x
Convex Datacenter
Página 29 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 1111
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Flavio_FF Ver Post

Mas também não podemos querer um consumo muito bom com um motor de 200cv!!!

Abs.
    3.0 11/12: ando com pneus 33' BF AT e 240 cv SFI. Com Diesel podium (que é o que tenho usado há um tempo), faço sempre mais de 10 km/l, e, dependendo do pé, chega a 11,5.

Com Diesel comum faz entre 9,5 e 10,5.

30% cidade com trânsito dos infernos (SP) e 70% estrada a 110 com a/c ligado.

Uso 33 PSI nos pneus, o que ajuda também.

Dá uma carretada no novo com 200 cv, mas imagino que leve uma bela buxa do novo chipado pra 255 cv.

Abraço,

Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    PA/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Pessoal, eu já estou com o carro a um bom tempo, posso dar umas dicas em relação ao consumo.

No meu primeiro tanque, fiz muitos testes no carro, mative-o por muito tempo em marcha lenta etc etc etc.
    Nesse primeiro tanque o consumo foi de 7,6km/l.
    No segundo caiu para 7,1km/l.

Ai foi onde troquei os pneus e o consumo desabou. Começou a só fazer entre 6,3 e 6,5km/l.

Bem, então fui testando diversas formas de conduzir o carro, até achar onde ele é mais econômico.

Primeiramente tenhamos em mente que trata-se de um motor grande, com 3,2 litros e 5 cilindros em um carro de 2.202kg sem contar com acessórios e passageiros (apenas o carro 2140kg + 62kg de combustível). Devemos lembrar também que o carro é quase uma caixa, então seu arrasto aerodinâmico é altíssimo.

Minha conta não é mais a mesma do carro original pois alterei a relação do carro quando mudei os pneus.
    Fazendo a comparação com o GPS, descobri que aloguei minha relação a algo muito próximo a 10%.
    Originalmente quando o sensor de velocidade acusava 100km/h o GPS marcava "apenas" 91km/h.
    Após os pneus maiores, hoje com 100km/h no carro, o GPS acusa 101km/h, ou seja, hoje o velocimentro marca praticamente a velocidade real.

Depois de algum tempo "praticando", hoje com pneus 33x12,5 MUD, guincho, compressor, baterias extras, e mais um monte de equipamentos pesados, consigo um consumo na cidade de 7,1km/l na cidade e até 9,7km/l na estrada.
    Nesses números estou descontando os 10% a mais da relação do meu carro, para vocês poderem comparar com o consumo de vocês.

O consumo 100% real é na verdade 6,5km/l na cidade e 8,8km/l na estrada (números obtidos por GPS + litros no reabastecimento).

Lembrando que a velocidade influencia MUITO no consumo do Troller.
    Esse número na estrada eu só consigo a até 105km/h no troller original (95km/h de velocidade real).
    Passou disso o consumo começa a subir drasticamente, a ponto de se andar com pé no fundo o tempo todo ele não fazer nem 5,0km/l na estrada.

Enfm é isso.
    É um carro muito pesado, com motor muito grande e com alto arrasto aerodinâmico.

Também tenho estranhado muito o tanque de 62 litros, acho pouquíssimo para o Troller.
    Mas fazer o que né? Não parece haver solução viável para fabricar um tanque maior.

Abraços.
    Abreu,

Concordo plenamente com tudo que você falou. O meu consumo essa semana saiu de 5,9 para 6,0km/l (não é nada) porém ainda não instalei o guincho, snorkel e as proteções. Acredito que na próxima semana o farei, só mudei mesmo os pneus do original para o BF.
    Mas a viatura ficou muito gostosa de andar, fica difícil não sentar a bota com o torque atual. (rsrsrsrsrs) Ai já sabe o consumo aumenta mesmo.

Mas vou seguir seu exemplo e testarei andando no ritmo que você falou pra ver o resultado.

Agora gostaria de tirar a seguinte dúvida com você, o seu está com o lag na segunda marcha ou nas retomadas de segunda?

Abs.

Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    PA/BA
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    3.0 11/12: ando com pneus 33' BF AT e 240 cv SFI. Com Diesel podium (que é o que tenho usado há um tempo), faço sempre mais de 10 km/l, e, dependendo do pé, chega a 11,5.

Com Diesel comum faz entre 9,5 e 10,5.

30% cidade com trânsito dos infernos (SP) e 70% estrada a 110 com a/c ligado.

Uso 33 PSI nos pneus, o que ajuda também.

Dá uma carretada no novo com 200 cv, mas imagino que leve uma bela buxa do novo chipado pra 255 cv.

Abraço,

Martin
    Martin,

No meu TGV 3.2 também tinha pneus 33BF Mud, guincho warn zeon 10, parachoques off road, bagageiro, proteções e etc e conseguia quase essa mesma média que o seu, mas com o novo a coisa realmente está bem diferente.

Mas não estou reclamando do consumo, da forma que a vtr está entregando em conforto e agilidade pra mim está excelente. Só preciso ficar mais atento com o combustível.

Grande abraço.

Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alguém saberia informar qual o consumo real da Ranger para fazer uma comparação, para sabermos se o Troller está consumindo muito porque ainda está amaciando ou se será este mesmo o seu desempenho a longo prazo, já que a mecânica é a mesma nas duas vtr.
    Vimeney
    Jimny Sierra 4STYLE AT

Usuário
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Boa noite a todos! Sou novo no fórum e tenho uma dúvida que não é assunto deste tópico, mas não souber encontrar outro post mais adequado! Então ai vai e se puderem me ajudar, fico agradecido! Estou comprando um troller 11/12 de particular em sp capital! Preciso saber endereço e telefone de um mecânico que eu possa levar ai em sp pra ver se o jipe está bom, já que sou do interior e vou até ai só pra buscar o carro na semana que vem ! Obrigado

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Alguém saberia informar qual o consumo real da Ranger para fazer uma comparação, para sabermos se o Troller está consumindo muito porque ainda está amaciando ou se será este mesmo o seu desempenho a longo prazo, já que a mecânica é a mesma nas duas vtr.
    Seguem números aproximados de consumo do CB, em trechos de 50 a 100 Km (e ratificados como média na bomba depois), em uma viagem de 1800 Km:

- 100 Km/h: 10 km/l.
    - 120 Km/h: 9,5 Km/l.
    - 140 Km/h: 9,0 Km/l (consumo observado em trechos menores, obviamente).

Pareceu-me gradual a escala, mas sabemos que não é. E, para baixo disso, não fiz. Tentei excluir trechos de serras e pista simples com muito movimento (ultrapassagens, retomadas e reduções).

O relato aí de cima é de quase um ano atrás. Já melhorou em quase 1 Km/l.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de BrunoDutra
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Limeira/SP
    Tenho uma Ranger com 18 meses de uso.. Tive um problema com o motor 200cv que deixava o carro no modo de emergência quando rodando cerca de 1 hora com o carro, que começou a aparecer quando ele tinha 500km rodados. Quando não estava em modo de emergência o carro muitas vezes apresentava defeito pois ficava "muito forte", parecia que tinha ligado um modo esportivo, o turbo fazia um barulho grotesco e o computador de bordo marcava média de 2km/l. Após quase 3 meses de idas e vindas da css, de Bauru e Limeira, vários tanques de diesel de testes e um começo de processo contra a Ford finalmente a montadora autorizou a troca do turbo e de alguns chicotes. Isso foi há 1 ano e o carro parece bom, mas o turbo ainda faz, as vezes, um barulho de exaustor velho desligando quando desligo o carro. Alguém notou isso no Troller novo?
    Quanto ao consumo, fiz uma viagem de Limeira a Caxias do Sul (terra natal), 3000km ida e volta + passeios e a média geral com infinitas ultrapassagens, serras e quando livre uma média de 140km/h foi de 9km/l cravado. Quando vou até SP ou pro litoral faço uma média de 10 ou 11 km/l dependendo da velocidade (140 - 120km/h). Na cidade pisando bastante a média é de 6km/l e andando suave no dia a dia chega a 8 ou 9 km/l
    Hoje o carro está com 26mil km rodados. Até os 6 mil, quando foi feita a primeira revisão no carro, ela costumava fazer uns 7km/l na cidade andando normal.
    Depois dessa primeira revisão o carro ficou muito mais solto, a css reprogramou a ecu e a troca de óleo também ajudou.

Ainda tenho alguns receios com o carro, vários barulhos continuam aparecendo e desaparecendo e essa semana o assoalho inundou.. Provável problema com o ar condicionado.

Estou de olho no Troller novo, já tivemos um 2007 na família que deu bastante dor de cabeça, começou a se desmontar, bomba de água queimou, capô solto e batendo, entre vários outros problemas.. Mas o novo modelo parece passar por cima de todos esses defeitos de carro frankenstein, espero que os problemas da Ranger tenham servido de aprendizado e que o Troller tenha vindo com melhorias em relação à irmã.

Grande abraço a todos e aguardo mais fotos e detalhes de modificações e experiências com o novo Troller pra já ter na cabeça o que vou mexer no meu quando criar coragem para comprá-lo.. E espero que Logo!

Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Seguem números aproximados de consumo do CB, em trechos de 50 a 100 Km (e ratificados como média na bomba depois), em uma viagem de 1800 Km:

- 100 Km/h: 10 km/l.
    - 120 Km/h: 9,5 Km/l.
    - 140 Km/h: 9,0 Km/l (consumo observado em trechos menores, obviamente).

Pareceu-me gradual a escala, mas sabemos que não é. E, para baixo disso, não fiz. Tentei excluir trechos de serras e pista simples com muito movimento (ultrapassagens, retomadas e reduções).

O relato aí de cima é de quase um ano atrás. Já melhorou em quase 1 Km/l.

Abraço,

Miranda
    Valeu Miranda,

Você tem ideia aproximada do consumo urbano?

Abs, Alexandre
    Vimeney
    Jimny Sierra 4STYLE AT

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por BrunoDutra Ver Post
    Tenho uma Ranger com 18 meses de uso.. Tive um problema com o motor 200cv que deixava o carro no modo de emergência quando rodando cerca de 1 hora com o carro, que começou a aparecer quando ele tinha 500km rodados. Quando não estava em modo de emergência o carro muitas vezes apresentava defeito pois ficava "muito forte", parecia que tinha ligado um modo esportivo, o turbo fazia um barulho grotesco e o computador de bordo marcava média de 2km/l. Após quase 3 meses de idas e vindas da css, de Bauru e Limeira, vários tanques de diesel de testes e um começo de processo contra a Ford finalmente a montadora autorizou a troca do turbo e de alguns chicotes. Isso foi há 1 ano e o carro parece bom, mas o turbo ainda faz, as vezes, um barulho de exaustor velho desligando quando desligo o carro. Alguém notou isso no Troller novo?
    Quanto ao consumo, fiz uma viagem de Limeira a Caxias do Sul (terra natal), 3000km ida e volta + passeios e a média geral com infinitas ultrapassagens, serras e quando livre uma média de 140km/h foi de 9km/l cravado. Quando vou até SP ou pro litoral faço uma média de 10 ou 11 km/l dependendo da velocidade (140 - 120km/h). Na cidade pisando bastante a média é de 6km/l e andando suave no dia a dia chega a 8 ou 9 km/l
    Hoje o carro está com 26mil km rodados. Até os 6 mil, quando foi feita a primeira revisão no carro, ela costumava fazer uns 7km/l na cidade andando normal.
    Depois dessa primeira revisão o carro ficou muito mais solto, a css reprogramou a ecu e a troca de óleo também ajudou.

Ainda tenho alguns receios com o carro, vários barulhos continuam aparecendo e desaparecendo e essa semana o assoalho inundou.. Provável problema com o ar condicionado.

Estou de olho no Troller novo, já tivemos um 2007 na família que deu bastante dor de cabeça, começou a se desmontar, bomba de água queimou, capô solto e batendo, entre vários outros problemas.. Mas o novo modelo parece passar por cima de todos esses defeitos de carro frankenstein, espero que os problemas da Ranger tenham servido de aprendizado e que o Troller tenha vindo com melhorias em relação à irmã.

Grande abraço a todos e aguardo mais fotos e detalhes de modificações e experiências com o novo Troller pra já ter na cabeça o que vou mexer no meu quando criar coragem para comprá-lo.. E espero que Logo!
    Os números de consumo batem. Havia me esquecido do consumo na cidade: os meus estão um pouco piores que os seus. Mas pode ser porque o trânsito daqui é caótico e o relevo ainda piora a situação.

Dá uma passada no tópico da Ranger. Tem muita coisa lá. http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...12-a-1090.html

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Valeu Miranda,

Você tem ideia aproximada do consumo urbano?

Abs, Alexandre
    Alexandre, 6 Km/l, mas varia muito do dia. Agora, 8 ou 9 como o Bruno consegue, eu nunca fiz...

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de rsszabo
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Cotia/SP
    Bruno bacana o seu relato.

tenho um t4 2015 com 1 600 km rodados já é quando desligo o carro ele faz esse barulho tbm, creio que seja do turbo mesmo e acho que eh normal.

Abs
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Flavio_FF Ver Post
    Marcelo,

Graças a Deus o meu só está com um grilinho no painel, o resto o carro veio perfeito. A trava da tampa do porta luvas e a própria tampa são de péssimas qualidades! A tampa é bonita mas o material não achei bom e qualquer movimento acredito que ela abre sozinha.
    O meu não ascendeu nenhuma luz de injeção ou algo parecido, esta tudo perfeito.
    Esse fds tem uma trilha noturna em Aracaju pelas dunas e estou vendo se conseguirei ir para testar em outras condições.
    Obs. Talvez participe da Copa Troller ai em Fortaleza, tenho vários amigos ai em Fortal.
    Abs.
    Que bom que o seu não tenha dado estes pequenos problemas, teste puxar a tampa do porta luvas abaixo do pegador pra ver se ela não abre. hoje pela manhã tentei botar a ponteira off road na traseira do carro, e não entrou de jeito nenhum,fizeram a ponteira muito justa!, ainda tentei tirar o excesso de tinta com uma lima, mas não obtive sucesso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20