Powered by vBulletin

Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/01/2015, 01:41
    Ricardo Filho
    Essa cor é mt bonita.
    Parabéns e bom uso.
  • 12/01/2015, 11:28
    Martin427
    Uma dúvida (vamos ver se essa o Abreu não vem com 12 pedras em cada mão...):

O cidadão ali em cima reportou 11,3 km/l de consumo, com pneus do tamanho do original. A galera que tem reportado 8-9 em sua maioria anda de 33 ou superior.

Pela minha experiência, pneus maiores não estragam TANTO assim o consumo - faço em torno de 10,5 km/h com meu 3.0 repogramado, 20% cidade e 80% estrada a 110 km/h, e ninguém com pneus originais tem reportado mais do que 11 por litro.

Vocês estão olhando o computador de bordo? Por que ele vai marcar bem errado, já que com pneus maiores, o hodômetro marca menos... Tem que dividir Litros na bomba/Distância no GPS, ou calcular o fator de correção exato (o meu é 8,74%, por exemplo) e aplicar na km do painel.

Abraço,

Martin
  • 12/01/2015, 12:14
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Uma dúvida (vamos ver se essa o Abreu não vem com 12 pedras em cada mão...):

O cidadão ali em cima reportou 11,3 km/l de consumo, com pneus do tamanho do original. A galera que tem reportado 8-9 em sua maioria anda de 33 ou superior.

Pela minha experiência, pneus maiores não estragam TANTO assim o consumo - faço em torno de 10,5 km/h com meu 3.0 repogramado, 20% cidade e 80% estrada a 110 km/h, e ninguém com pneus originais tem reportado mais do que 11 por litro.

Vocês estão olhando o computador de bordo? Por que ele vai marcar bem errado, já que com pneus maiores, o hodômetro marca menos... Tem que dividir Litros na bomba/Distância no GPS, ou calcular o fator de correção exato (o meu é 8,74%, por exemplo) e aplicar na km do painel.

Abraço,

Martin

O correto mesmo é fazer a conta de litros na bomba vs. distancia no GPS.
    É assim que faço as médias do meu carro.

O computador de bordo original erra bastante, coisa de até 2km/l a mais que o real.
    Mesmo o odómetro original do carro é errado, tem quase 10% de margem de erro para MAIS.
    Isso vocês mesmo podem testar. Peguem uma estrada e mantenham o carro a 100km/h no painel e olhem a velocidade real no GPS. Com pneus originais, a 100km/h no meu painel o GPS marcava 92km/h. Algo próximo a 8,5% de erro.

Hoje, com pneus 33", a 100km/h no painel, tenho 101km/h no GPS, ou seja, meu carro hoje marca cerca de 1% a menos que o GPS.

Com pneus originais, ao rodar 400km no odómetro, na verdade você rodou 34km a menos, ou seja, 366km reais.

Abraços.
  • 12/01/2015, 12:19
    abreu
    O meu só faz 6,8km/l na cidade (consumo REAL) que equivale a cerca de 7,4km/l no computador de bordo.
    Na estrada a 100km/h de velocidade REAL (cerca de 110km/h no painel) ele não faz mais do que 7,9km/l de consumo real, equivalente a cerca de 8,6km/l no computador de borco.

Abraços.
  • 12/01/2015, 14:23
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por abreu Ver Post
    Com pneus originais, a 100km/h no meu painel o GPS marcava 92km/h. Algo próximo a 8,5% de erro.

Com pneus originais, ao rodar 400km no odómetro, na verdade você rodou 34km a menos, ou seja, 366km reais.

O "padrão" da indústria automobilística é que o erro seja apenas na indicação de velocidade e não no odômetro.

Justamente pq o erro é intencional o normal é com pneus maiores tornar a indicação de velocidade mais precisa, ou até passar a indicar velocidade menor que a real, porém no odômetro o erro sempre aumenta com indicaçao de distância menor.

Estranho no Troller mesmo com tudo original o odômetro apresentar um erro de quase 10%.
  • 12/01/2015, 18:26
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O "padrão" da indústria automobilística é que o erro seja apenas na indicação de velocidade e não no odômetro.

Justamente pq o erro é intencional o normal é com pneus maiores tornar a indicação de velocidade mais precisa, ou até passar a indicar velocidade menor que a real, porém no odômetro o erro sempre aumenta com indicaçao de distância menor.

Estranho no Troller mesmo com tudo original o odômetro apresentar um erro de quase 10%.

Como sempre andei com GPS nos meus carros, posso dizer que esse erro é padrão para praticamente quase todo carro.

Todos apresentam erro no velocímetro próximo a 8%.

Abraços.
  • 12/01/2015, 19:18
    Hidroen
    O consumo relatado é o indicado no computador do carro. No manual do carro (página 2-151) a própria Troller adverte que esse é um valor aproximado e sugere inclusive que o valor real seja calculado dividindo os km percorridos. No meu caso medi a distância com GPS e a média real foi de 10.8 km/l. Ao todo percorri 618 km.
    Quanto ao problema do acendimento da luz de verificação do motor leve o carro hoje na concessionária e foi feita por indicação da fábrica uma atualização do software. Se isso resolverá o problema ainda não sei, mas qualquer novidade aviso.
  • 12/01/2015, 20:58
    TCHEIGOR
    Citação:

Como sempre andei com GPS nos meus carros, posso dizer que esse erro é padrão para praticamente quase todo carro.

Todos apresentam erro no velocímetro próximo a 8%.

Abraços.

Ponto pra hilux então, o meu odômetro marca certo, mesmo o velocímetro marcando mais que o GPS.
  • 12/01/2015, 22:10
    abreu
    Citação:

Abraços.

Opa, deixa eu retificar a afirmação acima.

Na verdade é com pneus maiores é que isso acontece, da forma contrária.
    Ao rodar 366Km no painel, na verdade você rodou 400Km. Isso vale para quem usa pneu 33" quando comparados aos 255 original.

Abraços.
  • 12/01/2015, 22:11
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Ponto pra hilux então, o meu odômetro marca certo, mesmo o velocímetro marcando mais que o GPS.

Opa, eu é que inverti as bolas acima.
    Na verdade a distancia deve ser marcada de forma real, a alteração se dá quando há a troca de pneus.

Abraços.
  • 13/01/2015, 00:30
    TCHEIGOR
    :curtir: sim, é o padrão. A minha sempre marcou o odômetro correto, mas velocidade maior. Quando troquei os pneus a velocidade ficou quase real e o odômetro começou a marcar menos. Pra calcular o consumo eu corrijo a kilometragem!
    Abraço

Citação:

Opa, eu é que inverti as bolas acima.
    Na verdade a distancia deve ser marcada de forma real, a alteração se dá quando há a troca de pneus.

Abraços.

• 13/01/2015, 00:51
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    :curtir: sim, é o padrão. A minha sempre marcou o odômetro correto, mas velocidade maior. Quando troquei os pneus a velocidade ficou quase real e o odômetro começou a marcar menos. Pra calcular o consumo eu corrijo a kilometragem!
    Abraço

O meu também!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:48.