x
Convex Datacenter
Página 47 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 1111

Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    O que dá a informação para o ABS é o sensor de velocidade da roda. Ao aumentar o tamanho dos pneus, ele vai "ler" uma velocidade X e na real é outra, pois o sensor "acha" que ainda é o diametro original do pneu. Isto, nos wranglers, é tão notavel que o carro entra em modo de segurança e não passa de terceira marcha e 60km/h. Conseguimos corrigir facilmente com aparelhos que informam para a central as alterações em pneus e relações (Bullydog, procal). Sugiro aos proprietários do Novo Troller que procurem nos foruns estrangeiros da Ranger se existe algo parecido
    Acredito que no sistema do Troller haja alguma diferença então.
    Já tem muito Troller com pneu 37, 38 e até um com 40" e não ouvi relatos de problemas com o ABS.

Um amigo está usando BF MUD 37" e relatou uma grande perda de eficiência dos freios, o que era de se esperar.
    Os discos perdem a capacidade de travar as rodas no asfalto seco, mas no asfalto molhado, o ABS funciona normalmente.

Com toda certeza há uma alteração nos parâmetros do ABS, mas não é o suficiente para que o mesmo deixe de atuar.

Eu uso pneus relativamente pequenos, MUD de 33", então não notei nenhuma perda no sistema.
    Testei bastante, pois no início fiquei com muito receio do ABS em dunas de areia.
    Mas o sistema funciona perfeitamente na areia, inclusive deixando de atuar (permitindo que as rodas travem completamente) nos momentos necessários (descidas de grandes dunas ou ao parar no meio de uma grande subida).

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Testei bastante, pois no início fiquei com muito receio do ABS em dunas de areia.
    Mas o sistema funciona perfeitamente na areia, inclusive deixando de atuar (permitindo que as rodas travem completamente) nos momentos necessários (descidas de grandes dunas ou ao parar no meio de uma grande subida).
    Tem algum botão no Troller pra "informar" à central sobre fora de estrada ?

Se não tiver, ou sistema ABS do Troller é mais avançado do que Discovery 4/Range Rover/Porsche Cayenne (carros que tenho conhecimento de como funciona) e consegue mudar o comportamento identificando o terreno, ou o mecanismo não é nada confiável porque o padrão é não travar mesmo em dunas.

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Acredito que no sistema do Troller haja alguma diferença então.
    Já tem muito Troller com pneu 37, 38 e até um com 40" e não ouvi relatos de problemas com o ABS.

Um amigo está usando BF MUD 37" e relatou uma grande perda de eficiência dos freios, o que era de se esperar.
    Os discos perdem a capacidade de travar as rodas no asfalto seco, mas no asfalto molhado, o ABS funciona normalmente.

Com toda certeza há uma alteração nos parâmetros do ABS, mas não é o suficiente para que o mesmo deixe de atuar.

Eu uso pneus relativamente pequenos, MUD de 33", então não notei nenhuma perda no sistema.

Abraços.
    Abreu,

A diferença que faz o wrangler entrar em modo de segurança e o troller não é o TCS e o ESP, que o troller não possui.
    E é por isso mesmo que não colocaram no troller (embora alguns quisessem). Uma semana depois do lançamento, ia ter um monte de troller entrando em modo de segurança por que aumentou o pneu. E os que usam no pantanal e lama, mesmo com pneu pequeno, também estariam todos em maus lençóis. E principalmente no uso que o pessoal faz de troller, afundando em lama e água, mesmo que o módulo do ABS vá pro espaço (com certeza irá pra quem fazer uso hard), isso não fará com que o troller entre em modo de segurança, justamente pela ausência dos sistemas auxiliares do ABS: ESP e TCS - que assim como ABS, só tem serventia pra uso no asfalto.

Agora, esse lance do ABS não atuar, acredito em apenas 1 possibilidade: Ao ligar o 4x4 reduzido, o ABS não atua. Isso é padrão em vários 4x4 do mercado, pois o ABS não deve de maneira alguma atuar em nenhum terreno fora de estrada. Dá uma verificada se não é isso!

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post

Se não tiver, ou sistema ABS do Troller é mais avançado do que Discovery 4/Range Rover/Porsche Cayenne (carros que tenho conhecimento de como funciona) e consegue mudar o comportamento identificando o terreno, ou o mecanismo não é nada confiável porque o padrão é não travar mesmo em dunas.
    Na discovery, mesmo você engatando a reduzida, o ABS não deixa de funcionar?

Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Na discovery, mesmo você engatando a reduzida, o ABS não deixa de funcionar?
    Nunca fiz esse teste, então, pode ser que sim. Eu seleciono o terreno com o Terrain Response. Mas tem Discovery que não tem isso e pode ser que o parâmetro da central para a mudança do ABS seja mesmo o acionamento da reduzida (e não do Terrain Response), e da mesma forma pode ser também para o Troller.

Da próxima vez que for com o Discovery pra duna vou tentar lembrar de fazer esse teste.

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post

Não tem...
    Não sei qual o parâmetro utilizado para determinar a atuação do ABS no Troller, mas é bem eficiente.

Eu já tive Discovery e já passei sustos com o ABS dela em dunas, mesmo com terrain response selecionado corretamente, veículo reduzido e ECS desligado. A Pajero já é mais eficiente nesse quesito.

Os ABS mais antigos são um perigo nas dunas, em 2004 ou 2005 eu tive uma X-Terra que quase caia em uma ribanceira por conta do ABS na areia.

O Troller nesse sentido é muito eficiente.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Eu já tive Discovery e já passei sustos com o ABS dela em dunas, mesmo com terrain response selecionado corretamente, veículo reduzido e ECS desligado. A Pajero já é mais eficiente nesse quesito.
    Que coisa maluca essa de opinião.

Minha percepção foi que a Pajero Full (3 portas, gasolina, 2015) da minha mulher é infinitamente inferior a Discovery nas dunas. A diferença é tão gritante e em todos os aspectos que jurei nunca mais entrar na duna com a Full.

Ao selecionar "Sand" no Terrain Response da Discovery, a impressão que dá é que o ABS fica totalmente desabilitado porque nunca vi ele atuar, mas o jipeiroMT pode ter matado a charada e isso ser causado pelo acionamento do Low Range (reduzida). Como sempre entro na duna em Low Range, não sei se isso é do Terrain Response ou não, e explicaria o comportamento eficiente do Troller também.

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Todo ABS moderno permite o travamento das rodas abaixo de 10 ou 15 km/h mais ou menos. Não fosse isso, o carro simplesmente não pararia numa descida enlameada.

Tinha um Palio Sporting 2012/13 com ABS e testei na grama molhada. Devo ter o vídeo, se alguém se interessar.

Abraço,

Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Todo ABS moderno permite o travamento das rodas abaixo de 10 ou 15 km/h mais ou menos. Não fosse isso, o carro simplesmente não pararia numa descida enlameada.
    Martin,

Sim, de fato. Porém no Discovery ele parece desabilitado mesmo acima dessas velocidades quando o carro está sendo usado no off-road. No Novo Troller, pelo jeito, também. Andei pouco com o Pajero Full na areia (não gostei do comportamento) e não posso falar se tem esse comportamento.

A curiosidade vem da forma com que a central processa a informação de "estou fora de estrada".

Usuário Avatar de Renan Gustavo
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Pessoal, tenho procurado o bloqueio traseiro pro troller porem não estava conseguindo, um cliente me procurou e mandou todas as medidas, então ví que o unico jipe nos EUA que tinha 32 estrias igual ao do troller e o Rubicon, então eu consegui um desenho lá dos EUA com o fabricante e as medidas não deram certo, acho que vai ser dificil de achar um bloqueio traseiro para o novo troller, já estou acahando mais facil fazer um eixo dana60 completo. Meu medo era o ABS porem num relato de um cliente ele comentou que usar pneus 40 o ABS não funciona, alguém tem essa informação ?
    Boa Tarde!

O dianteiro continua 27/30 estrias?

O ford 9" tem bloqueio ARB 31 estrias, será que não houve um erro na contagem e realmente seria 31E? Segue:Ford 9 ARB

Algumas Nissan tem diferencial 32 estrias, talvez tenha medidas similares e facilite adaptações...

Até o momento o único que sabemos que serve é o original da Ranger, onde podemos encontrar para comprar?
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

Lembram do que eu disse sobre os protetores originais da Troller?

Ta ai, todo mundo aqui passando aperreio com eles, ficando enganchado onde Troller sem as proteções passa com tranquilidade.

Usem os protetores originais, mas comprem também um guincho, pois você vai precisar muito.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6

Usem os protetores originais, mas comprem também um guincho, pois você vai precisar muito.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20