Por falar nisso, como anda o consumo?
Versão Imprimível
Abreu,
Essa duvida eu tiro: essa luz acesa e da reserva de combustivel. Abasteça que ela apague.
Ja a luz que vem acendendo de falha no motor, lamento....eu nao sei....Assim como as concessionarias tambem nao sabem!!!
Delmanto,
Quem desdenha quer comprar...
Só fala nisso cara...
O pessoal já viu que isso não tem relação com o que aconteceu com o antigo 3.2 simplesmente porque o motor é outro mano. Troca o disco e vai frequentar outro tópico cara.
Já te vi falando no TROLLER FECECLUBE que tinha 6 carros parados na concessionária com problema de luz acesa no painel. QUE MENTIRA CARA!!!!
Abreu
Eu respondi sua duvida....aproveita ja que e papa em troller e me diz que luzes sao essas acesas?
E para vc nao dizer q e invencao minha, ou me chamar de mentiroso, pedi fotos com o carro ligado....
Não tão bom quanto eu gostaria, mas não tão ruim quanto o Wrangler do Delmanto... Kkkk...
A verdade é que após a mudança dos pneus o consumo depencou :(
Passei de médias de até 8.6km/l na cidade para coisa de 7.2km/l após os pneus.
Na estrada esse final de semana, 4 pessoas + pouca bagagem, mantendo sempre 110~120km/h ele fez 7.9km/l.
Não achei um bom consumo. Esperava algo próximo a 10km/l...
Os pneus são Atturo Trail Blade MT 33x12.5R17 com 25lbs.
Vou perguntar a uns amigos que ainda estão com o carro original para saber como anda o consumo deles...
Sabemos que na Ranger o consumo passa dos 10km/l na estrada.
O Troller não é tão aerodinamico, mas 7.9km/l eu achei muito pouco.
Abraços.
Delmanto meu querido, essa não é a luz do sistema de injeção.
Essa luz não faz o carro entrar em modo de proteção.
De qualquer forma, só passando o scaner para saber o problema.
Mas caso você conheça os donos e queira ajuda-los, peça para os mesmos pararem o carro e com o carro ligado e parado, sem freio de mão, pisar com muita força no pedal do freio.
Explico: o Troller tem 2 sensores no pedal de freio, e em alguns carros esses sensores estão saindo desalinhados.
O erro que é gravado na central é: defeito no sensor de freio A/B.
Basta pisar no freio com força para que os dois sensores sejam acionados, e a luz apaga.
E depois levar o carro ao concessionário para alinhar os sensores.
Esse erro acusou no meu carro, como ando com o scaner plugado, foi fácil descobrir o defeito.
Abraços.
Abreu,
Um fator negativo para o consumo é a tala 12,5 dos pneus. Pretendo colocar os 285/70/17 que tem o mesmo diâmetro mas são mais finos (285 ao invés de 317).
Abreu, ao fazer a média com os novos pneus você fez a compensação dos novos diâmetros?
Sei que você é um cara ligado nas coisas, mas vai uma sugestão de como saber a exata porcentagem à compensar para os que não fazem essa conta:
Zera o odometro parcial do carro e zera os dados de viagem de um GPS, roda um trecho de uns 100km (nos meus carros eu faço sempre com 100km para a coisa ficar mais precisa e a conta ficar bem exata), dai é só ver quanto a mais o gps marcou no trecho que será a porcentagem exata que deverá acrescentar no odometro do carro...
Eu gosto de fazer isso em rodovia / viagem e também zero o gps com o carro em movimento, porque a precisão do gps tende a ficar mais precisa...
Fala pessoal, o meu está com aproximadamente 500km..
Esta fazendo algo como 8,5km por litro na rua, na estrada andando a 120 chega a 10.5 aproximadamente.. lembrando com o pneu original, mas acredito que a média melhore pois como disse acima andei apenas 500km com o carro ainda..
Creio que ao colocar os 38" a coisa fique feia pro meu lado quanto ao combustível rsrs
Agora sobre bloqueios e eixos ensimec e cia..
O dianteiro dana 44 sabemos que é flutuante, caberia então por ser dana 44 os ensimec disponíveis no mercado?? e os eaton e-locker, também?
Já o traseiro (44-3), como funciona? será que também é compatível??
Abraços
A diferença do 44 para o 44-3 é apenas o tamanho dos rolamentos da caixa satélite. Coroa, pinhão e bloqueio (que é uma caixa satélite) são todos compatíveis entre sí (desde que se troque os rolamentos).
Falta alguém abrir o eixo traseiro para confirmar se a caixa satélite é realmente a D44-3 na carcaça do eixo Ford.
Walter, peguei um documento .pdf no próprio site do TROLLER especificando o seguinte do eixo traseiro:
EIXO SEMI FLUTUANTE - DANA 44-4 COM SISTEMA ANTI-ESCORREGAMENTO TRAC-LOK
Estranho né? confere isso?
vou ver se acho o link e coloco aqui