x
Convex Datacenter
Página 64 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 1111
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Olha ae, os caras vão correr os Sertões na T2 com a mesma programação que estou usando! Cade agora o Martin427 e os outros para dizer "vai quebrar tuuuudo, o câmbio não agenta, o carro vai quebrar na primeira acelerada"... ???

O Delmanto comprou o dele e sumiu!
    Deve estar feliz da vida curtindo o carro.

O meu está ai, reprogramado, firme e forte, MUITO forte.
    Cada dia mais feliz com o carro e asua mecânica.
    O torque de 81kgfm a pouco mais de 1400Rpm é uma maravilha. Ultrapassagens nas BR's mão dupla tornam-se muito mais seguras. Nem precisa tirar o carro da 6ª marcha, basta afundar o pé que o motor te cola no banco.

Enfim, a Ford acertou a mão nesse Troller.
    Não é a mesma reprogramação.
    E eu acho muito prudente esperar o carro correr a prova pra fazer a avaliação, mas, de qualquer forma, qualquer idiota (menos você) sabe que excesso de potência só vai quebrar a transmissão, na vasta maioria dos casos, no asfalto.

Se você é tão confiante assim no seu, dê umas estilingadas em 1a marcha, ou pegue uma ladeira esburacada e atola o pé em 2a.

Não mudou minha opinião: +80 kgf.m é uma insanidade. Uma reprogramação mais adequada extrairia 300 cv desse motor, com pico de torque em no máximo uns 72.

Sobre os carros que você citou lá atrás, que usam a caixa Getrag, não lembro de ter visto na lista algum a Diesel, sem controle de tração, com pneus gigantes que colam igual chiclete no asfalto.

Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Agradecimentos: 0
    Gente boa tarde!

Estou amadurecendo a ideia de comprar um troller do modelo novo. Cheguei a fazer teste drive num TGV 3.2 em 2013 mas terminei comprando uma Amarok porque minha filha estava recem nascida, eu precisava de espaço. Estou muito satisfeito com o carro mas meu coração bate mais forte quando vejo um troller. Enfim... Paixão é indiscutível.

Preciso que vcs me tirem uma dúvida:

A troller original mede 1996mm. Do chão até o limite do bagageiro que é o ponto mais alto.

A entrada da minha garagem mede 2,05m, sendo assim preciso de uma resposta simples e esclarecedora:

1ª Quanto mede o troller do chão até o ponto mais alto Com pneus BF 315X70 R17.

Se possível agradeceria caso algum colega possa postar alguma foto da lateral da troller com esses pneus. Lindo demais com essas rodas!!!!!

Desde já agradeço!
    4X4 Brasil
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Gente boa tarde!

Estou amadurecendo a ideia de comprar um troller do modelo novo. Cheguei a fazer teste drive num TGV 3.2 em 2013 mas terminei comprando uma Amarok porque minha filha estava recem nascida, eu precisava de espaço. Estou muito satisfeito com o carro mas meu coração bate mais forte quando vejo um troller. Enfim... Paixão é indiscutível.

Preciso que vcs me tirem uma dúvida:

A troller original mede 1996mm. Do chão até o limite do bagageiro que é o ponto mais alto.

A entrada da minha garagem mede 2,05m, sendo assim preciso de uma resposta simples e esclarecedora:

1ª Quanto mede o troller do chão até o ponto mais alto Com pneus BF 315X70 R17.

Se possível agradeceria caso algum colega possa postar alguma foto da lateral da troller com esses pneus. Lindo demais com essas rodas!!!!!

Desde já agradeço!
    Pneu original 255/65 tem a altura do perfil = 16,6 cm
    Pneu 315/70 tem a altura do perfil = 22,1 cm
    O carro ficaria 5,5 cm mais alto.

Considere um chorinho a mais (eu diria, por 100% de segurança, 6,5 cm a mais no total), pois pneus 315/70 são um pouco grandes para montar em rodas tala 8 (quanto menor a tala, mais alto fica o pneu, e vice versa), embora seja possível/permitido sem maiores problemas.

Não esqueça que o snorkel adiciona mais alguns cm na altura também.

Abraço,

Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4

Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    PA/BA
    Senhores,

Falando sobre reprogramação qual a mais confiável Reiko ou SFI? Qual reprogramação vcs indicam que evite quebras? 250cv???
    Quanto as proteções vocês acham válido colocar apenas as principais (peito de aço, cárter, tanque e etc) ou realmente precisamos colocar todas devido a quantidade de sensores e etc?

Abracos a todos e aproveito para convidá-los caso alguém esteja pela Bahia neste mês de março.

Nos dias 27,28 e 29/03 temos aqui em minha cidade o nosso evento 10ºJipe Show de Paulo Afonso-Ba.

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio_FF Ver Post
    Senhores,

Falando sobre reprogramação qual a mais confiável Reiko ou SFI? Qual reprogramação vcs indicam que evite quebras? 250cv???
    Quanto as proteções vocês acham válido colocar apenas as principais (peito de aço, cárter, tanque e etc) ou realmente precisamos colocar todas devido a quantidade de sensores e etc?

Abracos a todos e aproveito para convidá-los caso alguém esteja pela Bahia neste mês de março.

Nos dias 27,28 e 29/03 temos aqui em minha cidade o nosso evento 10ºJipe Show de Paulo Afonso-Ba.
    aqui tem algumas informações; http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ko-sfi-ou.html (NDG 3.0 - reprogramar com Reiko, SFI ou????)

Eu estou bem satisfeito com o meu, fiz com a SFI que é a mesma que faz o troller que compete nos sertões (neste ano com o modelo novo nos anos anteriores com o 3.0).
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Olha ae, os caras vão correr os Sertões na T2 com a mesma programação que estou usando! Cade agora o Martin427 e os outros para dizer "vai quebrar tuuuudo, o câmbio não agenta, o carro vai quebrar na primeira acelerada"... ???

O Delmanto comprou o dele e sumiu!
    Deve estar feliz da vida curtindo o carro.

O meu está ai, reprogramado, firme e forte, MUITO forte.
    Cada dia mais feliz com o carro e asua mecânica.
    O torque de 81kgfm a pouco mais de 1400Rpm é uma maravilha. Ultrapassagens nas BR's mão dupla tornam-se muito mais seguras. Nem precisa tirar o carro da 6ª marcha, basta afundar o pé que o motor te cola no banco.

Enfim, a Ford acertou a mão nesse Troller.

Abreu, eu nao sumi....simplesmente cansei de conversar com quem nao tem capacidade de analise....principalmente por nao ter experiencia em outros carros para comparar!

E nem vou comentar se estou feliz com o novo Troller, pq senao vc vai comecar a me criticar, me chamar de recalcado ou como um outro ai falou sem me conhecer, de cotovel dolorido.

Tenho muita experiencia para achar esse novo Troller essa maravilha toda...desculpe!

E mais, nao ache que vc e o "cara"! ja basta o absurdo q vc escreveu sobre a ford ter feito recall gracas a vc!

E por fim, ,.... pelo que sei, sua programacao e da Reiko, de um competetnte amigo meu, o Mauricio, e a do Edu Piano, que conheco ha mais de 20 anos, e da SFI, do Medina, outro amigo meu (e quando digo amigo, nao sao virtuais nao).

Menos Abreu, menos....
    4X4 Brasil
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio_FF Ver Post
    Senhores,

Uso SFI e recomendo. É exatamente a mesma coisa que se a própria fábrica tivesse feito o motor com aquela potência (ou seja, sem trancos, falhas, não acende a luz da injeção, consumo idêntico se não abusar, etc.); a da Reiko, pelo que dizem, é tão boa o quanto.

Minha preferência é sempre fazer a reprogramação com a mesma pessoa que a desenvolveu - foi a maior razão que me levou a escolher a SFI: o próprio Medina que fez o meu carro.

Quanto a potência vs. possibilidade de quebrar, eu me atentaria mais ao pico de torque do que a potência final.
    E todos quebram, e quebram muito feio e com muita, MUITA facilidade se você não usar com cuidado. Uso 240 cv e 55 kgf.m no 3.0, com pneus 33: bastou uns dois trancos de 1a pra 2a, no asfalto, pra esfarelar o diferencial e gerar um prejuízo de 5.000. Aprendi a minha lição. Mesmo assim, ainda insisto que > 80 kgf.m é insanidade. Claro que se o cara não pisar, vai andar 200.000 km sem quebrar nada, mas nesse nível de torque, basta uma bobeada pra escafoder tudo.

E outra coisa: o Troller novo original anda melhor que um 3.0 com 200 cv e não faz feio perto de um com 240 cv (inclusive, o torque original dele é muito próximo do torque de um 3.0 cm 240 cv, embora a sustentação no 3.0 seja muito melhor em alta rpm). Enfim, pra abrir um sorrisão no rosto quando acelerar, não precisa muito mais coisa não. Isso pra não entrar no mérito da estabilidade, freios, etc.

Abraço,

Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Uma dúvida ao experts de plantão e preguiça de pesquisar: Essas reprogramações que aumentam em em torno de 45% a potência em veículos a diesel eletrônicos, o pessoal só reprograma a central de injeção ou também trocam bicos injetores, aumentam pressão da bomba, mexem na turbina etc,etc??????

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Não é a mesma reprogramação.
    E eu acho muito prudente esperar o carro correr a prova pra fazer a avaliação, mas, de qualquer forma, qualquer idiota (menos você) sabe que excesso de potência só vai quebrar a transmissão, na vasta maioria dos casos, no asfalto.

Se você é tão confiante assim no seu, dê umas estilingadas em 1a marcha, ou pegue uma ladeira esburacada e atola o pé em 2a.

Não mudou minha opinião: +80 kgf.m é uma insanidade. Uma reprogramação mais adequada extrairia 300 cv desse motor, com pico de torque em no máximo uns 72.

Sobre os carros que você citou lá atrás, que usam a caixa Getrag, não lembro de ter visto na lista algum a Diesel, sem controle de tração, com pneus gigantes que colam igual chiclete no asfalto.

Abraço,
    Martin
    Esqueci que nesse fórum temos que explicar tudo mastigadinho para não fazerem confusão.

Martin e Delmanto,

Realmente não é a mesma programação, a minha é Reiko a do Troller que vai correr na T2 é SFI.
    Ambas como o mesmo nível de desenvolvimento, tiram 285cv do motor 3.2 Duratorq.

Não posso falar da SFI pois não conheço, mas conheço o Maurício de longas datas e ele me conhece bem.

Sou amigo, cliente e parceiro no desenvolvimento de algumas das programação dele, tenho o imenso prazer de usa-las e testa-las em todos os meus carros. No Troller, fiz questão de usar todos os "Stages", do 1 ao atual 3.

A primeira (Stage 1) não altera nenhum sistema anti-poluição do carro, entrega por volta de 240~250cv.
    Rodei e teste-a por 2 meses, muito boa, dá uma nova vida ao carro vale a pena fazer. Nenhum problema detectado. É necessário remover a central do carro apenas uma vez, após isso todas as modificações passam a ser via OBD2.

A segunda (Stage 2) entrega por volta de 265cv, remove o DPF, fecha definitivamente a EGR e abre o parâmetro de vários sensores do motor para permitir mais combustível. Ainda sem alteração na pressão do turbo. Essa rodei por volta de 40 dias. Excelente, bem mais forte que o Stage 1, melhora bastante o consumo do carro quando utilizado de forma normal, pois acaba com as frequentes regenerações do DPF (que usam diesel do tanque). É feita via OBD2, simples e rápida.

A terceira (Stage 3) entrega por volta de 285cv é programação com maior nível de desenvolvimento. Ainda em faze de testes de rua (já foi exaustivamente testada no dinamômetro), é muito cedo para falar dela ainda. Além das modificações do Stage 2, dessa vez a pressão do turbo é alterada o que permite a injeção de mais combustível. É muito, muito, muito forte. Até o presente momento só alegrias.

Entre o Stage 2 e o Stage 3, testei outras programações no meu carro, mas que íamos descartando até chegar no bem desenvolvido Stage 3.

Como o Delmanto só acredita no que quer, me manda um MP que eu te mando o telefone do Maurício, você liga para ele, lê esse post e confirma ok?

Abraços
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Abraço,
    Martin
    Faço isso diariamente, todos os dias, dia após dia, desde que peguei o novo Troller.

Quanto a programação, não é possível ganhar potência nesse motor sem ganhar torque.
    O Duratorq 3.2 usa o turbo Garrett GT2256VK, um turbo TGV pequeno da série GT22 (o Troller 3.0 usa uma GT25).
    Como potência nada mais é que o resultado de (torque x rotação), quando temos um turbo pequeno como o GT22 não é possível ganhar rotação, uma vez que acima de 3500Rpm nesse motor ele já perde muita eficiência. Se não é possível ganhar rotação então é necessário aumentar o torque para ganhar potência.

Por isso nesse motor vemos esse torque absurdo para poder chegar a 260 ou 285Cv.

Essa programação de 300cv com 72Kgfm de torque seria possível com a adoção de um turbo compressor maior, mas o investimento para isso não é baixo e implica na troca de outros componentes do carro, como o intercooler que tem laterais em plástico injetado.

Falando é muito fácil ganhar a potência e o torque que se deseja. Mas na prática é um pouco mais complicado do que parece.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Abraço,
    Martin
    Por último vamos falar da Getrag MT82.
    Martin, não se engane achando que os pneus do seu "trator" criam mais atrito do que um Michellin Pilot Super Sport 265/35R19 da BMW M3 no asfalto. São pneus de Tread-Wear 300AA A, Martin.
    A diferença de atrito para o seu BF AT é gritante.

Quanto ao tamanho dos pneus, a transmissão não enxerga muito o tamanho deles, uma vez que o fabricante usa a relação do diferencial para adequar isso.
    Claro que instalando pneus maiores você altera isso e aumenta a carga na transmissão, mas disso todos nós estamos cientes quando colocamos pneus maiores e não alteramos a relação dos diferenciais.

Finalizando, eu já vi muita gente quebrando o eixo secundário da caixa de marchas, coroa e pinhão, planetárias, COM CARRO ORIGINAL.

Se não sabe usar o carro, vai quebrar até original.

Sabendo usar, o meu está aqui para provar que não há quebras.
    Antes dele rodei por 3 anos com a programação mais forte para o Troller 3.0 (270cv Reiko) e nunca houve nenhuma quebra.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Uma dúvida ao experts de plantão e preguiça de pesquisar: Essas reprogramações que aumentam em em torno de 45% a potência em veículos a diesel eletrônicos, o pessoal só reprograma a central de injeção ou também trocam bicos injetores, aumentam pressão da bomba, mexem na turbina etc,etc??????
    Sergio,
    No caso do Troller 3.0, pela central é possível mexer em bicos e pressão do rail. Nas programações mais "fracas" mexe-se apenas na injeção de comburível. Nas intermediárias altera-se o ponto de injeção também. Nas mais forte eleva-se também a pressão do rail e turbo (que é feita de forma manual pela válvula westgate)

No caso do Troller 3.2 Duratorq, tudo é feito eletronicamente, inclusive o booster do turbo. Então pode-se alterar tudo via software.

Não é necessário trocar os bicos em nenhum dos 2 casos.
    Só seria necessária a troca dos bicos se fosse partir para uma reprogramação muito forte, mas ai envolve troca do turbo, intercooler, todas as mangueiras da pressurização e etc. O restante da mecânica do carro iria sofrer bastante.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20