A analise que Delmanto fez foi excelente. Abriu os pontos fracos do carro para que todos percebam o que mudou, e o que isso afeta o desempenho e durabilidade do novo troller.
De fato, a Ford pra dar sobrevida a marca Troller (leia-se aumentar as vendas), urbanizou o carro com a finalidade de agradar um maior público. Como não se faz omelete sem quebrar ovos, algumas características off-road foram deixadas de lado.
O carro é bonito; é mais confortável; é mais bem acabado; é mais espaçoso. OK, concordo. Mas esse fórum é pra TRILHEIROS, e nesse quesito o novo Troller perdeu sua essência.
Se você que está lendo não é jipeiro, vá pro facebook e não encha nosso saco.
Sobras da suspensão da Ranger no diferencial traseiro: Quando vi as fotos no lançamento, pensei que fosse um prototipo ou algo que seria removido depois, mas não. Deixaram os suportes dos amortecedores e fixaram os do troller com grampos "U". Pra mim isso é gambiarrra.
Não me interessa se foi exigencia da Ford pra não perder tempo... Gambiarra é gambiarra e ponto final.
Eixo traseiro semi-flutuante: Eu sei que o JK tb é semi-flutuante, mas aqui estamos tratando de Troller, OK?. Apesar do novo eixo Ford 9" (apesar da Troller insistir que é Dana 44

Eixo dianteiro unit bearing / homocineticas ridiculas: Uma prova que a Ford urbanizou o carro foi tirar a roda livre manual, concordam?
Acredito que em breve haverá oferta de kits pra RL e homocinéticas, mas por enquanto essas bichocineticas certamente abrirão o bico por serem sensivelmente menores que as antigas.
Outro detalhe, o cubo de rodas novo não é "serviçavel" ou seja, não é possível trocar rolamentos. Apenas o cubo inteiro. (os RFs eram assim).
Excesso de soldas, bacalhaus etc.. no chassis: Se fosse um chassis protótipo, Ok. Mas eu acho inadimissivel um carro de linha de produção com a quantidade de remendos como esse novo Troller. O tempo irá dizer se essas soldas vão aguentar as torções sofridas em trilhas.
Lembram do motivo do aborto da Pantanal???
Radiador de diesel superexposto na traseira: Nunca tinha visto ou ouvido falar sobre sua necessidade, mas seu posicionamento vai deixar muito jipeiro na mão, sem combustível se alguma coisa bater com esse troço.
Pra não me apedrejarem muito, vou pontuar duas coisas que achei muito bacanas no novo Troller
Angulo de entrada e saída melhorados;
Entre-eixo aumentado de 97 pra 102";
Novo processo de fabricação da carroceria e gaiola de proteção.
Dito isso, aguardo as pedradas dos mais sensíveis a criticas.