
Postado originalmente por
abreu
Eu ia apertar mais um pouquinho, mas você já chegou onde eu queria.
No Duratorq 3.2 o combustível não é comprimido a mais de 2000bar, mas sim a 1800bar ou 26.100psi.
Essa é a mesma pressão de rail do NGD3.0E, do Troller 3.0.
Agora me responda uma pergunta, grande mestre, o NGD3.0E, que também comprime o seu combustível a 1800bar tem radiador de diesel atrás do tanque?
A resposta é NÃO. O mesmo vale para o MaxxForce 3.2 do Troller.
Então como esses motores sobrevivem? Seriam eles uma aberração?
Então, antes de falar que alguém está falando besteira, pesquise no google, já que você gosta tanto de fazer-lo.
Quem estiver insatisfeito com a radiador de diesel, pode arranca-lo.
Por minha conta em risco.
Ps. Quem achar que ali vai juntar muito barro e não quiser arranca-lo, pode substituir por uma serpentina de feita com um tubo de alumínio, como na foto abaixo.
Abraços.