Powered by vBulletin

Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2015, 02:46
    abreu
    Ps. O desenvolvimento agora deve se dar em controlar o troque para poder aumentar a potência. O torque desse motor é estúpido, vemos que com 260cv ele já entrega quase o torque de uma Dodge Ram 6.7 litros.

O desafio agora para os preparadores é elevar a potência e controlar o torque do motor, para preservar o conjunto mecânico do carro...
  • 05/02/2015, 09:27
    Renan Gustavo
    Citação:

Postado originalmente por shujuebruno Ver Post
    Quanto aos rallys que tiveram semana passada, um amigo nosso foi apurador do piocera, diz ele que não tem certeza, mas acha que o campeão da master tava de novo troller, alem disso teve o tranparana também que é uma prova que exige bastante dos jipes, e nenhum relato de problemas com o novo bugão e tinha alguns andando. Muitos criticaram, mas na minha opinião não tinha como o jipe ter vindo com uma configuração melhor, e o fato de ter vindo com eixo rígido foi uma conquista kk pois era muito mais facil terem jogado uma carroceria em cima do chassis da ranger, é cedo mas pra mim ta mais que provado que é um put@ jipe.
    Tem bastante com pneus 37 pelo que vi no grupo do face, não sabem dizer se os eixos tão aguentando mesmo?

Já soube de dois que quebraram homocinética, e claro, devido a pneus grandes e reprogramação do motor somado ao pé do motorista. Mas não vi nada desmontado, aliás, pelo que parece essas homocinéticas não são as mesmas do modelo anterior?!
  • 05/02/2015, 15:29
    Andre Sousa
    Foram ao Shopping. Mas o interessante foi o caminho que eles pegaram pra chegar lá...

https://www.youtube.com/watch?featur...&v=JC85kjvX_1Y

https://www.youtube.com/watch?featur...&v=mxb3tnnmL-c

https://www.youtube.com/watch?featur...&v=CnsrVVcD5mM

https://www.youtube.com/watch?featur...&v=XpgfNn8qk08
  • 05/02/2015, 19:07
    abreu
    Escape completo sem abafadores e DPF.
    O barulho não é alto, não incomoda no interior do veículo.

http://i60.tinypic.com/nytyd.jpg

Abraços.
  • 05/02/2015, 19:40
    Willian Del Piero Rocha
    Quem quiser acompanhar um "passeio mais radical" do novo troller, no face do " holanda4x4" da TAC 2015 tem um troller novo branco que vai participar praticamente original ,com guincho e pneus melhores ,é de um primo(Sávio) de uma amiga minha (não conheço o camarada) lá das bandas de Três Pontas perto de Varginha MG ,acho que vai dar para ter uma noção ,, sem preparar melhor o carro eu acho meio louco,, só se ele resolver mudar algo até lá.
  • 05/02/2015, 20:31
    Martin427
    Com 240 cv, 55 kgf.m e algumas patadas, destrocei o diferencial traseiro - o "indestrutível" Dana 44. Prejuízo de 5.000 pra arrumar tudo direito.

E nem foi nada muito brusco, uso pneus 33 AT, umas duas vezes que acelerei na terra em lugar bem irregular, uma lixada em 1a marcha logo depois que fiz a repgoramação pra 240cv, e por fim, o derradeiro tranco de 1a pra 2a, que foi a gota dágua. De resto, uso 100% civilizado.

Mas fiquem tranquilos. O câmbio e diferencial do novo Troller vão aguentar tranquilamente 81,5 kgf.m de torque. Afinal, quem sugere o contrário é agourento hehehehehe

A parte boa é que logo mais vamos finalmente descobrir o que tem dentro do diferencial traseiro! Só vai precisar de um pouco de paciência pra juntar os cacos, pra deixar as peças reconhecíveis.

PS.: vou comprar um no final do mês, antes que o 1o idiota fale que é "dor de cotovelo" ;)

abraço,
    Martin
  • 05/02/2015, 21:33
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Com 240 cv, 55 kgf.m e algumas patadas, destrocei o diferencial traseiro - o "indestrutível" Dana 44. Prejuízo de 5.000 pra arrumar tudo direito.

E nem foi nada muito brusco, uso pneus 33 AT, umas duas vezes que acelerei na terra em lugar bem irregular, uma lixada em 1a marcha logo depois que fiz a repgoramação pra 240cv, e por fim, o derradeiro tranco de 1a pra 2a, que foi a gota dágua. De resto, uso 100% civilizado.

Mas fiquem tranquilos. O câmbio e diferencial do novo Troller vão aguentar tranquilamente 81,5 kgf.m de torque. Afinal, quem sugere o contrário é agourento hehehehehe

A parte boa é que logo mais vamos finalmente descobrir o que tem dentro do diferencial traseiro! Só vai precisar de um pouco de paciência pra juntar os cacos, pra deixar as peças reconhecíveis.

PS.: vou comprar um no final do mês, antes que o 1o idiota fale que é "dor de cotovelo" ;)

abraço,
    Martin

Nem todo mundo sabe dirigir direito meu amigo...
    Tive 5 Troller's, de 2.8 com bomba aberta, a 3.0 com 270cv... Pneus, o menor que usei foi 33" o maior 35"... Fiz lift de 3", tudo isso.

Nunca quebrei nenhum diferencial, nem caixa dos Troller's 2004, 2007, 2010 e 2013.

Quebrei uma vez o diferencial do meu primeiro 2.8 quando ainda original com pneus originais. Por pura falta de prudência. Depois disso aprendi e nunca mais cometi o mesmo erro.

Quanto aos 81,5kgfm de torque, é realmente MUITA coisa. Não é para qualquer um usar um carro manual com esse torque. O risco de quebra existe, mas usando o carro como se deve, o conjunto mecânico aguenta bem.

O mei carro está ai para provar isso.

Ps. em 2006 a Ford correu o Sertões com a Ford Ranger 3.0 passando dos 70kgfm de torque. Mesmo em um regime de rally, os carros terminaram a competição sem quebras do conjunto de força.

O novo Troller tem trem de força bem mais robusto que a Ranger 3.0...
    Lembre-se que se trata de um carro com diferencial Ford 9" e caixa Getrag usada no Mustang Boss V8.

Abraços.
  • 05/02/2015, 23:29
    GPBarbosa
    por falar em sertões este ano tem 2 amarelos sendo preparados para competir.
    Reprogramação by Márcio Medina da SFI... curioso, pq com certeza vem coisa boa e a troller tem grandes chances de ganhar o campeonato.
  • 06/02/2015, 01:12
    abreu
    Acho que o mais importante da reprogramação é a remoção dos sistemas EGR e DPF.
    Como podem ver na foto acima do parte de baixo do meu Troller, saem todos os filtros e sensores do escape.
    No total 5 sensores, sendo 2 de pressão e 3 sondas.

Segue a fotos do DPF e sensores removidos:

http://i57.tinypic.com/16h6eky.jpg
  • 06/02/2015, 08:17
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por abreu Ver Post
    Acho que o mais importante da reprogramação é a remoção dos sistemas EGR e DPF.
    Como podem ver na foto acima do parte de baixo do meu Troller, saem todos os filtros e sensores do escape.
    No total 5 sensores, sendo 2 de pressão e 3 sondas.

Segue a fotos do DPF e sensores removidos:

http://i57.tinypic.com/16h6eky.jpg

É possível usar diesel S 500?
  • 06/02/2015, 09:09
    welerson
    Oi Abreu, tudo bem? porque ainda não conseguem fazer isto no troller 3.2 2013? Olha amigo, se for uma pergunta tôla , ignore, porque é falta de experiencia minha...
  • 06/02/2015, 09:43
    Walter da Camper
    Teoricamente o impedimento dos carros pós 2012 de usar S500 é a possibilidade de entupir o DPF. Uma vez retirado esse filtro acho que não tem problema nenhum usar diesel comum.

Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    É possível usar diesel S 500?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:17.