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Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

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  • 03/10/2014, 22:36
    JORGE DELMANTO
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Nem mesmo areia meu querido.
    Onde você me viu falando aqui que usaria o Troller para trilhas?
    .

    Ai sim....ta explicado ....para o asfalto e estradas de terra, como disse acima, me parece um bom SUV.

    Boa viagem.....
  • 03/10/2014, 23:14
    GPBarbosa
    Citação:

    Postado originalmente por RcPM Ver Post
    zeca_cj
    Eu já mencionei isto anteriormente. Mas lembro novamente que tem mais um item de gambiarra, mal pensado ou considerado para asfalto.
    Pena eu não ter tirado a foto, mas quanto tempo vc acha que vai durar o tudo de diesel (bocal -> tanque) que fica exposto dentro do paralamas?
    Eu viajo muito por estradas de chão (por ex. Chile e Argentina) e a fibra dos paralamas está toda marcada pelas pedradas. Agora imagina o tubo de prástico como vai iria ficar. Outro risco são os galhos, bambus, etc que se enroscam nas trilhas….. ai um desses arranca o tubo, detona o tanque e ai?

    Alguém que tenha acesso um 2015, peço a gentileza de postar uma foto deste ponto.

    pra rali este item é uma merda então.
    pq sempre andamos em reflorestamento e SEMPRE garra um galho q se parar para retirar perdemos a prova...
  • 04/10/2014, 00:07
    abreu
    Para quem está preocupado com o radiador atrás do tanque, acredito fielmente que ele pode ser retirado sem nenhum problema.
    Nunca vi um carro precisar de radiador de diesel atrás do tanque.

    Me preocupa até para quem pensa em viajar para regiões muito frias, pois dai ele passa de radiador para "congelador" de diesel.

    A remoção é EXTREMAMENTE simples, e não deve levar mais do que 15min em casa.

    Não vou fazer grande modificações no veículo agora pois o mesmo está em "quarentena" (Período de checagem para saber se está tudo 100% com a viatura antes de jogar a garantia para o ar). Espero rodar de 3 a 5mil Km antes de partir para reprogramações, remoção da EGR, filtro de partículas entre outros.

    Apenas vou instalar o que não interfere na garantia nesse momento...
    Guincho (Warn Zeon 12k), rádios, GPS, TPMS, barras de LED, compressor ARB, bateria auxiliar... Também devo instalar os pneus, pois são itens de fácil remoção em caso de problemas.

    Abraços.
  • 04/10/2014, 00:25
    JORGE DELMANTO
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Não vou fazer grande modificações no veículo agora pois o mesmo está em "quarentena" (Período de checagem para saber se está tudo 100% com a viatura antes de jogar a garantia para o ar). Espero rodar de 3 a 5mil Km antes de partir para reprogramações, remoção da EGR, filtro de partículas..

    Abraços.

    QUARENTENA?

    Para quem ate agora me chamou de mentiroso so pq alertei sobre o problema da luz acesa, acho q esta meio contraditorio essa sua postura.

    QUAL A PREOCUPACAO? O NOVO CARRO NAO E PERFEITO, SENSACIONAL COMO VC DEFENDEU AQUI?


    OU E TRAUMA DO QUE PASSOU COM O ANTIGO 3.2.....Afinal, gato escaldado tem medo de agua fria......

    Mesmo assim, faz muito bem....antes de perder a garantia, veja a solucao dos casos q estao nas css....
  • 04/10/2014, 00:42
    jipeiroMT
    1 Anexo(s)
    Moraes, me referi aos problemas ocasionados por desgaste de peças. Mas, também ocorre um certo subdimensionamento por parte das montadoras. No geral, veículo sem RL, com alguns anos de uso, exigem a troca do cardan dianteiro, rolamentos, etc. E com relação a robustez, não vejo como criticar a RL manual, vide o anexo de engenheiros mecânicos da UFPR, e além do mais, uma troca de RL manual demora 30 min e não exige ferramental especial. As RL, em si são parte da evolução dos 4x4 part time. A não utilização dessas sempre se deu em veículos 4x4 Full Time. Veículos 4x4 Part-time sem RL, vejo como um baita retrocesso e um ponto negativo para o novo troller.

    E todos os veículos que conheço que não usam RL, como ranger e wrangler tem histórico de problemas com o cardan dianteiro. A solução, por outro lado, é simples, basta usar outro cardan, mais robusto que o original e de preferência com graxeira (as rangers não possuem), como o moraes fez.

    Por outro lado,esses veículos tem essa concepção industrial, com diferenciais menores na dianteira, não havendo nenhum superdimensionamento. Sabemos que a troller geralmente não segue essa regra na mecânica, então torço pra que não haja problemas nesse item.
  • 04/10/2014, 00:46
    jipeiroMT
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Para quem está preocupado com o radiador atrás do tanque, acredito fielmente que ele pode ser retirado sem nenhum problema.
    Nunca vi um carro precisar de radiador de diesel atrás do tanque.

    Me preocupa até para quem pensa em viajar para regiões muito frias, pois dai ele passa de radiador para "congelador" de diesel.

    A remoção é EXTREMAMENTE simples, e não deve levar mais do que 15min em casa.

    Não vou fazer grande modificações no veículo agora pois o mesmo está em "quarentena" (Período de checagem para saber se está tudo 100% com a viatura antes de jogar a garantia para o ar). Espero rodar de 3 a 5mil Km antes de partir para reprogramações, remoção da EGR, filtro de partículas entre outros.

    Apenas vou instalar o que não interfere na garantia nesse momento...
    Guincho (Warn Zeon 12k), rádios, GPS, TPMS, barras de LED, compressor ARB, bateria auxiliar... Também devo instalar os pneus, pois são itens de fácil remoção em caso de problemas.

    Abraços.

    Abreu, eu sinceramente aconselho a descobrir antecipadamente o por quê desse radiador estar aí. Não acredito que montadora alguma iria desperdiçar dinheiro colocando um item, ainda mais um radiador, que não fosse necessário. O manual do novo troller não fala nada a respeito? E o manual do motor? Deve ter alguma menção a esse radiador.
  • 04/10/2014, 01:11
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    QUARENTENA?

    Para quem ate agora me chamou de mentiroso so pq alertei sobre o problema da luz acesa, acho q esta meio contraditorio essa sua postura.

    QUAL A PREOCUPACAO? O NOVO CARRO NAO E PERFEITO, SENSACIONAL COMO VC DEFENDEU AQUI?


    OU E TRAUMA DO QUE PASSOU COM O ANTIGO 3.2.....Afinal, gato escaldado tem medo de agua fria......

    Mesmo assim, faz muito bem....antes de perder a garantia, veja a solucao dos casos q estao nas css....

    Acho que você está me confundindo com outra pessoa Delmanto...

    Eu fui aquela pessoa que disse que é normal o carro vir a apresentar algum defeito inicialmente. (e me criticaram dizendo que Brasileiro tinha o que merecia, e por ai vai...)
    Eu respondi dizendo que não sou iludido, e sei que o carro pode vir a apresentar algum defeito.
    Como os engenheiros da MWM certa vez me disseram, "em linha de produção, sempre sai um ou outro que vai apresentar defeito". E infelizmente como a fábrica não pode rodar 1000km ou mais com cada carro, nós clientes é que vamos descobrir os defeitos no dia-a-dia.

    Só não concordo com você no ponto onde diz que os problemas vão ser os mesmo do Troller TGV.

    Como eu já disse mas você não consegue entender, não há nada de novo na mecânica do Troller, roda desde 2006 na Ford Transit Europeia (agora também na Americana).
    Desde 2011 roda na Ranger o BT50 pelo mundo todo. São mais de 180 países.

    Pesquise fóruns Australianos, lá eles fazem de tudo com a Ranger.

    Problemas que me fazem esperar algum tempo para perder a garantia, é de repente um compressor do ar-condicionado defeituoso, um evaporador com algum furinho etc etc etc.

    Mas para você é difícil de entender isso. Afinal os seus carros é que são perfeitos, para você apontar tanto defeito assim no Troller.
  • 04/10/2014, 06:45
    Sergio c
    Aos entendidos de plantão, uma pergunta: não tendo mais a roda livre na dianteira, o novo Troller não perde também o eixo flutuante dianteiro?
    Pois os veículos que usam roda livre, queira ou não queira, a manga de eixo e o cubo de roda é praticamente igual aos flutuantes traseiros, só com a diferença que na dianteira tem o munhão e o semi-eixo articulado para o conjunto virar para os lados.
  • 04/10/2014, 07:58
    moraespedro
    Jipeiro, não tive nenhum problema com cardã... O cardã original tem um diâmetro muito grande para meu jk com a suspensão preparada para trabalhar mais... No jk ele não usa cruzeta, usa uma homocinetica, muito forte... Tanto que meu cardã traseiro é original com 113.000km e sem ponto nenhum de engraxar... Não concordo com este negócio de problema no cardã... Mas isso não vai se resolver... Última vez q falo neste ponto...

    Abreu, quarentena profilatica? Então está preocupado...

    E concordo que a troller jamais colocaria esse radiador de brinde...
  • 04/10/2014, 08:39
    Mateus César Degregori
    Sempre ouço falar muito do mercado americano que lá se o produto é ruim o pessoal reprova e não compra, não tem muita brincadeira.


    O novo Troller ficou muito bom, mas temos que cobrar melhoras da fabrica nesses pequenos aspectos mostrados pelo Delmanto para termos um produto nacional de qualidade! Tudo bem que existem as proteções e todas as modificações possíveis para o off-road, mas tem coisas que não da pra remedia tão facil.
  • 04/10/2014, 08:58
    jaime_sandim
    Troller do Abreu em Quarentena ????

    to achando que alguem já recebeu a visita dos fantasmas do troller.
    e foi obrigado a mudar a postura perante o super hiper mega troller 3.2 pica das galaxias.
  • 04/10/2014, 11:13
    Marco Aurélio P. Ribeiro
    Olá Pessoal,


    Vi várias postagens onde se fala sobre problemas no novo troller 2015, gostaria de saber se realmente procedem e se é o mesmo problema de entrar em modo de segurança do 2013.

    Acabei de vender meu 2013/2013 e já paguei a entrada do 2015, estou na fila esperando chegar um branco.

    Apesar de a maioria meter o pau no 2013, não tive maiores problemas (comprei em março de 2013 ele 13/13 então já veio com algumas correções) rodei 20.800km, só tive um bico injetor queimado que coincidiu com a instalação de um chip tipo piggy back.......porém os amigos que compraram o 2012/2013 passaram a frequentar quase que diariamente a Trilha RN aqui em Natal.

    Então minha urgência em saber tais informações é que dia 24/10 teremos o Raid da Meia Noite aqui em Natal e já gostaria de competir com o novo Troller. Mas se realmente os primeiros estiverem dando problema prefiro deixar o crédito na concessionária e retirar em fevereiro ou março de 2015 um modelo 2015/2015, que em teoria já viria com alguns acertos.

    Ontem falei com um amigo que foi fazer test drive no carro da concessionária essa semana e ele relatou que a luz amarela que foi aqui postada em fotos (a que parece uma engrenagem) estava acesa, porém o carro estava com o funcionamento normal. A explicação que deram a ele e que era alguma coisa no filtro de particulas? Alguém pode esclarecer?

    Alguém sabe algo sobre o não funcionamento da tração? Se houve algum relato?

    Esse será meu quarto troller e meu uso é exclusivamente para trilha.

    Peço que se alguém tiver alguma informação confiável sobre problemas, ou até mesmo o e-mail ou telefone de proprietários com problema, gostaria de falar com eles, meu contato marco_aurelio_ribeiro@hotmail.com e celular 84 8873 0466
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