Postado originalmente por
abreu
Barbosa, eu interagi com muitos, muitos proprietários. Criamos grupos de emails, escrevi bastante para todos tentando narrar o que vinha acontecendo "por baixo do pano". Não podia informar diretamente o recall (a pedido da MWM até que o mesmo estivesse testado e aprovado para liberação), mas tentei de alguma forma dizer a todos que "boas notícias" estavam por vir. Como a liberação demorou a vir, você foi um dos que duvidou da minha palavra. Eu pressionei a Troller/MWM por vários meses, porque me revoltava ver que o problema tinha solução (e a solução já estava implantada no meu carro) e a Troller/MWM não liberava para todo mundo. Ameacei contar a todos do recall, e depois de muito tempo e recall foi liberado.
Se você pensasse mais e escrevesse menos, ia se perguntar porque a MWM veio para cá, Natal, a quase 3000Km de sua sede em SP, podendo ir ai na concessionária de SP, pertinho de onde eles estavam.
Porque eles criariam esse custo de mandar 2 dos seus melhores engenheiros, com hotel, despesa para alimentação aqui para Natal?
Eu muito conversei com a MWM e a Troller antes de qualquer um mover ação jurídica.
Você e o Delmanto escolheram o caminho jurídico, eu escolhi tentar um acordo que resolvesse o problema de todo mundo.
Meu acordo envolveu TODOS os Troller 3.2TGV com defeito, isso foi uma exigência minha em conversa com a Troller e MWM.
Inicialmente a Troller tentou recomprar meu carro, mediante a um acordo de silêncio da minha parte.
Eu aceitei a recompra mas recusei o acordo de silêncio, caso tivesse aceitado não poderia estar aqui falando sobre isso. Mas eles não fizeram acordo comigo sem o tal contrato de silêncio.
Teria sido muito bom para mim fazer o acordo com eles, afinal eles iam me pagar o valor integral gasto no carro, mas eu julguei injusto com os outros proprietários com o mesmo problema.
Então humildade tenha você, não quero me gabar de nada, jamais faria isso, fiz apenas o que julgo certo e que faria em qualquer situação da minha vida. E foi o que deu resultado.
Eu vendi meu Troller 3.2TGV a um lojista local, sem apresentar nenhum defeito após o recall.
Hoje ele está com um amigo e roda normalmente sem problemas.
O motivo da minha venda foi a reposição de peças, que é terrível. Nem a Troller nem as lojas MWM tem estoque de peças para esse motor. Como eu estava preparando o carro para expedições, ficava inviável andar com o Troller 3.2TGV.
Isso é só 1/10 do que aconteceu de verdade.
Como eu disse, muito mais água passou por baixo dessa ponte do que você imagina.
Abraços.