x
Convex Datacenter
Página 55 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1111
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por bozzo_boy Ver Post
    Mas desejo fazer uma expedição com o novo troller para o atacama... Você acha viável no quesito diesel? Convém retirar o radiador de diesel?

Abraços
    Pq tanta preocupação com este radiador? Deixe ele quieto lá cumprindo sua função, ele não trás problema algum.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Pq tanta preocupação com este radiador? Deixe ele quieto lá cumprindo sua função, ele não trás problema algum.
    Discordo.

E como ja postei em fotos esse radiador esta exposto demais.

Uma cagada para quem deseja fazer trilha com esse novo troller.

Bateu pedra pontiaguda, ou ate mesmo um toco de arvore e pronto....vazamento certo de diesel.

Se vai para o Atacama, vai pegar ripio, vai subir nos geiseres, pode pegar pedra e fura-lo.

Eu mudaria sua localizacao ou poria protetor.

Para quem anda no asfalto nao tem pq se preocupar mesmo!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Também acho que o próprio eixo protege o radiador e até agora, neste fórum, não se ouviu falar em problemas relacionados a isto, nem de proprietários, nem amigos/conhecidos ou dos famigerados "sei de um caso do amigo do primo que tem um Troller que..."
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Discordo.

E como ja postei em fotos esse radiador esta exposto demais.

Uma cagada para quem deseja fazer trilha com esse novo troller.

Bateu pedra pontiaguda, ou ate mesmo um toco de arvore e pronto....vazamento certo de diesel.

Se vai para o Atacama, vai pegar ripio, vai subir nos geiseres, pode pegar pedra e fura-lo.

Eu mudaria sua localizacao ou poria protetor.

Para quem anda no asfalto nao tem pq se preocupar mesmo!
    Me impressiona a capacidade de algumas pessoas de achar algo que não conhecem, nunca viram nem analisaram a não ser por fotos.
    Eu invejo muito esse tipo de capacidade, pois eu, ser provavelmente não tão evoluído, quando quero analisar algo, vou lá pessoalmente, deito em baixo do carro, olho, procuro, etc etc etc.

Vamos analisar então o radiador de diesel presente no Troller.
    Primeiro ponto: Não se trata de um radiador comum, com aletas finas por onde passa o líquido a ser refrigerado. Trata-se de um tubo de alumínio em formado de U de paredes grossas, com aletas de alumínio por fora do mesmo, que não interferem na passagem do líquido em caso de amassados ou etc.
    Para que o líquido, na caso o diesel, venha a vazar é preciso furar o tubo de alumínio, que é realmente espesso. Não vai ser uma pedra voando que vai conseguir fura-lo DE JEITO NENHUM.

Segundo ponto: O Radiador encontra-se a aproximadamente 30cm de eixo traseiro e da barra estabilizadora traseira. É improvável que algo chegue até ele sem antes bater no diferencial ou na barra estabilizadora.

Mas tudo bem, suponhamos que chegue lá, e arranque o radiador de diesel. O motor vai morrer, você vai ter que ir para baixo do carro, vai ter que fazer uma ligação direta entre as duas mangueiras que chegam no radiador, vai perder um pouco de diesel, mas vai para casa dirigindo seu Troller sem problemas.

Usando esse mesmo pensamento, sugiro que todos parem de fazer trilhas, pois um ganho pode arrancar suas mangueiras de freio, suspiro dos diferenciais, as próprias linhas de combustíveis, chicotes elétricos e etc.

Já são aproximadamente 6 meses de Troller no mercado, NENHUM problema com o radiador de diesel.

Em trilhas não há nenhuma garantia que tudo vá sair como planejado. Quem faz e gosta de trilha sabe que a qualquer momento está sujeito a uma quebra, um alternador pifado, um diferencial quebrado, um carro virado, um farol cheio dágua, etc etc etc.
    Só mesmo o Delmanto que não faz trilha, para perder o sono por conta de um tubo GROSSO de alumínio por onde passa o diesel.

Eu continuo fazendo trilhas sempre que posso com o meu, e posso apostar com qualquer que nunca teremos um relato de um Troller em pane por conta do tubo de alumínio que resfria o diesel.

Delmanto, perdoe, mas vá arrumar outra coisa para perder o seu sono.
    Que tal as mangueiras de freio? A qualquer hora um galho pode enroscar nelas e vc fica sem freio. Vai deixar de fazer trilha por isso?

Se eu fosse deixar de fazer alguma coisa na vida por algo pode dar errado, eu nem sequer teria nascido.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Foto do radiador que eu já havia postado para se ter uma ideia da largura do tubo de alumínio:
    Na foto vocês podem ver que é um tubo sólido no centro com aletas encaixadas por fora. O diesel circula apenas no tubo, as aletas são apenas para resfriamento do tubo.

2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a medida de pneu BF que equivale ao 33" é o 285/70/17 correto?

Quem usa poderia informar onde comprou esse pneu? Estou precisando de 4 ou 5 unidades...

Ou talvez alguma medida próxima....

Abraço!!!

Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Me impressiona a capacidade de algumas pessoas de achar algo que não conhecem, nunca viram nem analisaram a não ser por fotos.
    Eu invejo muito esse tipo de capacidade, pois eu, ser provavelmente não tão evoluído, quando quero analisar algo, vou lá pessoalmente, deito em baixo do carro, olho, procuro, etc etc etc.

Vamos analisar então o radiador de diesel presente no Troller.
    Primeiro ponto: Não se trata de um radiador comum, com aletas finas por onde passa o líquido a ser refrigerado. Trata-se de um tubo de alumínio em formado de U de paredes grossas, com aletas de alumínio por fora do mesmo, que não interferem na passagem do líquido em caso de amassados ou etc.
    Para que o líquido, na caso o diesel, venha a vazar é preciso furar o tubo de alumínio, que é realmente espesso. Não vai ser uma pedra voando que vai conseguir fura-lo DE JEITO NENHUM.

Segundo ponto: O Radiador encontra-se a aproximadamente 30cm de eixo traseiro e da barra estabilizadora traseira. É improvável que algo chegue até ele sem antes bater no diferencial ou na barra estabilizadora.

Mas tudo bem, suponhamos que chegue lá, e arranque o radiador de diesel. O motor vai morrer, você vai ter que ir para baixo do carro, vai ter que fazer uma ligação direta entre as duas mangueiras que chegam no radiador, vai perder um pouco de diesel, mas vai para casa dirigindo seu Troller sem problemas.

Usando esse mesmo pensamento, sugiro que todos parem de fazer trilhas, pois um ganho pode arrancar suas mangueiras de freio, suspiro dos diferenciais, as próprias linhas de combustíveis, chicotes elétricos e etc.

Já são aproximadamente 6 meses de Troller no mercado, NENHUM problema com o radiador de diesel.

Em trilhas não há nenhuma garantia que tudo vá sair como planejado. Quem faz e gosta de trilha sabe que a qualquer momento está sujeito a uma quebra, um alternador pifado, um diferencial quebrado, um carro virado, um farol cheio dágua, etc etc etc.
    Só mesmo o Delmanto que não faz trilha, para perder o sono por conta de um tubo GROSSO de alumínio por onde passa o diesel.

Eu continuo fazendo trilhas sempre que posso com o meu, e posso apostar com qualquer que nunca teremos um relato de um Troller em pane por conta do tubo de alumínio que resfria o diesel.

Delmanto, perdoe, mas vá arrumar outra coisa para perder o seu sono.
    Que tal as mangueiras de freio? A qualquer hora um galho pode enroscar nelas e vc fica sem freio. Vai deixar de fazer trilha por isso?

Se eu fosse deixar de fazer alguma coisa na vida por algo pode dar errado, eu nem sequer teria nascido.

Abraços.
    Abreu,

Se vc se refere a mim sobre nao conhecer sobre o que falo, vc esta bem enganado.

Analisei bem a fundo o novo troller e postei varias fotos daquilo q entendo ser problematico para trilha.

O problema aqui neste topico, é que nao li onde esta escrito que eu nao posso fazer criticas ao veiculo, ainda que ao meu ver, construtivas.

Vc e novato no assunto e por isso tavez desconheca a era Araripe, onde referidas criticas serviam para arrumar o veiculo, era analisadas e inseridas no carro.

Desculpe, mas sua conduta de amor incondicional ao troller - mesmo commtudo q passou com o 3.2 e ainda o defende - faz muitas vezes com que desapercebidos achem que vc conhece muito de off road, e acreditem em alguns abusrdos q vc escreve.

De fato, o novo troller, andando em dunas como vc faz e acha q e trilha, nao tem risco algum de trincar o radiador de diesel. Mas se fizesse, ou conhecesse um pouco mais sobre trilhas radicais, saberia q isso e um risco enorme. ele deveria estar em outro local, assim como o radiador da hidraulica, muito baixo e. exposto na frente do carro....

Mas enfim, como disse, esse novo troller é um bom SUV.....nao surte e nem se ofenda.

Como vcs dizem, troller e troller....mas estradinhas de chao e dunas, nao sao trilhas !
    JORGE DELMANTO
    AGRALE MARRUA AM50

Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    E antes q alguem se ofenda, usei o termo dunas por ser areiao e nao ter risco de quebra do radiador.

E sem querer desmerecer o off road em dunas....
    JORGE DELMANTO
    AGRALE MARRUA AM50

Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, a medida de pneu BF que equivale ao 33" é o 285/70/17 correto?

Quem usa poderia informar onde comprou esse pneu? Estou precisando de 4 ou 5 unidades...

Ou talvez alguma medida próxima....

Abraço!!!
    Boa noite Ronie, comprei 4 pneus da BF 285/70/17 Mud , tinham a pronta entrega, paguei em cada pneu R$1.438,00 no site: www.completeocarro.com.br, fui muito bem atendido e os pneus chegaram bem rápido. No T4 ficou muito bom, ainda não fiz trilha mas testei em uns "barrancos" aqui na cidade. Abraços.
    Troller 2015 - Mud BF 285/70/17, Jeep Willys 1966, Toyota Bandeirante 1989-motor 314-S com UP-Grade 709-Turbinado.

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Abreu,

Se vc se refere a mim sobre nao conhecer sobre o que falo, vc esta bem enganado.

Analisei bem a fundo o novo troller e postei varias fotos daquilo q entendo ser problematico para trilha.

O problema aqui neste topico, é que nao li onde esta escrito que eu nao posso fazer criticas ao veiculo, ainda que ao meu ver, construtivas.

Vc e novato no assunto e por isso tavez desconheca a era Araripe, onde referidas criticas serviam para arrumar o veiculo, era analisadas e inseridas no carro.

Desculpe, mas sua conduta de amor incondicional ao troller - mesmo commtudo q passou com o 3.2 e ainda o defende - faz muitas vezes com que desapercebidos achem que vc conhece muito de off road, e acreditem em alguns abusrdos q vc escreve.

De fato, o novo troller, andando em dunas como vc faz e acha q e trilha, nao tem risco algum de trincar o radiador de diesel. Mas se fizesse, ou conhecesse um pouco mais sobre trilhas radicais, saberia q isso e um risco enorme. ele deveria estar em outro local, assim como o radiador da hidraulica, muito baixo e. exposto na frente do carro....

Mas enfim, como disse, esse novo troller é um bom SUV.....nao surte e nem se ofenda.

Como vcs dizem, troller e troller....mas estradinhas de chao e dunas, nao sao trilhas !
    Bem novato mesmo Delmanto...
    Esse é apenas meu 5º Troller (2004, 2007, 2010, 2013, 2015).
    Fazem só 11 anos que tenho e uso o Troller, no dia-a-dia, na trilha, em viagens... Em 11 anos eu pude aprender bastante sobre o que É um problema e o que NÃO é um problema.

Mas você é um ser desenvolvido, conhece o carro por fotos e ainda opina sobre ele!

E dentro da sua tamanha ignorancia, venha conhecer o Nordeste do seu país, para poder opinar sobre as trilhas que temos por aqui.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmzerba Ver Post
    Boa noite Ronie, comprei 4 pneus da BF 285/70/17 Mud , tinham a pronta entrega, paguei em cada pneu R$1.438,00 no site: www.completeocarro.com.br, fui muito bem atendido e os pneus chegaram bem rápido. No T4 ficou muito bom, ainda não fiz trilha mas testei em uns "barrancos" aqui na cidade. Abraços.

Obrigado pela dica!!! Aproveitando, tem fotos do seu carro com os pneus? Qual é a impressão comparando com os originais?

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por jmzerba Ver Post
    Jmzerba, muito bom esse site p compra de pneus. Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20