É importante ler antes de postar.
O Troller com problema na bomba aos 11mil Km é 2014, portanto é um 3.2 MWM e não Duratorq.
O Troller com a caixa de marchas quebrada, é um amarelo 2015.
Está parado pois o concessionário afirma não ter ferramentas para abrir e sacar as engrenagens da caixa de marchas.
Bem, problemas do concessionário a parte, desde o meu primeiro Troller (hoje já vou no quinto), vejo muitas e muitas pessoas quebrando suas caixas de marchas. Eu mesmo já quebrei uma certa vez, do Troller 2007, com motor original, apenas pneus 33" (grandes para época). Estava no asfalto, voltando do trabalho e fui arrancar com toda força. Ele andou não mais do que 3 metros.
Mau uso sempre quebrou caixas de marchas manuais mundo afora, não sei se é o caso do Troller em questão, mas é apenas umas constatação. Pode claro ter havido uma falha na caixa. O que não é admissível é o concessionário não estar pronto para resolver o problema.
O que fica evidente nesse caso é o despreparo dos concessionários para lidar com os carros que vendem.
O mínimo exigido pelo fabricante a eles, deveria ser uma lista de ferramentas para todo o carro.
Mas a Troller sempre foi assim, bagunçada, sem respeito.
Quanto a caixa, ela é uma Getrag Alemã, modelo MT-82, usada no Troller, na Transit, na Ranger, na Mazda BT-50, no Mustang e na Defender.
É a caixa do Mustang Boss 302, com seu V8 de 425cv.
A nossa vem diretamente do fornecedor Alemão, diferente das que deram problemas em 2011 no Mustang GT, que era oriundas da planta Getrag na China.
Sem mais.
Abraços.