x
Convex Datacenter
Página 26 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 1111
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Dana 44 High Pinion de coroa 8.9" para sua informação com semi-eixos de 32 estrias fabricados assim como os Dana 30 EXCEPCIONALMENTE para os JK. Que não se assemelha em nada com o Dana 44 do Troller! Esse fórum é uma piada mesmo.
    Pedro, os eixos do JK são semi-flutuantes. No JK, o semi-eixo precisa aguentar o peso do veículo e é responsável por transmitir o torque do motor a roda.

No troller, os eixos são flutuantes. O semi-eixo só transmite o torque até a roda. É uma diferença brutal de robustez, entre os dois.

Pra agravar, o eixo dianteiro no JK é esse dana 30. Não tem nada de mais forte num eixo semi-flutuante dana 30 contra um dana 44 flutuante.

E pior que o munhão empena igual papel! Se for colocar pneu 33", já vai ter que fazer uma linda solda no eixo, recomendo a da power:

"O eixo dianteiro do Wrangler é leve e qualquer aumento significativo no tamanho dos pneus ou uso em trilhas mais pesadas podem provocar o empenamento do "C" do munhão. Assim criamos esse reforço (no termo em inglês: axle gussets) para ser soldado na carcaça. O custo de reparo de um eixo empenado pode ser muitas vezes superior ao custo de instalação desse reforço."

Reforço eixo Wrangler JK - POWER OFF ROAD - Acessórios 4x4

O novo troller agora é semi-flutuante na traseira. Ponto negativo. Mas, ainda é o dana 44, e o munhão não é essa delicadeza do dana 30 do JK.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Dana 44 High Pinion de coroa 8.9" para sua informação com semi-eixos de 32 estrias fabricados assim como os Dana 30 EXCEPCIONALMENTE para os JK. Que não se assemelha em nada com o Dana 44 do Troller! Esse fórum é uma piada mesmo.
    99% dos Dana 44 são 8,5" espertão.

A única ressalva é o low pinion com 8,9" e 32 estrias, que desconheço algum carro que utilize (deve haver, mas eu não conheço).

O Troller usa Dana 44 30 estrias, com 8,5".

Nota-se que você desconhece o Wrangler e o Troller.
    Quanto ao Dana 30, favor ler o post do Giuberto acima.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    O novo troller agora é semi-flutuante na traseira. Ponto negativo. Mas, ainda é o dana 44, e o munhão não é essa delicadeza do dana 30 do JK.
    Nesse ponto a Troller "pregou uma peça" em todos nós Giuberto.
    Apesar de ela afirmar categoricamente que o eixo traseiro é um Dana 44-4, ele é na verdade um Ford 9" semi-flutuante.

Melhor por um lado, pois o Ford 9" é um eixo mais resistente que o Dana 44, mas é pior pois não é um eixo tão fácil de se reparar (conseguir peças) e conseguir bloqueios.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Giuberto, você deu vida ao primeiro eixo Dana dianteiro semi-flutuante.

Abreu, você está certo! Um abraço e boa sorte com seu Troller.

Eu encerro minha participação neste tópico, pois meus anos de offroad, engenharia e projetista Baja SAE não servem aqui.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pqp, começou essa comparação de novo...
    De todas comparações Troller x Wrangler que eu já vi, deu em briga, xingamentos.
    O tópico é para postar impressões sobre o novo Troller 2015. Não estou falando por mal, mas fugir do assunto do tópico, torna o tópico bagunçado e prejudica quem está buscando informações concretas.
    Abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

X2............

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O eixo dianteiro do jeep wrangler é semi flutuante!!
    O wrangler tem eixos semi flutuantes na dianteira e na traseira, o amigo gilberto, e o amigo abreu estão corretíssimos!

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    O eixo dianteiro do jeep wrangler é semi flutuante!!
    O wrangler tem eixos semi flutuantes na dianteira e na traseira, o amigo gilberto, e o amigo abreu estão corretíssimos!
    O que o pedro está fazendo, é considerar todos os eixos dianteiros como flutuantes, pois de fato, tecnicamente, são mesmo se olharmos o projeto de um eixo dianteiro, ao quebrar um semi-eixo, ninguém perderia a roda e o semi-eixo só transmite o torque (não sustenta o peso).

Mas, não muda nada no panorama: dana 30 x dana 44
    O dana 44 é muito mais resistente. E se o eixo traseiro do novo troller for mesmo o ford, ele apesar, de semi-flutuante como o dana 44 do JK, provavelmente será mais forte. Eu particularmente prefiro um dana 44 flutuante como todos os trollers desde 2001(se não me engano) usam.

Quando comprei o JK, minha primeira preocupação era em não terminar assim na primeira trilha:

-dana30.png

Esse negócio de briga, não entendo. Tive 3 trollers, e sei muito bem onde ele é uma merda: Vidros, trava e ar-condicionado. Além de péssima qualidade de montagem! O JK, são outros quinhentos. Tenho elogios pelo projeto bem feito. Mas, não sou cego para os defeitos, inclusive estou prestes a aposentar o meu e comprar meu 4o troller.
    Troller T4 3.0 2011

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigo Giuberto, o que você quer dizem com péssima qualidade de montagem?

E uma pergunta que eu não ia fazer, mas a curiosidade...hehehehe
    Por que trocou seu Troller no Wrangler?

Abs

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP

Abs
    A ford/troller tem um péssimo controle de qualidade. Você paga caro num veículo 0 km e recebe o veiculo com um parafuso mal apertado, acabamentos soltos, falhas de vedação devido a má montagem, entre diversos outros problemas desse porte.

Troquei meu troller 2010 por um JK de mesmo ano pois, passei a fazer muito menos viagens (as vantagens do diesel como consumo, durabilidade, etc não faziam mais sentido), tinha vontade de experimentar wrangler JK e principalmente não aguentava as reclamações da minha ex esposa sobre o troller. Além do mais, passei a levar filho nas brincadeiras que eu fazia, e o wrangler é muito mais confortável, macio, etc.

Hoje, estou separado, filho adolescente e já vivi uma ótima experiência com o wrangler, e o considero sem dúvida, o melhor jipe de uso misto do mercado. Parece um carro de passeio na cidade e, quando bem preparado, é maravilhoso na trilha. Mas, pretendo ter um jipe só pra trilha e competições (pretendo fazer dupla com meu filho), e nesse quesito, o troller é muito melhor, independente de se rodar pouco ou muito, pra trilha e competição, o troller tem muita vantagem.
    Troller T4 3.0 2011

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6

Abs
    Como exemplos, minhas rodas-livres vieram com uma mola desencaixada, impossibilitando o desacoplamento das mesmas e a borracha da porta do carona veio mal colada, ocasionando vazamento de água.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Hum... Entendi... Picuinhas que poderiam não existir.
    Gosto daqui do forum do Troller, pois perguntamos e os Trolleiros respondem numa boa sem que fiquem nervosos...
    Em outras seções, debocharam, mandaram eu comprar logo um T4... Rsrsrsrsrsrsrs
    O que escuto falarem muito é de incêndio no JK, semis eixo fracos... Procede?
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20