Marcelo,
Valeu mesmo!!!! Vou tentar fazer igual ao seu…na foto seu rádio parece muito pequeno (facilita a instalação naquele local) e o meu rádio parece ser maior (Icom 2200H). Mas não custa tentar.
Grato pela atenção.
Versão Imprimível
Flavio, na verdade as fotos que eu te mandei são da frente do rádio(frente destacável), a outra parte do rádio está embutida dentro do painel do carro(um cabo liga a frente e a base do rádio). acredito que o Icom seja do mesmo tamanho do voyager. o que a concessionária fez na instalação foi embutir a base do radio, deixando só a frente destacável á amostra,
abs
Salve pessoal,
Como falaram ai em cambio auto no troller, vou informar o q ouvi. Quinta fui ver o bichão, só de curiosidade. Perguntei ao vendedor sobre isso e ele me disse q está em fase de testes. Não sei se tem fundamento, mas.....
Como ele herda a Meca da ranger, isso ele não pederia ter antes, mas agora poderia. É esperar pra ver.
Abracos
Senhores,
Segue minhas impressões do novo Troller.
Já rodei 600km com a VTR e observo as seguintes mudanças em relação ao meu antigo TGV 3.2.
Começo por 2 itens que ainda não vi ninguém comentando!
1) O carro continua com um lag na segunda marcha, ou seja, quando colocamos a segunda e aceleramos, o carro não responde de pronto como nas demais marchas, porém quando dispara ganha velocidade rapidamente com um torque excelente;
2) Observei que na quinta e na sexta marchas, o carro mostra-se programado para que o giro não caia abaixo dos 2.000, ou seja, temos a sensação que o carro esta acelerando sozinho e ou está acelerado, porém, observo que com esta configuração, o carro chega rapidamente aos 120km/h e as ultrapassagens ficam muito mais seguras. Já que o ganho de velocidade é muito mais rápido;
* Fiz o test drive eu um chipado pela Reiko 255cv e não possui esse lag na segunda marcha;
* Como todos já falaram o torque é excepcional;
* Consumo de combustível achei muito alto, o meu esta fazendo uma média 5,9km/L na cidade e no computador de bordo apresenta 386km com 1 tanque apenas;
* Conforto muito grande para acionar 4x4;
* Embreagem muito confortável;
* Conforto interno excelente;
* Problema pra fechar as portas continua quase do mesmo jeito;
* Limpador de parabrisa excelente;
* Teto solar de nada serve;
* Porta luvas com a tampa muito frágil;
* Falta realmente o apoio do pé e console central;
* Espaço interno excelente principalmente para aqueles que possuem mais de 1,80m;
* Acesso ao porta malas excelente;
* Freio excelente;
* Conforto na trilha excelente;
Eu recomendo totalmente o carro e digo mais... quando for fazer o test drive não leve sua patroa, pois ela vai querer o carro para ela!!! rsrsrsrsrsrs
Abraços à todos!
Verdade Rafarick! rssssssss.
Não, o comportamento na estrada é muito diferente do anterior!!! Pra você ter uma idéia quando colocamos a quinta marcha o carro já está em 110 e 120km (normalmente sem forçar), quando aceleramos um pouco e colocamos a sexta ele vai pra 140km. Muito estável sem oscilar tanto de um lado para outro como no anterior, mas ainda precisamos corrigir um pouco a direção, principalmente quando passamos de 140km. (vale lembrar que estava testando a viatura).
Mas a correção da direção é pouca! Sobre o consumo eu estou achando alto, em trecho cidade/BR ele esta fazendo 5,9km/l e não deu para medir apenas em BR ou apenas em Trilha.
Porém vale a pena, se o consumo fosse 3km/l eu compraria mesmo assim… o carro é outro!!! A única coisa que realmente não gostei foi o torque de segunda marcha e a sua retomada, como disse no post anterior tem um lag de uns 2 segundos para disparar.
Fica parecendo que o carro esta engasgado na segunda e de repente... ele dispara e aí pra acompanhar fica difícil!!! rsrsrsrs.
Oi Flavio
Bom saber que parou de "passarinhar"rssrs
Agora o consumo, também acho alto, principalmente se pensarmos em expedições e trilhas
Com longos trechos sem postos de combustivel
O tanque é de 62litros? poderiam ter colocado pelo menos 80litros
O meu também está consumindo muito(6,00 km/l no computador de bordo)no transito pesado. o tanque é de 62 litros, bem que poderiam te colocado um tanque maior. o meu foi pra concessionária com pequenos defeitos, o snorkel descascando, a tampa do porta luvas abrindo só, e a capa do retrovisor caindo, defeitos que foram devidamente sanados pela concessionária, porem a luz amarela de advertência continua acendendo, dai aperto o freio com força com o carro no ponto morto e ela se apaga. eles nem sabiam deste defeito pois não tinham recebido o scanner ainda, dai me agradeceram por avisar pra eles(graças ao Abreu), pois tinham outros carros com a mesma situação. estão esperando um posicionamento da fabrica.
abs
Você falou tudo Rafarick!!!
Passei um sufoco danado no teste que fiz semana passada, realmente o tanque é pequeno (62L) pra o que ele esta bebendo e é preciso redobrar os cuidados em trilhas longas. Estou na expectativa que reduza um pouco o consumo após rodar uns 2.000km.
Mas também não podemos querer um consumo muito bom com um motor de 200cv!!!
Agora vamos ter que levar mais uma tralha no carro…um balde com S10! kkkkkkkk
Abs.
Marcelo,
Graças a Deus o meu só está com um grilinho no painel, o resto o carro veio perfeito. A trava da tampa do porta luvas e a própria tampa são de péssimas qualidades! A tampa é bonita mas o material não achei bom e qualquer movimento acredito que ela abre sozinha.
O meu não ascendeu nenhuma luz de injeção ou algo parecido, esta tudo perfeito.
Esse fds tem uma trilha noturna em Aracaju pelas dunas e estou vendo se conseguirei ir para testar em outras condições.
Obs. Talvez participe da Copa Troller ai em Fortaleza, tenho vários amigos ai em Fortal.
Abs.
Pessoal, eu já estou com o carro a um bom tempo, posso dar umas dicas em relação ao consumo.
No meu primeiro tanque, fiz muitos testes no carro, mative-o por muito tempo em marcha lenta etc etc etc.
Nesse primeiro tanque o consumo foi de 7,6km/l.
No segundo caiu para 7,1km/l.
Ai foi onde troquei os pneus e o consumo desabou. Começou a só fazer entre 6,3 e 6,5km/l.
Bem, então fui testando diversas formas de conduzir o carro, até achar onde ele é mais econômico.
Primeiramente tenhamos em mente que trata-se de um motor grande, com 3,2 litros e 5 cilindros em um carro de 2.202kg sem contar com acessórios e passageiros (apenas o carro 2140kg + 62kg de combustível). Devemos lembrar também que o carro é quase uma caixa, então seu arrasto aerodinâmico é altíssimo.
Minha conta não é mais a mesma do carro original pois alterei a relação do carro quando mudei os pneus.
Fazendo a comparação com o GPS, descobri que aloguei minha relação a algo muito próximo a 10%.
Originalmente quando o sensor de velocidade acusava 100km/h o GPS marcava "apenas" 91km/h.
Após os pneus maiores, hoje com 100km/h no carro, o GPS acusa 101km/h, ou seja, hoje o velocimentro marca praticamente a velocidade real.
Depois de algum tempo "praticando", hoje com pneus 33x12,5 MUD, guincho, compressor, baterias extras, e mais um monte de equipamentos pesados, consigo um consumo na cidade de 7,1km/l na cidade e até 9,7km/l na estrada.
Nesses números estou descontando os 10% a mais da relação do meu carro, para vocês poderem comparar com o consumo de vocês.
O consumo 100% real é na verdade 6,5km/l na cidade e 8,8km/l na estrada (números obtidos por GPS + litros no reabastecimento).
Lembrando que a velocidade influencia MUITO no consumo do Troller.
Esse número na estrada eu só consigo a até 105km/h no troller original (95km/h de velocidade real).
Passou disso o consumo começa a subir drasticamente, a ponto de se andar com pé no fundo o tempo todo ele não fazer nem 5,0km/l na estrada.
Enfm é isso.
É um carro muito pesado, com motor muito grande e com alto arrasto aerodinâmico.
Também tenho estranhado muito o tanque de 62 litros, acho pouquíssimo para o Troller.
Mas fazer o que né? Não parece haver solução viável para fabricar um tanque maior.
Abraços.