Postado originalmente por
SergioTinoco
Coisas que NÃO gostei no Novo Troller (2015):
1) Preço, claro! CARO BAGARAI!
2) Consumo: 6,5km/L na cidade e , 7,8 Km/L na estrada. O 3.2 antigo era bem mais econômico, mas se economia fosse minha prioridade teria comprado um Corolla que é a metade do preço. Talvez melhore um pouco mais pra frente.
3) Baixo torque na faixa de 1.000 giros. A retomada dele em terceira é péssima comparada ao 3.2 anterior, só acima de 1.300 RPM é ele mostra a força do motor. E que força! Em cidade pequena, numa rua de quebra-molas é um saco: tem que ficar segunda, terceira, segunda, terceira.... Numa esquina se esquecer de reduzir, o carro morre. O outro não morria, a marcha lenta empurrava o carro com força. (ok! Só reacostumar). Uma terceira um pouco mais reduzida resolveria também.
4) Vidro traseiro muito pequeno e baixo. Não consigo enxergar o horizonte pelo retrovisor interno, a não ser que eu me abaixe no banco. Uma regulagem de altura do banco resolveria.
5) Pneuzinho de padre! Ridículo naquela caixa de rodas gigante. Todo mundo que conheci trocou por pelo menos 265/70 R17 Allterrain. Devia ser o de série.
6) Para-sol muito baixo. Quando baixado, o para-sol não passa da posição vertical e fica na minha linha de visão. Preciso me abaixar no banco. Se ele passasse da posição vertical e fosse mais para frente junto ao vidro como em qualquer carro, resolveria.
7) Pedais muito juntos: Por várias vezes me peguei apertando a pontinha do freio enquanto acelerava. Estou me reeducando. Assim como já freei acelerando várias vezes. (Sou novo, eu aprendo).
8) A Troller diz que o porta-malas aumentou: Mentira! Diminuiu. Bolsas que cabiam no 2013 não cabem mais, e a fechadura da porta traseira invade o espaço interno do porta-malas diminuindo-o ainda mais e dificultando colocar uma bolsa no lado direito do porta-malas.
9) As Maçanetas externas das três portas travam na posição aberta (IRRITANTE), e as portas só fecham na porrada. Tá legal, é Troller deixa pra lá. A estanqueidade deve compensar.
10) Pra deitar o banco traseiro tem que retirar fora o encosto de cabeça central. Enjoado isso. Arranquei no primeiro dia e nem sei onde anda mais.
11) Não tem o chicote elétrico do engate traseiro. Nem pra comprar.
12) A caixinha de bagulhos do console central faz maior falta.
13) O tanque foi pro meio do carro.... Sei não! Aonde era o tanque ficou maior espação. Podiam ter colocado uma caixa pra guardar bagulhada de resgate (cintas, etc.) com acesso pelo piso do porta-malas
14) Aro 17. Ruim de achar pneu, mas tudo bem deve melhorar com o tempo.
15) Posição do jogo de chave/triângulo meio que “improvisada”.
16) A trava do tanque é meio fuleirinha. Mas pelo menos tem alguma e abre junto com a trava elétrica.
17) Ar condicionado vazando água dentro do carro. Resolvido pela concessionária com a troca de uma mangueira de dreno. A Troller devia fazer um recall.
18) Acesso ao banco traseiro já era ruim, piorou. Agora, além de se rebater o pesado banco, tem que se rebater também o encosto para acessar o banco de trás. E a alavanquinha do lado do console sumiu, só tem a do lado da porta. Dificultou o motorista rebater o banco do carona.
19) Estou lutando pra encontrar uma forma de passar o cabo da antena do rádio (radioamador) pra dentro do carro. O Troller antigo tinha uma passagem na caixa de rodas esquerda traseira. Não tem mais.
20) Limpador de para-brisa intermitente. Período de tempo muito curto entre uma passada e outra. Quase contínuo.
Coisas que adorei no Novo Troller (2015):
1) Torque /Potência. O carro é um bicho pra andar. Come um asfalto brincando. Delícia pra viajar grandes distâncias. Ótimo quando o passeio/trilha é longe de casa.
2) Estabilidade em retas e curvas. O carro te dá segurança pra acelerar com folga. Outro carro. Virou um carro de respeito sem deixar de ser Troller.
3) Freios! Agora tem freio. (ABS+EBD)
4) Silêncio dentro do carro. Acabou aquela barulhada de vento e pneus. Conforto!
5) Ar Condicionado dual zone. Né nada, né nada... acabou a briga do liga/desliga com a patroa. Ahahah Adorei!
6) As costas dos bancos traseiros de material duro. Deita-se somente o encosto e pode botar peso em cima. Muito boa idéia.
7) Se o Troller era bom de areia, agora se superou. Anda fácil em quarta na areia fofa, sai subindo, pinta e borda sem reduzida. Rei da areia! Chega a ser perigoso porque anda muuuito! Encarar um duna em terceira a 3.000 giros você vira criança.
8) Acabou a Roda-livre e já vai tarde. Pintei na areia, desci morro em reduzida e não senti falta nenhuma.
9) Gostei desse câmbio curtinho, primeira meio imprecisa, mas a sexta marcha é uma delícia na estrada. Toda hora você se pega à 130, 140 por hora. O carro obedece o volante. Transmite segurança.
10) Não preciso desligar o carro pra abastecer. Chato ficar no calor enquanto abastece.
11) Tranca elétrica da porta traseira de fábrica. Ufa!
12) Dois pontos de tomada elétrica de 12V. Painel e console. Ótimo.
13) Som do carro de boa qualidade. Dá pra melhorar, mas o de linha já é muito bom.
14) Chave canivete/Alarme/Trava integrados. No botão tranca tudo, sobe vidros, legal!
15) Falando em design... LINDO! Fica todo mundo olhando.
Coisas que senti falta no Novo Troller (2015):
1) Comandos de som no volante.
2) Limpador/lavador do vidro traseiro.
3) Chicote do engate traseiro
4) Engates para ponteiras de manilhas no para-choque offroad traseiro
5) Sistema multimídia de linha. (pelo preço do carro...)
6) Espaço pra guardar cintas, manilhas e patescas.
7) Previsão de passagem do cabo da antena do rádio (radioamador)
8) Faróis de neblina ou previsão de instalação do outro par de faróis de milha/led
9) Câmera de ré. O carro ficou mais “grandão”. Pra dar uma ré, você não vê mais nada.
10) Caixa porta-trecos do console central.
11) Snorquel. Voltou a ser acessório, tem a metade do tamanho e o dobro do preço.
Coloquei 20 itens contra e 15 a favor, mas os itens contra são besteirinhas contornáveis, mas os itens a favor são extremamente relevantes.
O Troller 2015 faz valer o Slogan: Muito mais carro, ainda mais Troller!