x
Convex Datacenter
Página 79 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 1111
  • #937
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Hidroen Ver Post
    Prezados, quando instalei o snorkel no meu o pessoal da concessionária me alertou que a entrada de ar externo para o ar condicionado seria bloqueada (justamente para impedir a entrada de água) e assim funcionaria apenas com recirculação.
    Para verificar se era verdade testei o ar condicionado abrindo o ar externo e ele para. Só funciona no modo recirculação. Em resumo, instale o snorkel se realmente vai precisar dele.
    No 2013 também é assim. Para o ar não ficar viciado, tem que abrir a janela de vez em quando, principalmente com lotação máxima.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #938
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    ...tem inúmeras outras vantagens, como ser de baixa condutividade térmica e elétrica, ser incombustível (diziam antigamente que carroceria de fibra pegava fogo fácil - mentira. Não é mais fácil, pelo contrário, é mais difícil. Mas, se jogarem gasolina em cima e tacarem fogo, como fazem com ônibus em ataques e manifestações, não tem jeito obviamente).
    O que comumente se chama de "fibra de vidro", tecnicamente é "plástico reforçado com fibra de vidro" - vale para o Troller novo ou para o antigo, e tudo o mais (Gurgel, barcos, bugues, etc). Esse material composto pode ser feito também com outras resinas, não somente o plástico de petróleo, e pode ser reforçado com outros tipos de fibras, como a fibra de carbono (mesmo caso - a famosa "fibra de carbono" nada mais é que plástico reforçado com fibra de carbono, em geral curado em uma autoclave). O aço não é combustível (não "pega fogo"), e o alumínio pode sofrer reações em altas temperaturas, o que é raro de acontecer em automóveis (mas não impossível) - destes todos, o plástico é de longe o mais combustível, seja ele reforçado com fibras ou não. O que melhora a performance do plástico ao fogo são aditivos misturados, mas esses, quando estiverem no fogo, não queira estar por perto - antes mesmo de haver combustão, a quantidade de gases tóxicos liberada é alta.

    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    E sério, se você tiver espaço, você trabalha a fibra até na sua casa. Modela do jeito que você quiser, deixa mais resistente, etc.
    É perfeito pro uso em jipes, picapes e outras aplicações fora de estrada. Alta resistência, fácil manutenção, baixo custo e imune a corrosão de tempo, água, sal, etc. A desvantagem, só quem percebe é a fábrica, pois por ser artesanal, não é adequada para uma linha de montagem. O novo troller adotou um processo pioneiro no mundo por conta disso, tornando o processo menos artesanal.
    Cuidado com a fibra de vidro - o pó da fibra de vidro é muito resistente, e assim como o amianto, é altamente cancerígeno, além de causar sério comprometimento dos pulmões. A adoção do novo processo na linha do Troller se deve também aos fatores "contaminação ambiental" e "insalubridade".

  • #939
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    No 2013 também é assim. Para o ar não ficar viciado, tem que abrir a janela de vez em quando, principalmente com lotação máxima.
    O snokel original - o de mergulho - tem a famosa "bolinha", nada mais óbvio que implementarem uma solução idêntica no respiro do ar-condicionado. Falta só boa vontade..

  • #940
    Gostaria muito que a Troller lançasse uma versão automática. Estava procurando alguma novidade nesse sentido, mas acho que sou só eu esperando... Se mais algum proprietário quiser se manifestar a respeito, quem sabe havendo demanda a fábrica abre mão de ser mesquinha e lança logo o automático.

  • #941
    Usuário
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos. É fato comprovado. Se instalar o snorkel no novo Troller a entrada do ar condicionado é fechada e a circulação interna é a única que funcionará. Se vc acionar a entrada de ar externa não terá fluxo de ar e se aumentar a ventilação o ar entrará em sistema de segurança e parará de funcionar e só voltará quando desligar o carro e voltar a ligar.
    Joni Barth
    Troller 2015

  • #942
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por JoniBarth Ver Post
    Bom dia a todos. É fato comprovado. Se instalar o snorkel no novo Troller a entrada do ar condicionado é fechada e a circulação interna é a única que funcionará. Se vc acionar a entrada de ar externa não terá fluxo de ar e se aumentar a ventilação o ar entrará em sistema de segurança e parará de funcionar e só voltará quando desligar o carro e voltar a ligar.
    Não sei nos novos, mas nos antigos, não vejo problema em manter a recirculação externa do ar aberta pra quem não vai afundar o troller até o teto.

    Esse vão aberto logo abaixo do snorkel é a tomada de ar externo da ventilação interna.
    E na foto ao lado, está o tampão colocado na instalação do snorkel.

    -passagemdear.jpg-tampaointerno.jpg

    Originalmente, existe uma junção ligando esse duto de ventilação (onde está essa espuma na foto) até o buraco tampado pelo tampão. Ao ligar o ventilador interno, sem ligar o botão da recirculação, o ar é puxado por esse duto, logo puxando ar externo pelo vão aberto embaixo do snorkel. E claro, se estiver passando em água, será sugado água para dentro do painel. Mas, se ligar o botão de recirculação interna, o ar passa a ser puxado de dentro do veículo e não mais por esse duto (não sei por onde ele puxa ar interno). Ao instalar o snorkel e colocar esse tampão, de uma maneira ou de outra está sendo puxado somente ar interno. Seja por esse duto aberto atrás do porta-luvas, logo acima dos pés do passageiro ou por onde é puxado ar interno.

    Então, pra quem faz questão de ter a recirculação externa mesmo com snorkel, basta, retirar o tampão, colocar a junção original e ao passar em alagado (desde que não seja extremamente fundo), ligar a recirculação interna ou desligar o ventilador, pra evitar puxar água por esse vão abaixo do snorkel.

    No novo troller o sistema não é semelhante?
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #943
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Gostaria muito que a Troller lançasse uma versão automática. Estava procurando alguma novidade nesse sentido, mas acho que sou só eu esperando... Se mais algum proprietário quiser se manifestar a respeito, quem sabe havendo demanda a fábrica abre mão de ser mesquinha e lança logo o automático.
    Olha, eu detesto câmbio automático pra qualquer carro, pois apesar dos diversos modos de condução, sempre o carro fica meio "bobão" nas saídas, mesmo assim eu entendo quem quer um automático, e por isso sou a favor sim que lancem isso como opcional. O problema é que o Troller vende pouco, se colocarem automático vão querer enfiar goela abaixo como única opção, acho que meu medo em relação a essa ideia é esse.

    Bom, custa mais caro, mas existe um Jeep fantástico, robusto e totalmente automático:

    http://www.jeep.com.br/wrangler.html...FcwXHwodfJwFoQ

    talvez caiba no seu gosto e no seu bolso...

  • #944
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    61
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Câmbio automático é assunto interessante... Não sou contra. Mas acostumei de tal forma com transmissão manual, que não sinto falta de automático. Na Amarok, tenho manual de seis marchas. A maioria das pessoas me pergunta como acostumei com tanta marcha... Costumo dizer que quando pego veículo de cinco marchas pra guiar, fico todo tempo procurando a sexta marcha...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #945
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    73
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    É pessoal, neste final de semana precisei usar a reduzida por causa de lama no Troller 2105. Foi muito bem na sua função de vencer o obstáculo. Mas o sufoco veio depois, para desengatar a reduzida. Depois de andar um bom trecho (uns 800 metros) e tentar ré, desisti por ter já chegado ao destino. Desliguei, tentei de novo para frente e ré. Finalmente, consegui. De ré. Na volta, passei o lamaçal 4x4, sem reduzir...
    É só o meu e esse problema já aconteceu com alguém daqui, do Fórum?
    Abraços.

  • #946
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimento: 1
    Jolucas, utilizei 4x4 e reduzida em uma trilha média e não tive problema algum em desconectar a reduzida, parei o carro, desengatei, transferi para 4x4 a luz do painel desligou e continuei em 4x4 sem problemas, tente novamente é sempre bom, pelo menos uma vez ao mês, utilizar mesmo por percurso curto 4x4 e reduzida, para rolam/engrenagens estarem sempre lubrificadas.
    Abraços,
    Troller 2015 - Mud BF 285/70/17, Jeep Willys 1966, Toyota Bandeirante 1989-motor 314-S com UP-Grade 709-Turbinado.

  • #947
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    73
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Valeu, jmzerba. Abraços.

  • #948
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Mas faça isso em estrada de terra ,não no asfalto...
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20
      Última resposta: 21/08/2012, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade