x
Convex Datacenter
Página 54 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 1111
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3

Um comentário rápido: um grande amigo meu trabalha na Eaton, projetando, desenvolvendo e testando caixas de câmbio. Perguntei pra ele sobre usar 55 kgm.m no FSO2406E (5 marchas do T4 até 2014), e ele disse pra não dar tranco e jamais afundar o pé em primeira marcha, e nunca passar em ondulações em plena carga. E sem nenhuma garantia que não fosse quebrar mesmo assim, mas que havia "alguma" margem de segurança.

Na sequência, perguntei: "e 81 kgf.m na Getrag da Ranger?"

Resposta:

"HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHA"

Não tem essa de saber usar. 81,5 kgm.m de torque a 2.000 rpm é absurdo, uma bomba relógio. Basta uma ondulação no asfalto em plena carga pra chance de quebra aumentar exponencialmente. Reprogramação completamente mal feita - provavelmente desenvolvida as pressas pra cuspir um número bonito. O correto - obviamente - seria concentrar menos torque e em rotações mais altas.

Mas o meu amigo é burro: até parece que quem projeta, constrói e testa câmbios automotivos manja alguma coisa. Quem manja mesmo são os donos do Troller novo. Nem precisa postar isso, eu já sei.

Abraço,

Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Thiago, não sei o que você chama de "injeção", mas bicos, rail e bomba de alta, acredito que sejam idênticos aos common rail de 2006-2012.
    A necessidade de usar o diesel com menos enxofre é exatamente para não entupir o tratamento pós combustão, justamente o DPF (EGR também, pois haverá menos carbonização).
    Realmente chamar de injeção é bem chulo, talvez o correto seja o sistema de alimentação.

Na Hilux sei que para se adequar a EURO V foram necessárias alterações nos bicos e no rail, inclusive há um filtro secundário na linha de baixa pressão.
    Lembrando que a Hilux EURO V não tem DPF, apenas EGR refrigerada e conversor catalítico.

Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Não é mesmo. Combustível bom é bom para qualquer carro. Seja ele eletrônico ou mecânico.

Mas ao se fazer esse tipo de reprogramação com a remoção da EGR, DPF e sensores, os sensores restantes (como sonda lambda) é preparada para novos parâmetros de leitura.
    Logo a partir dai é possível usar qualquer variação de diesel do mercado.

Deve-se dar preferencia sempre ao melhor diesel disponível, no caso o S10, mas na falta é possível fazer o uso de qualquer outro sem erros na injeção ou riscos de entupimentos. Dar preferência ao melhor combustível serve para qualquer carro.

Há Ranger's no Mato Grosso com essa reprogramação para poder andar com diesel S1800 e S500, o único diesel disponível em algumas regiões agrícolas. Carros reprogramados a mais de 1 ano, sem nenhum histórico de problemas.

Quem se incomoda em ter mais torque e potência mas quer remover o DPF e EGR, pode solicitar a programação a Reiko. Eles fazem toda remoção e podem manter a potência original do carro sem problemas.
    Como também podem passar para 220cv ou 240cv ou ir até os 260cv e 80kgfm de torque.

Como já não bastassem todos esses benefícios, uma vez que o carro não usa mais diesel para fazer a regeneração, tem a EGR fechada diminuindo a temperatura do ar admitido, tem todos os filtros restritivos removidos do escape, o consumo melhora BASTANTE.
    No meu caso, mesmo com uma programação absurdamente forte, quando conduzido da mesma forma de quando original o consumo melhorou quase 1km/l. Na estada a 110km/h o consumo melhrou mais de 1km/l.

Abraços.
    Como disse acima, será que o empecilho do diesel com mais enxofre é apenas a EGR e o DPF?
    Não existe casos de danos em bicos em que a concessionaria alega que foi danificado devido ao uso de diesel diferente do S10?

Existe algum mercado que a Nova Ranger é vendida que não exista disponibilidade de diesel S10 ou S50? Se existir é uma ótima fonte para verificar o que há de diferente, se é que há algo diferente.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Realmente chamar de injeção é bem chulo, talvez o correto seja o sistema de alimentação.

Na Hilux sei que para se adequar a EURO V foram necessárias alterações nos bicos e no rail, inclusive há um filtro secundário na linha de baixa pressão.
    Lembrando que a Hilux EURO V não tem DPF, apenas EGR refrigerada e conversor catalítico.

Como disse acima, será que o empecilho do diesel com mais enxofre é apenas a EGR e o DPF?
    Não existe casos de danos em bicos em que a concessionaria alega que foi danificado devido ao uso de diesel diferente do S10?

Existe algum mercado que a Nova Ranger é vendida que não exista disponibilidade de diesel S10 ou S50? Se existir é uma ótima fonte para verificar o que há de diferente, se é que há algo diferente.
    Thiago, você me lembrou de um radiador de diesel que tem no novo troller...

Fiquei na dúvida agora se não tem mais alguma diferença que possa ser prejudicada com o uso do S500.

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Abreu, aquele radiador de diesel que tem no novo troller afinal não mudou nada no seu carro?

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Tenho um troller 2015, esta c 2500km. E estou achando que o freio esta um pouco preso. Alguem tem idéia doque possa ser?

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Um comentário rápido: um grande amigo meu trabalha na Eaton, projetando, desenvolvendo e testando caixas de câmbio. Perguntei pra ele sobre usar 55 kgm.m no FSO2406E (5 marchas do T4 até 2014), e ele disse pra não dar tranco e jamais afundar o pé em primeira marcha, e nunca passar em ondulações em plena carga. E sem nenhuma garantia que não fosse quebrar mesmo assim, mas que havia "alguma" margem de segurança.

Na sequência, perguntei: "e 81 kgf.m na Getrag da Ranger?"

Resposta:

"HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHA"

Não tem essa de saber usar. 81,5 kgm.m de torque a 2.000 rpm é absurdo, uma bomba relógio. Basta uma ondulação no asfalto em plena carga pra chance de quebra aumentar exponencialmente. Reprogramação completamente mal feita - provavelmente desenvolvida as pressas pra cuspir um número bonito. O correto - obviamente - seria concentrar menos torque e em rotações mais altas.

Mas o meu amigo é burro: até parece que quem projeta, constrói e testa câmbios automotivos manja alguma coisa. Quem manja mesmo são os donos do Troller novo. Nem precisa postar isso, eu já sei.

Abraço,

Martin
    Bem, vamos deixar o seu amigo engenheiro trabalhar nos projetos dele, até porque engenheiro é uma coisa rara no Brasil, não cabe atrapalharmos com nossas discussões.

Deixando o mérito das marcas de lado, até porque Eaton e Getrag são duas gigantes mundiais, os câmbios MT-82 e FSO2405 são câmbios de diferentes concepções.

O FSO2405 é excelente câmbio, muito robusto, antigo e muito consagrado.
    É um cambio muito utilizado em pickups e SUV´s entre 1995 e 2013, mas que já sente o peso da idade e hoje pelo que me consta está fora de uso, eu desconheço algum carro zero KM que o utilize (talvez algum micro-ônibus).
    Entre o FSO2405 e o MT-82 existe uma lacuna de muitos anos, o MT-82 é um câmbio atual, com 6 marchas, que é usado desde carros como a BMW M3 V8 aos Mustang GT e Boss V8 americano. Também está presente, na Ranger, Mazda BT-50, Ford Transit e Land Rover Defender.

São dois modelos de câmbio diferentes, com especificações diferentes, com propósitos diferentes e dimensionado para trabalhos diferentes.
    Não há o que comparar entre os dois, a não ser o fato de serem longitudinais e voltados para carros com tração traseira ou 4x4.

Ambos são ótimos câmbios, cada um em seu segmento de atuação e repeitando-se a diferença de modernidade entre os dois.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post

Desconheço alguma forma de o enxofre prejudicar os bicos de injeção.
    Diesel sujo tudo bem, pode passar pelos filtro e entupir os bicos, mas o enxofre não tem porque estragar os bicos injetores.

Os problemas dos bicos nas primeiras Ranger´s, não é culpa do diesel, mas sim do próprio bico injetor.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Thiago, você me lembrou de um radiador de diesel que tem no novo troller...

Fiquei na dúvida agora se não tem mais alguma diferença que possa ser prejudicada com o uso do S500.
    O radiador nada mais é do que um tubo de alumínio curvado com aletas de alumínio externas para dissipar o calor do tubo. É inclusive o mesmo radiador utilizado no resfriamento do óleo da direção hidráulica.
    Não há como qualquer que seja o tipo de diesel prejudica-lo.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Abreu, aquele radiador de diesel que tem no novo troller afinal não mudou nada no seu carro?
    Não há porque mudar. A função dele e clara: resfriar um pouco o diesel antes do mesmo voltar ao tanque de combustível. Ele não faz nada além disso.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Não há porque mudar. A função dele e clara: resfriar um pouco o diesel antes do mesmo voltar ao tanque de combustível. Ele não faz nada além disso.

Abraços.

Abreu desculpa até se a pergunta for idiota, não sou nenhum às automotivo.

Mas desejo fazer uma expedição com o novo troller para o atacama... Você acha viável no quesito diesel? Convém retirar o radiador de diesel?

Abraços

Citação Postado originalmente por bozzo_boy Ver Post
    Abreu desculpa até se a pergunta for idiota, não sou nenhum às automotivo.

Mas desejo fazer uma expedição com o novo troller para o atacama... Você acha viável no quesito diesel? Convém retirar o radiador de diesel?

Abraços
    O radiador não...
    Convém fazer a reprogramação com remoção do DPF e fechamento da EGR.
    O radiador de diesel não vai te trazer problema algum, apenas benefícios.

Indico também pelo consumo, o meu melhorou consideravelmente após a reprogramação.
    Passei de ruins 6.8km/l na cidade para 8.1km/l...
    Na estrada para uma praia aqui, 180km ida e volta, o consumo passou de 7,9km/l para 10,6km/l.

A explicação para tamanha melhora no consumo? Hoje o carro não faz mais regenerações do DPF, não usa diesel do tanque para isso. Também está com escape bem menos restritivo que o original.
    É claro que se usar toda a potência do motor o consumo vai subir bastante, mas utilizando o carro da mesma forma que antes, a melhora é de no mínimo 1km/l.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Desconheço alguma forma de o enxofre prejudicar os bicos de injeção.
    Diesel sujo tudo bem, pode passar pelos filtro e entupir os bicos, mas o enxofre não tem porque estragar os bicos injetores.

Os problemas dos bicos nas primeiras Ranger´s, não é culpa do diesel, mas sim do próprio bico injetor.

Abraços.
    Também desconheço, mas não quer dizer que não há!

Partindo do principio que está usando S500 de boa procedência, esse não terá sujeira, assim como um S10 de boa procedência.

Então pq os EURO V tem tanta preocupação com o diesel, tendo até dois filtros como a Hilux, Chevrolet S10 entre outros?

Tenho veiculo a diesel desde 2002 e sempre fui muito criterioso no posto, sempre abro os filtros para ver o estado deles e não vejo diferença nenhuma da sujeira de quando passei a usar S10.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20