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Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

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  • 01/01/2015, 20:23
    JAIME
    Citação:

    Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Um dos reprogramadores famosos (não vou citar para não polemizar, mas é um dos melhores profissionais do ramo) comentou comigo, bem antes de lançar o novo Troller, que os bicos injetores do motor da Ranger são uma tranqueira made in china que quebram rapidinho com o motor reprogramado, pois não aguentam o débito.

    Alguém ouviu algo a respeito? A Ford mudou os injetores no ano/modelo 14/15?

    Abraço,
    Martin

    Mas que historia é essa de não citar? O site aqui so serve para troca de informações. Quem é o cara? A única coisa que interessa é procura-lo para utilizar seus serviços já que voce diz que é o melhor. Aqui no Rio temos carencia de especialistas e precisamos conhecer os profissionais de São Paulo. Agora em janeiro vou a São Paulo trocar os bancos do meu 2010, no Rio é dificil.
  • 06/01/2015, 18:19
    MARCELO PINHEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Abreu e Marcelo Pinheiro, quais foram as impressões de vocês dois sobre o carro?
    Gostaram?
    Eu pretendo pegar um nesse ano novo que começa amanhã.

    Abraço e feliz ano novo para todos!

    Olá Armindo,

    Tenho andado muito pouco no meu troller, uma coisa que me faz falta é o apoio do braço,já o de pé nem tanto, o carro tá show, a concessionária resolveu boa parte dos pequenos problemas que apareceram(já citei no fórum),
    só ficou faltando o da luz de advertência(nada que um pisão no freio não resolva)o consumo anda muito ruim, o computador de bordo está acusando 5,2 km/l(transito pesado).

    abs
  • 06/01/2015, 23:34
    Francisco Gefferson
    Esse alto consumo de combustível se deve, em parte, ao exagerado peso do novo Troller. Atualmente, levando-se em conta o peso "em ordem de marcha", o Troller (que pesa 2.140 kg) é mais pesado do que: L200 Triton HPE Diesel Automática (1.950 Kg), Amarok Highline Automática 2.0 TDI Bi-Turbo Diesel (2.064 Kg), Frontier Platinum Automática (2.066 Kg).
    Com as tecnologias de hoje esse carro poderia pesar muito, muito menos.

    Gefferson (Troller 2009/2010)
  • 07/01/2015, 14:14
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Um dos reprogramadores famosos (não vou citar para não polemizar, mas é um dos melhores profissionais do ramo) comentou comigo, bem antes de lançar o novo Troller, que os bicos injetores do motor da Ranger são uma tranqueira made in china que quebram rapidinho com o motor reprogramado, pois não aguentam o débito.

    Alguém ouviu algo a respeito? A Ford mudou os injetores no ano/modelo 14/15?

    Abraço,
    Martin

    Eu acho engraço essas "criações" sem sentido do povo desse Fórum.

    O injetor da Ranger/Troller é Siemens produzido para a FoMoCo amigo.

    Se não é criação da sua cabeça, o tal reprogramador famoso não se deu SEQUER ao trabalho de baixar a cabeça e olhar para o injetor do motor que estava reprogramando. Deve ser um excelente reprogramador!

    Abraços.
  • 07/01/2015, 14:18
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Esse alto consumo de combustível se deve, em parte, ao exagerado peso do novo Troller. Atualmente, levando-se em conta o peso "em ordem de marcha", o Troller (que pesa 2.140 kg) é mais pesado do que: L200 Triton HPE Diesel Automática (1.950 Kg), Amarok Highline Automática 2.0 TDI Bi-Turbo Diesel (2.064 Kg), Frontier Platinum Automática (2.066 Kg).
    Com as tecnologias de hoje esse carro poderia pesar muito, muito menos.

    Gefferson (Troller 2009/2010)

    O peso do Troller deve-se primeiramente a sua carroceria de fibra.
    Fibra pode parecer leve, mas para ter uma resistência adequada é preciso que ela tenha uma boa espessura, logo torna-se pesada.
    Outro ponto do peso do Troller está na sua construção, com chassi muito resistente a torção, reforços estruturais, eixos rígidos, gaiola de proteção (space frame) e etc.

    É sim um carro muito pesado, mas para fazê-lo mais leve das duas uma: Ou prejudicaria sua resistência ou elevaria muito o seu preço (utilizando materiais mais leves e nobres).

    Abraços.
  • 07/01/2015, 14:22
    abreu
    O meu, com os pneus MUD 33x12,5R17, lift, guincho, compressor, 2 baterias, etc etc etc, está se mantendo em 6,8km/l na cidade.
    Não é o consumo ideal, mas eu entendo que é um carro de 2,4 toneladas (abastecido, com 2 passageiros e acessórios) com motor grande (3.2L e 5 cilindros).

    O meu já está com 7mil Km.
    Não acho que o consumo vá melhorar além disso.

    Abraços.
  • 08/01/2015, 12:58
    Martin427
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Eu acho engraço essas "criações" sem sentido do povo desse Fórum.

    O injetor da Ranger/Troller é Siemens produzido para a FoMoCo amigo.

    Se não é criação da sua cabeça, o tal reprogramador famoso não se deu SEQUER ao trabalho de baixar a cabeça e olhar para o injetor do motor que estava reprogramando. Deve ser um excelente reprogramador!

    Abraços.

    Não é criação da minha cabeça, e o reprogramador que mencionou isso é melhor que o que fez seu carro, lhe asseguro.

    E o fato de ser Siemens não significa que não possa ser uma "tranqueira made in china" do mesmo jeito (ou só uma tranqueira) oras. Os injetores dos primeiros 3.0 colam no cabeçote, e são Siemens também.

    Eu acho simplesmente inacreditável e não canso se me espantar com o quanto você fica espezinhado com qualquer comentário não-positivo sobre o novo Troller. Da até pra imaginar você sentado na frente do computador, digitando furioso e babando de ódio em cima do teclado...

    Pega leve, cara. Eu só perguntei, nao afirmei nada - sua resposta poderia muito bem ter sido "não, não ouvi nada a respeito. Os injetores são siemens."

    abraço,

    Martin
  • 08/01/2015, 14:26
    RONIE_VALIM
    Na assinatura do Abreu está "Reiko", na do Martin está "SFI"...

    Onde diabos um ou outro é tão melhor ou pior? Eu por exemplo estou querendo reprogramar meu 3.0 e queria entender os prós e contras, mas não vejo nada na mídia onde um ou outro fez cagada... Só vejo geral se agredindo verbalmente defendendo seu fornecedor...

    Já usei a reprogramação de um no ano de 2009 no meu Troller 2009 na época, como fazem anos, queria opiniões de qual escolher agora!

    :pipoca:
  • 08/01/2015, 18:12
    Francisco Gefferson
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    O peso do Troller deve-se primeiramente a sua carroceria de fibra.
    Fibra pode parecer leve, mas para ter uma resistência adequada é preciso que ela tenha uma boa espessura, logo torna-se pesada.
    Outro ponto do peso do Troller está na sua construção, com chassi muito resistente a torção, reforços estruturais, eixos rígidos, gaiola de proteção (space frame) e etc.

    É sim um carro muito pesado, mas para fazê-lo mais leve das duas uma: Ou prejudicaria sua resistência ou elevaria muito o seu preço (utilizando materiais mais leves e nobres).

    Abraços.

    Concordo, em parte, com você; mas não pense que o fabricante só conseguiria fazer o carro mais leve utilizando materiais nobres. Existem softwares de engenharia que calculam a espessura do aço em estruturas, como em chassis de carro por exemplo, fazendo a estrutura com o mínimo de material e o máximo de dureza e resistência.
    A meu ver a Ford não valoriza o Troller a ponto de realmente fazer as coisas com o devido zelo e apreço; basta lembrar do que aconteceu ano passado com os antigos motores 3.2.
    Meu Troller 3.0 é pesado, mas esse novo Troller "engordou" muuuuuito. Se a Ford tivesse observado com mais cuidado o quesito peso, os atuais 200cv seriam muito mais bem aproveitados; traduzindo-se em melhor desempenho e menor consumo. Gosto desse novo carro, mas poderia ter "nascido" bem mais lapidado (mais leve, suspensão independente, porta malas um pouco maior e etc).

    Gefferson (Troller 2009/2010)
  • 08/01/2015, 20:49
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Não é criação da minha cabeça, e o reprogramador que mencionou isso é melhor que o que fez seu carro, lhe asseguro.

    Nisso eu vou ter que discordar totalmente amigo.

    O Maurício, mais conhecido pela sua marca Reiko, é brasileiro, engenheiro automotivo formado na Alemanha.
    Estudou durante 4 anos centrais de injeção para poder fazer o que faz.
    Acho que vossa senhoria sabe que é de lá que saem 90% das reprogramações dos carro para todo o mundo, é o berço da Bosh e Siemens.

    Se seu preparador tivesse o mínimo de conhecimento necessário, ele saberia que TODO O SISTEMA DE INJEÇÃO do novo Troller é desenvolvido pela Siemens. A Siemens não vende somente o bico injetor, mas sim o sistema completo, do módulo de injeção aos bicos injetores.

    Se ele pelo menos tivesse desmontado a central de um Troller 2015, ele saberia que o sistema é Siemens, pois na central há isso escrito em letras CAVALARES.

    Abraços.
  • 08/01/2015, 21:02
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Os injetores dos primeiros 3.0 colam no cabeçote, e são Siemens também.

    Eita quanto falta de informação...

    Os injetores do NGD 3.0E colam no cabeçote de alumínio porque neles foram usadas arruelas de vedação de ferro.
    Como as arruelas de vedação são fundas, sempre junta um pouco de água após trilhas e lavagens, o que faz com que as mesmas enferrujem e colem o bico injetor.
    Para tentar resolver esse problema, a MWM mudou o tipo da graxa que usava para a lubrificação da vedação, o que resolveu o problema em partes.

    Precisando de informações, é só chamar.
  • 12/01/2015, 01:03
    Hidroen
    3 Anexo(s)
    Semana retrasada peguei o meu T4 2015. Coloquei os protetores inferiores cinza e pneus MUD 245/70 R17. Pretendia colocar 285/70 R17, mas não consegui no mercado. Antes de entregar o carro o pessoal da concessionária (Trilha Capital/DF) colocou a mangueirinha do dreno do ar condicionado e as presilhas nos forros das portas. Tudo ok.
    No primeiro tanque andando praticamente todo ele na cidade com trânsito médio a pesado em alguns momentos fez uma média de 11,3 km/l. O próximo fim de semana farei uma trilha leve. Por enquanto o único inconveniente é que com 500 km aproximadamente acendeu a luz de verificação de motor no painel. Procedi como sugerido pelo Abreu (apertando o freio) e desligou. Amanhã levo na concessionária para revisão. Seguem umas fotos do carro.
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