x
Convex Datacenter
Página 45 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1111

Hybrid View

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

Teoricamente o impedimento dos carros pós 2012 de usar S500 é a possibilidade de entupir o DPF. Uma vez retirado esse filtro acho que não tem problema nenhum usar diesel comum.

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    É possível usar diesel S 500?

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Teoricamente o impedimento dos carros pós 2012 de usar S500 é a possibilidade de entupir o DPF. Uma vez retirado esse filtro acho que não tem problema nenhum usar diesel comum.
    É possível usar qualquer diesel agora, até mesmo o S-1800.
    Como quero fazer algumas boas expedições nele, essa modificação foi essencial.

No dia-a-dia, continuo usando S-10, por ser um combustível mais limpo e melhor para o motor.
    Mas em caso de necessidade o carro agora pode receber qualquer tipo de diesel.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0
    Oi Abreu, tudo bem? porque ainda não conseguem fazer isto no troller 3.2 2013? Olha amigo, se for uma pergunta tôla , ignore, porque é falta de experiencia minha...

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por welerson Ver Post
    Oi Abreu, tudo bem? porque ainda não conseguem fazer isto no troller 3.2 2013? Olha amigo, se for uma pergunta tôla , ignore, porque é falta de experiencia minha...
    Tambem gostaria de saber porque.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

Citação Postado originalmente por welerson Ver Post
    Não é que não conseguiram, é que nunca houve interesse.
    O motor do Troller 3.2TGV é um motor que só existe no Brasil e alguns países subdesenvolvidos (usado em micro-ônibus e pequenos caminhões).

Toda central de injeção, seja ela Bosh, Siemens, Denso, etc etc etc, precisa ter seu código de acesso quebrado para permitir a alteração dos seus parâmetros, como por exemplo o software de injeção.
    A quebra desse código demanda um certo tempo de desenvolvimento, tentativa e erro.

Simplemente não há interesse financeiro de se fazer esse desenvolvimento em cima do Troller 3.2TGV.
    Teria que conseguir uma centra desse carro, manda-la para Alemanha, para que a quebra do código fosse feita.
    Só que eles já sabem que só existem pouco mais de 1500 Troller com esse motor 3.2TGV, então financeiramente não vale a pena o desenvolvimento de nada para esse carro.

O novo Troller (e o 3.0 anterior) se beneficiam do fato de dividirem o motor com um carro de alta produção, que é a Ranger. A Ranger hoje é vendida em mais de 180 países mundo afora.
    Então há muito interesse no desenvolvimento de novos softwares para esse motor.

Então resumindo a história: Não há nenhuma dificuldade em se desenvolver uma reprogramação para o 3.2TGV, o que há é falta de interesse por conta do pequeno número de carros no mercado e o fato do motor só existir praticamente aqui no Brasil.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    Londrina/PR
    Meu acabou de completar 1200km.
    Ele está original, ainda não fiz nada nele por falta de $$$ (juntando dinheiro pra casar).
    Mas está fazendo 9km/l na cidade. Estou gostando bastante!!

Mas claro, como é Troller, sempre aparece alguma coisa.
    Acendeu a famosa luz, mas nada mudou no carro. Pisei forte no freio e apagou. Ocorreu isso por 3 dias seguidos e agora não acendeu mais.
    Falante do passageiro veio queimado. Aproveitei e troquei os dois.
    E uma coisa que está me incomodando, o banco parece que vem com uma folga no encosto. Ele não fica preso, aconteceu isso com de alguém?

De resto é outro jipe.
    Troller 14/15 - Pure Edition

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Qual o intuito de ter 80 e poucos kgf.m de torque se tem que dosar o pé senão quebra tudo?

Sobre os Sertões, a Ranger era só a casca, assim como era a Hilux e o ASX.

Não é só o DPF e a EGR que exigem diesel de melhor qualidade. A injeção também.
    Quem disse que não se pode usar?

Realmente quem não sabe como preservar um carro não deve usar nem mesmo os 48kgfm de torque originais do carro.
    Mas sabendo usar o carro, pode-se usar os 80kgfm de torque sempre que quiser.

Agora tem gente que quer com o carro parado encher o motor e soltar a embreagem para dar "arrancada"... Ai não tem câmbio que aguente mesmo. Quebra até original.

Tendo cautela ao tirar o carro da inércia (isso serve até para os com motor originais) pode se usar os 80kgfm de torque sempre que se quiser ou se fizer necessário.

Ultrapassagens em BR's sem duplicação com 80kgfm de torque disponíveis é uma tranquilidade que não tem preço. A segurança que isso dá é absurda. Você ultrapassa um caminhão grande com toda tranquilidade.

Quanto as Ranger's 3.0 que correram o Sertões, você está enganado. A categoria delas permitia apenas preparação de motor o conjunto mecânico era original.

Eu próprio usei por 6 anos Troller 3.0 com 270cv e 64kgfm de torque. 3 anos com o Troller 2007 e 3 anos com o Troller 2010, e tirando os prisioneiros do semi-eixo que folgavam, nunca tive nenhuma quebra mecânica em nenhum dos dois carros, mesmo usando pneus 33" no 2007 e 35" no 2010.

Repetindo, sabendo usar, o carro reprogramado dura a "vida toda".
    Não sabendo, até original quebra.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Qual o intuito de ter 80 e poucos kgf.m de torque se tem que dosar o pé senão quebra tudo?...

Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Quem disse que não se pode usar?

Realmente quem não sabe como preservar um carro não deve usar nem mesmo os 48kgfm de torque originais do carro.
    Mas sabendo usar o carro, pode-se usar os 80kgfm de torque sempre que quiser.

Agora tem gente que quer com o carro parado encher o motor e soltar a embreagem para dar "arrancada"... Ai não tem câmbio que aguente mesmo. Quebra até original.

Tendo cautela ao tirar o carro da inércia (isso serve até para os com motor originais) pode se usar os 80kgfm de torque sempre que se quiser ou se fizer necessário...
    Thiago e Abreu,

Diante de pontos de vista diferentes que vocês apresentam (saudável ao meu ver já que estamos em um debate) e abrocadando um assunto quase esgotado já, duas perguntas:

1. Se um dos problemas é o uso da embreagem, como fica nos automáticos?

2. Até que ponto o conjunto mecânico e eletrônico estão preparados para uma especificação que não é de fábrica? Exemplo: componentes do motor sujeitos às novas condições e o controle de tração tentando atuar com um torque monstro desses.

Na medida do possível e da disponibilidade de vocês (e outros foristas também, claro), explorem ao máximo as perguntas.

Obrigado. Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Não é só o DPF e a EGR que exigem diesel de melhor qualidade. A injeção também.
    Não é mesmo. Combustível bom é bom para qualquer carro. Seja ele eletrônico ou mecânico.

Mas ao se fazer esse tipo de reprogramação com a remoção da EGR, DPF e sensores, os sensores restantes (como sonda lambda) é preparada para novos parâmetros de leitura.
    Logo a partir dai é possível usar qualquer variação de diesel do mercado.

Deve-se dar preferencia sempre ao melhor diesel disponível, no caso o S10, mas na falta é possível fazer o uso de qualquer outro sem erros na injeção ou riscos de entupimentos. Dar preferência ao melhor combustível serve para qualquer carro.

Há Ranger's no Mato Grosso com essa reprogramação para poder andar com diesel S1800 e S500, o único diesel disponível em algumas regiões agrícolas. Carros reprogramados a mais de 1 ano, sem nenhum histórico de problemas.

Quem se incomoda em ter mais torque e potência mas quer remover o DPF e EGR, pode solicitar a programação a Reiko. Eles fazem toda remoção e podem manter a potência original do carro sem problemas.
    Como também podem passar para 220cv ou 240cv ou ir até os 260cv e 80kgfm de torque.

Como já não bastassem todos esses benefícios, uma vez que o carro não usa mais diesel para fazer a regeneração, tem a EGR fechada diminuindo a temperatura do ar admitido, tem todos os filtros restritivos removidos do escape, o consumo melhora BASTANTE.
    No meu caso, mesmo com uma programação absurdamente forte, quando conduzido da mesma forma de quando original o consumo melhorou quase 1km/l. Na estada a 110km/h o consumo melhrou mais de 1km/l.

Abraços.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Thiago, não sei o que você chama de "injeção", mas bicos, rail e bomba de alta, acredito que sejam idênticos aos common rail de 2006-2012.
    A necessidade de usar o diesel com menos enxofre é exatamente para não entupir o tratamento pós combustão, justamente o DPF (EGR também, pois haverá menos carbonização).
    Realmente chamar de injeção é bem chulo, talvez o correto seja o sistema de alimentação.

Na Hilux sei que para se adequar a EURO V foram necessárias alterações nos bicos e no rail, inclusive há um filtro secundário na linha de baixa pressão.
    Lembrando que a Hilux EURO V não tem DPF, apenas EGR refrigerada e conversor catalítico.

Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Não é mesmo. Combustível bom é bom para qualquer carro. Seja ele eletrônico ou mecânico.

Mas ao se fazer esse tipo de reprogramação com a remoção da EGR, DPF e sensores, os sensores restantes (como sonda lambda) é preparada para novos parâmetros de leitura.
    Logo a partir dai é possível usar qualquer variação de diesel do mercado.

Deve-se dar preferencia sempre ao melhor diesel disponível, no caso o S10, mas na falta é possível fazer o uso de qualquer outro sem erros na injeção ou riscos de entupimentos. Dar preferência ao melhor combustível serve para qualquer carro.

Há Ranger's no Mato Grosso com essa reprogramação para poder andar com diesel S1800 e S500, o único diesel disponível em algumas regiões agrícolas. Carros reprogramados a mais de 1 ano, sem nenhum histórico de problemas.

Quem se incomoda em ter mais torque e potência mas quer remover o DPF e EGR, pode solicitar a programação a Reiko. Eles fazem toda remoção e podem manter a potência original do carro sem problemas.
    Como também podem passar para 220cv ou 240cv ou ir até os 260cv e 80kgfm de torque.

Como já não bastassem todos esses benefícios, uma vez que o carro não usa mais diesel para fazer a regeneração, tem a EGR fechada diminuindo a temperatura do ar admitido, tem todos os filtros restritivos removidos do escape, o consumo melhora BASTANTE.
    No meu caso, mesmo com uma programação absurdamente forte, quando conduzido da mesma forma de quando original o consumo melhorou quase 1km/l. Na estada a 110km/h o consumo melhrou mais de 1km/l.

Abraços.
    Como disse acima, será que o empecilho do diesel com mais enxofre é apenas a EGR e o DPF?
    Não existe casos de danos em bicos em que a concessionaria alega que foi danificado devido ao uso de diesel diferente do S10?

Existe algum mercado que a Nova Ranger é vendida que não exista disponibilidade de diesel S10 ou S50? Se existir é uma ótima fonte para verificar o que há de diferente, se é que há algo diferente.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Realmente chamar de injeção é bem chulo, talvez o correto seja o sistema de alimentação.

Na Hilux sei que para se adequar a EURO V foram necessárias alterações nos bicos e no rail, inclusive há um filtro secundário na linha de baixa pressão.
    Lembrando que a Hilux EURO V não tem DPF, apenas EGR refrigerada e conversor catalítico.

Como disse acima, será que o empecilho do diesel com mais enxofre é apenas a EGR e o DPF?
    Não existe casos de danos em bicos em que a concessionaria alega que foi danificado devido ao uso de diesel diferente do S10?

Existe algum mercado que a Nova Ranger é vendida que não exista disponibilidade de diesel S10 ou S50? Se existir é uma ótima fonte para verificar o que há de diferente, se é que há algo diferente.
    Thiago, você me lembrou de um radiador de diesel que tem no novo troller...

Fiquei na dúvida agora se não tem mais alguma diferença que possa ser prejudicada com o uso do S500.

Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Thiago, você me lembrou de um radiador de diesel que tem no novo troller...

Fiquei na dúvida agora se não tem mais alguma diferença que possa ser prejudicada com o uso do S500.
    O radiador nada mais é do que um tubo de alumínio curvado com aletas de alumínio externas para dissipar o calor do tubo. É inclusive o mesmo radiador utilizado no resfriamento do óleo da direção hidráulica.
    Não há como qualquer que seja o tipo de diesel prejudica-lo.
    2018 BMW X1 25i XDrive

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20