Postado originalmente por
abreu
Me impressiona a capacidade de algumas pessoas de achar algo que não conhecem, nunca viram nem analisaram a não ser por fotos.
Eu invejo muito esse tipo de capacidade, pois eu, ser provavelmente não tão evoluído, quando quero analisar algo, vou lá pessoalmente, deito em baixo do carro, olho, procuro, etc etc etc.
Vamos analisar então o radiador de diesel presente no Troller.
Primeiro ponto: Não se trata de um radiador comum, com aletas finas por onde passa o líquido a ser refrigerado. Trata-se de um tubo de alumínio em formado de U de paredes grossas, com aletas de alumínio por fora do mesmo, que não interferem na passagem do líquido em caso de amassados ou etc.
Para que o líquido, na caso o diesel, venha a vazar é preciso furar o tubo de alumínio, que é realmente espesso. Não vai ser uma pedra voando que vai conseguir fura-lo DE JEITO NENHUM.
Segundo ponto: O Radiador encontra-se a aproximadamente 30cm de eixo traseiro e da barra estabilizadora traseira. É improvável que algo chegue até ele sem antes bater no diferencial ou na barra estabilizadora.
Mas tudo bem, suponhamos que chegue lá, e arranque o radiador de diesel. O motor vai morrer, você vai ter que ir para baixo do carro, vai ter que fazer uma ligação direta entre as duas mangueiras que chegam no radiador, vai perder um pouco de diesel, mas vai para casa dirigindo seu Troller sem problemas.
Usando esse mesmo pensamento, sugiro que todos parem de fazer trilhas, pois um ganho pode arrancar suas mangueiras de freio, suspiro dos diferenciais, as próprias linhas de combustíveis, chicotes elétricos e etc.
Já são aproximadamente 6 meses de Troller no mercado, NENHUM problema com o radiador de diesel.
Em trilhas não há nenhuma garantia que tudo vá sair como planejado. Quem faz e gosta de trilha sabe que a qualquer momento está sujeito a uma quebra, um alternador pifado, um diferencial quebrado, um carro virado, um farol cheio dágua, etc etc etc.
Só mesmo o Delmanto que não faz trilha, para perder o sono por conta de um tubo GROSSO de alumínio por onde passa o diesel.
Eu continuo fazendo trilhas sempre que posso com o meu, e posso apostar com qualquer que nunca teremos um relato de um Troller em pane por conta do tubo de alumínio que resfria o diesel.
Delmanto, perdoe, mas vá arrumar outra coisa para perder o seu sono.
Que tal as mangueiras de freio? A qualquer hora um galho pode enroscar nelas e vc fica sem freio. Vai deixar de fazer trilha por isso?
Se eu fosse deixar de fazer alguma coisa na vida por algo pode dar errado, eu nem sequer teria nascido.
Abraços.