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  • #481
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    04/10/2014
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    Caro Sergio, muito bom seu relato sobre os prós e contras do carro. Ainda permanecem alguns defeitos (que pelo valor do carro já deveriam ter sido resolvidos) mas fica claro que os aspectos positivos são maiores. Ficou muito bom o carro com os parachoques off road pintados. Estou aguardando a entrega do meu, acho que 29 ou 30/12 pego o "bruto".

  • #482
    Usuário Avatar de Marcelopi
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    Sergio

    Ótimo relato . Obrigado por compartilhar.

    E já começa a coceira .......
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #483
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    20/12/2014
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    Pelo pouco que andei no meu, tenho que concordar com o Sérgio. Mas posso confirmar que é um carro que vale muito a pena.
    Abraços!

  • #484
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    Caro André,
    Você teria uma foto da presilha que colocou no forro da porta ou sabe qual o modelo (no mercado tem vários tipos dependendo do carro). Uma dúvida, precisou furar o forro da porta? como fica preso o forro na presilha. O pessoal da oficina aqui na cidade não sabe direito como fazer. desde já obrigado pela ajuda.

  • #485
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    25/07/2011
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    Alguém tá sabendo sobre se é proibido barra de Led ppara iluminação externa nos troller? Pode ou não pode Arnaldo? Rrsrsrs

  • #486
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    25/07/2011
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    Citação Postado originalmente por Hidroen Ver Post
    Caro André,
    Você teria uma foto da presilha que colocou no forro da porta ou sabe qual o modelo (no mercado tem vários tipos dependendo do carro). Uma dúvida, precisou furar o forro da porta? como fica preso o forro na presilha. O pessoal da oficina aqui na cidade não sabe direito como fazer. desde já obrigado pela ajuda.
    Eu tirei meu forro pra trocar os alto falantes. Trouxe as únicas 3 presilhas que tinham em cada porta pra parte superior. .. pois a parte de baixo é fixa por parafusos do forro... ficou bem firme. Acho que nem vou mais comprar e botar mais essas presilhas. Mas gostaria de saber qual melhor se aplica. Sobre os furos é só tinta, basta furar com chave de fenda mesmo.... o forro se prende a presilha nos encaiexs já presentes e não usados na montagem.....

  • #487
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    Tou achando o toque do novo semelhante ao do 2010 3.0 chipado com 240CV que eu tinha.... imagino chipando esse novo..... 😀 obs. : mas vale lembrar uma coisa importante: tou com pneus originais no novo T4 e usava 31 no 2010.....
    4X4 Brasil

  • #488
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    Com relação a chipar estava conversando com o pessoal da concessionária e o cara me disse que o novo modelo da para identificar se foi chipado pelo aparelho de diagnóstico.

    Na verdade ele disse que no novo modelo tem muita coisa que da para fazer via aparelho...

  • #489
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Com relação a chipar estava conversando com o pessoal da concessionária e o cara me disse que o novo modelo da para identificar se foi chipado pelo aparelho de diagnóstico.

    Na verdade ele disse que no novo modelo tem muita coisa que da para fazer via aparelho...
    Qualquer carro é possível identificar a reprogramação via OBD caso o fabricante deseje.

    Mais simples do que isso, para reprogramar o Troller é necessário romper o lacre da central de injeção.
    Basta se abaixar no lado do motorista e olhar se o lacre foi rompido.

    Mas como diz um amigo: Quem djabo liga?
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #490
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    04/10/2014
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    Rodrigo, obrigado pela dica. Vou fazer o mesmo, passar as presilhas para cima e pronto.

    Eu tirei meu forro pra trocar os alto falantes. Trouxe as únicas 3 presilhas que tinham em cada porta pra parte superior. .. pois a parte de baixo é fixa por parafusos do forro... ficou bem firme. Acho que nem vou mais comprar e botar mais essas presilhas. Mas gostaria de saber qual melhor se aplica. Sobre os furos é só tinta, basta furar com chave de fenda mesmo.... o forro se prende a presilha nos encaiexs já presentes e não usados na montagem....

  • #491
    Citação Postado originalmente por SergioTinoco Ver Post
    Coisas que NÃO gostei no Novo Troller (2015):

    1) Preço, claro! CARO BAGARAI!
    2) Consumo: 6,5km/L na cidade e , 7,8 Km/L na estrada. O 3.2 antigo era bem mais econômico, mas se economia fosse minha prioridade teria comprado um Corolla que é a metade do preço. Talvez melhore um pouco mais pra frente.
    3) Baixo torque na faixa de 1.000 giros. A retomada dele em terceira é péssima comparada ao 3.2 anterior, só acima de 1.300 RPM é ele mostra a força do motor. E que força! Em cidade pequena, numa rua de quebra-molas é um saco: tem que ficar segunda, terceira, segunda, terceira.... Numa esquina se esquecer de reduzir, o carro morre. O outro não morria, a marcha lenta empurrava o carro com força. (ok! Só reacostumar). Uma terceira um pouco mais reduzida resolveria também.
    4) Vidro traseiro muito pequeno e baixo. Não consigo enxergar o horizonte pelo retrovisor interno, a não ser que eu me abaixe no banco. Uma regulagem de altura do banco resolveria.
    5) Pneuzinho de padre! Ridículo naquela caixa de rodas gigante. Todo mundo que conheci trocou por pelo menos 265/70 R17 Allterrain. Devia ser o de série.
    6) Para-sol muito baixo. Quando baixado, o para-sol não passa da posição vertical e fica na minha linha de visão. Preciso me abaixar no banco. Se ele passasse da posição vertical e fosse mais para frente junto ao vidro como em qualquer carro, resolveria.
    7) Pedais muito juntos: Por várias vezes me peguei apertando a pontinha do freio enquanto acelerava. Estou me reeducando. Assim como já freei acelerando várias vezes. (Sou novo, eu aprendo).
    8) A Troller diz que o porta-malas aumentou: Mentira! Diminuiu. Bolsas que cabiam no 2013 não cabem mais, e a fechadura da porta traseira invade o espaço interno do porta-malas diminuindo-o ainda mais e dificultando colocar uma bolsa no lado direito do porta-malas.
    9) As Maçanetas externas das três portas travam na posição aberta (IRRITANTE), e as portas só fecham na porrada. Tá legal, é Troller deixa pra lá. A estanqueidade deve compensar.
    10) Pra deitar o banco traseiro tem que retirar fora o encosto de cabeça central. Enjoado isso. Arranquei no primeiro dia e nem sei onde anda mais.
    11) Não tem o chicote elétrico do engate traseiro. Nem pra comprar.
    12) A caixinha de bagulhos do console central faz maior falta.
    13) O tanque foi pro meio do carro.... Sei não! Aonde era o tanque ficou maior espação. Podiam ter colocado uma caixa pra guardar bagulhada de resgate (cintas, etc.) com acesso pelo piso do porta-malas
    14) Aro 17. Ruim de achar pneu, mas tudo bem deve melhorar com o tempo.
    15) Posição do jogo de chave/triângulo meio que “improvisada”.
    16) A trava do tanque é meio fuleirinha. Mas pelo menos tem alguma e abre junto com a trava elétrica.
    17) Ar condicionado vazando água dentro do carro. Resolvido pela concessionária com a troca de uma mangueira de dreno. A Troller devia fazer um recall.
    18) Acesso ao banco traseiro já era ruim, piorou. Agora, além de se rebater o pesado banco, tem que se rebater também o encosto para acessar o banco de trás. E a alavanquinha do lado do console sumiu, só tem a do lado da porta. Dificultou o motorista rebater o banco do carona.
    19) Estou lutando pra encontrar uma forma de passar o cabo da antena do rádio (radioamador) pra dentro do carro. O Troller antigo tinha uma passagem na caixa de rodas esquerda traseira. Não tem mais.
    20) Limpador de para-brisa intermitente. Período de tempo muito curto entre uma passada e outra. Quase contínuo.

    Coisas que adorei no Novo Troller (2015):

    1) Torque /Potência. O carro é um bicho pra andar. Come um asfalto brincando. Delícia pra viajar grandes distâncias. Ótimo quando o passeio/trilha é longe de casa.
    2) Estabilidade em retas e curvas. O carro te dá segurança pra acelerar com folga. Outro carro. Virou um carro de respeito sem deixar de ser Troller.
    3) Freios! Agora tem freio. (ABS+EBD)
    4) Silêncio dentro do carro. Acabou aquela barulhada de vento e pneus. Conforto!
    5) Ar Condicionado dual zone. Né nada, né nada... acabou a briga do liga/desliga com a patroa. Ahahah Adorei!
    6) As costas dos bancos traseiros de material duro. Deita-se somente o encosto e pode botar peso em cima. Muito boa idéia.
    7) Se o Troller era bom de areia, agora se superou. Anda fácil em quarta na areia fofa, sai subindo, pinta e borda sem reduzida. Rei da areia! Chega a ser perigoso porque anda muuuito! Encarar um duna em terceira a 3.000 giros você vira criança.
    8) Acabou a Roda-livre e já vai tarde. Pintei na areia, desci morro em reduzida e não senti falta nenhuma.
    9) Gostei desse câmbio curtinho, primeira meio imprecisa, mas a sexta marcha é uma delícia na estrada. Toda hora você se pega à 130, 140 por hora. O carro obedece o volante. Transmite segurança.
    10) Não preciso desligar o carro pra abastecer. Chato ficar no calor enquanto abastece.
    11) Tranca elétrica da porta traseira de fábrica. Ufa!
    12) Dois pontos de tomada elétrica de 12V. Painel e console. Ótimo.
    13) Som do carro de boa qualidade. Dá pra melhorar, mas o de linha já é muito bom.
    14) Chave canivete/Alarme/Trava integrados. No botão tranca tudo, sobe vidros, legal!
    15) Falando em design... LINDO! Fica todo mundo olhando.

    Coisas que senti falta no Novo Troller (2015):

    1) Comandos de som no volante.
    2) Limpador/lavador do vidro traseiro.
    3) Chicote do engate traseiro
    4) Engates para ponteiras de manilhas no para-choque offroad traseiro
    5) Sistema multimídia de linha. (pelo preço do carro...)
    6) Espaço pra guardar cintas, manilhas e patescas.
    7) Previsão de passagem do cabo da antena do rádio (radioamador)
    8) Faróis de neblina ou previsão de instalação do outro par de faróis de milha/led
    9) Câmera de ré. O carro ficou mais “grandão”. Pra dar uma ré, você não vê mais nada.
    10) Caixa porta-trecos do console central.
    11) Snorquel. Voltou a ser acessório, tem a metade do tamanho e o dobro do preço.

    Coloquei 20 itens contra e 15 a favor, mas os itens contra são besteirinhas contornáveis, mas os itens a favor são extremamente relevantes.
    O Troller 2015 faz valer o Slogan: Muito mais carro, ainda mais Troller!

    2) Exatamente o mesmo consumo do meu. Melhorou um pouquinho depois da reprogramação.
    3) O falta de torque abaixo de 1200^1300Rpm deve-se as normas atuais de poluição. Como não há pressão suficiente no turbo ainda, não há ar suficiente na câmara de combustão, logo a central injeta pouquíssimo combustível para que a mistura não seja rica demais. Isso é 100% corrigível com a reprogramação da central.
    4) Isso
    5) Concordo, tem que trocar o pneu.
    8) Realmente diminuiu. O que mudou foi a fórmula de calcular a área.
    9) Acontece a mesma coisa comigo, use um pouco de graxa que resolve.
    10) Para deitar não precisa, precisa para levanta-lo por completo, pois o encosto de cabeça centra bate no console.
    11) Isso é um problema para todos os carros modernos que usam LED´s nos faróis traseiros. Algum fabricante que não me lembro agora já lançou uma solução para isso. Vou tentar lembrar e posto aqui.
    19) Tem que furar. Eu furei ali na parte traseira e usei um presa cabo para dar acabamento.
    20) O intermitente do novo Troller tem regulagem de tempo na própria alavanca. Ele também é inteligente, quanto mais rápido você anda, mais rápido o limpador fica. Quando se para em um sinal, ele fica mais lento.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #492
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    22/12/2004
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    A performance do meu piorou MUITO depois que eu botei os bf 315/70r17(35"),ouvi dizer que estão fazendo 2 reprogramações, uma de 255 cv e a outra de 280 cv, sendo que a de 280 cv, tirando o DPF e colocando um cano de aço inox no local. Abreu, qual a que voçe fez?

    obrigado

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