Embora vc não tenha o troller, o considero muito bem vindo no forum, sempre nos ajudando.

Quanto ao ABS, ja testei com 35 e 37 e funciona, em breve dou relatos com os bogger 38,5

Abraços

Bom saber!!! Eu já falei que assim que lançarem um troller AT eu vou lá fazer um test drive! Mas quero que o carro tenha, acima de tudo, segurança para carregar minha familia! Hoje eu adoro meu JKU e não o troco por nenhum outro, mas não sou casado com a Jeep, quando aparecer uma opção melhor trocaria sem problema.
  • 22/01/2015, 14:42
    Andre Sousa
    Citação:

Quem coloca 37 (42?) não fica com o carro funcionando perfeitamente em nada. É uma opção exclusivamente pra trilhas pesadas, pra ganhar vão livre - isso é o que interessa para quem faz essa opção. Com pneus desse tamanho perde-se torque, velocidade final, estabilidade, frenagem, aumenta absurdamente o consumo, perde-se na durabilidade do conjunto mecânico, etc... O funcionamento do ABS será o menor dos problemas, até porque ele continuará ativo se precisar dele.

Para um uso em raids (Copa Troller), trilhas médias e uso urbano, pneus até 33 nesse Novo Troller são os ideais. O freio do Novo Troller, incluindo o ABS como parte do conjunto, é muito bem dimensionado. É um ponto bem significativo na evolução do modelo 2015. Agora o carro freia!!!!! E com isso passou a comportar bem o uso de medidas um pouco maiores de pneus sem perda de eficiência na frenagem.
  • 22/01/2015, 23:04
    jipeiroMT
    Citação:

Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    JipeiroMT, o ABS é controlado eletronicamente, com um "computadorzinho" você o corrige sim!

O que é impossível corrigir por meio de um computador é a eficiência da frenagem. E estes sim dependem do diâmetro do disco, área de contato da pastilha, pressão aplicada no hidrovácuo e pressão aplicada no pistão da pinça, características dos fluídos, dilatação das linhas pressurizadas.

O ABS vai funcionar, porém ele envia comandos freia-solta, e se a parte "mecânica" está ineficiente, o comando "freia" será ineficiente.

Exatamente! Por isso mesmo: Conforto psicológico corrigir o computadorzinho.

A pinça não foi projetada para esse diâmetro, o disco não foi projetado pra esse diâmetro, o hidrovácuo não foi projetado pra esse diâmetro, as características dos fluidos não levam em conta esse diâmetro, as linhas pressurizadas não levam em conta esse diâmetro, e obviamente nem jeep nem troller vão atestar que você tem um carro seguro e eficiente na frenagem e principalmente com um ABS eficiente.
  • 23/01/2015, 09:40
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Exatamente! Por isso mesmo: Conforto psicológico corrigir o computadorzinho.

Acho que não se trata só disso.

Uma coisa é um ABS ineficiente e outra coisa é um ABS problemático.

Corrigir a central serve para que o ABS não se torne um problema, ou seja, tenha um comportamento errático e imprevisível. Daí para a eficiência, concordo com tudo que já falaram sobre o dimensionamento mecânico do sistema de frenagem.

É claro que quem muda as características originais do carro não pode exigir nada de montadora nenhuma, acredito que quem faça isso tenha senso.
  • 23/01/2015, 19:49
    Walter da Camper
    Ainda não consegui entender a alegada necessidade de corrigir o ABS, considerando que sua atuação somente ocorre quando existe diferença de rotação entre as rodas (perda de aderência e tendencia ao travamento). Um pneu 37 tem uns 23% a mais na circunferência e portanto todas as rodas girarão igualmente 23% mais lento que o original.

O ABS somente vai atuar se uma delas apresentar rotação muito inferior às demais e isso independe do tamanho dos pneus, considerando que os 4 foram igualmente aumentados de tamanho. Concordam, ou acham que estou simplificando demais o raciocínio?:pensativo:
  • 23/01/2015, 22:18
    jipeiroMT
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Ainda não consegui entender a alegada necessidade de corrigir o ABS, considerando que sua atuação somente ocorre quando existe diferença de rotação entre as rodas (perda de aderência e tendencia ao travamento). Um pneu 37 tem uns 23% a mais na circunferência e portanto todas as rodas girarão igualmente 23% mais lento que o original.

O ABS somente vai atuar se uma delas apresentar rotação muito inferior às demais e isso independe do tamanho dos pneus, considerando que os 4 foram igualmente aumentados de tamanho. Concordam, ou acham que estou simplificando demais o raciocínio?:pensativo:

Walter,

O sistema trabalha com um diâmetro padrão (original) e aplica os freios (através de válvulas) de forma a não travar a roda. Para isso é considerado o peso do conjunto pneu/roda original e o diâmetro do mesmo. Os sistemas dependentes do ABS, como ESP e TCS consideram além disso, rolagem de carroceria, entre outros, lendo os dados dos 4 sensores de roda, 1 sensor principal e outros sensores de inclinação de carroceria, entre diversos outros sensores que trabalham em conjunto, além dos do airbag. Esses sensores precisam estar em perfeito estado para garantir que todos os dispositivos de segurança vão atuar da maneira correta e na hora correta.

Em veículos com controle de tração, esp, etc, não há o que se discutir, é necessário corrigir, pois senão é dor de cabeça com modo de segurança etc. Mas, em veículos sem isso, não vejo muito sentido. Nos dois casos, não existe nenhuma segurança nem comprovação de que o ABS irá de fato atuar de maneira eficiente. O sistema trabalha com válvulas que aplicarão determinada força no freio seguidas vezes de forma a não fazer a roda travar. Corrigir o diâmetro da roda não corrige a pinça, o disco, as tubulações que não estão preparadas e nunca foram testadas com um conjunto de pneu/roda maiores e principalmente extremamente mais pesados que o original.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:16.