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Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

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  • 18/06/2015, 20:29
    JotaN
    Citação:

    Postado originalmente por Hidroen Ver Post
    Prezados, quando instalei o snorkel no meu o pessoal da concessionária me alertou que a entrada de ar externo para o ar condicionado seria bloqueada (justamente para impedir a entrada de água) e assim funcionaria apenas com recirculação.
    Para verificar se era verdade testei o ar condicionado abrindo o ar externo e ele para. Só funciona no modo recirculação. Em resumo, instale o snorkel se realmente vai precisar dele.

    No 2013 também é assim. Para o ar não ficar viciado, tem que abrir a janela de vez em quando, principalmente com lotação máxima.
  • 19/06/2015, 22:50
    André F
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    ...tem inúmeras outras vantagens, como ser de baixa condutividade térmica e elétrica, ser incombustível (diziam antigamente que carroceria de fibra pegava fogo fácil - mentira. Não é mais fácil, pelo contrário, é mais difícil. Mas, se jogarem gasolina em cima e tacarem fogo, como fazem com ônibus em ataques e manifestações, não tem jeito obviamente).

    O que comumente se chama de "fibra de vidro", tecnicamente é "plástico reforçado com fibra de vidro" - vale para o Troller novo ou para o antigo, e tudo o mais (Gurgel, barcos, bugues, etc). Esse material composto pode ser feito também com outras resinas, não somente o plástico de petróleo, e pode ser reforçado com outros tipos de fibras, como a fibra de carbono (mesmo caso - a famosa "fibra de carbono" nada mais é que plástico reforçado com fibra de carbono, em geral curado em uma autoclave). O aço não é combustível (não "pega fogo"), e o alumínio pode sofrer reações em altas temperaturas, o que é raro de acontecer em automóveis (mas não impossível) - destes todos, o plástico é de longe o mais combustível, seja ele reforçado com fibras ou não. O que melhora a performance do plástico ao fogo são aditivos misturados, mas esses, quando estiverem no fogo, não queira estar por perto - antes mesmo de haver combustão, a quantidade de gases tóxicos liberada é alta.

    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    E sério, se você tiver espaço, você trabalha a fibra até na sua casa. Modela do jeito que você quiser, deixa mais resistente, etc.
    É perfeito pro uso em jipes, picapes e outras aplicações fora de estrada. Alta resistência, fácil manutenção, baixo custo e imune a corrosão de tempo, água, sal, etc. A desvantagem, só quem percebe é a fábrica, pois por ser artesanal, não é adequada para uma linha de montagem. O novo troller adotou um processo pioneiro no mundo por conta disso, tornando o processo menos artesanal.

    Cuidado com a fibra de vidro - o pó da fibra de vidro é muito resistente, e assim como o amianto, é altamente cancerígeno, além de causar sério comprometimento dos pulmões. A adoção do novo processo na linha do Troller se deve também aos fatores "contaminação ambiental" e "insalubridade".
  • 19/06/2015, 22:52
    André F
    Citação:

    Postado originalmente por JotaN Ver Post
    No 2013 também é assim. Para o ar não ficar viciado, tem que abrir a janela de vez em quando, principalmente com lotação máxima.

    O snokel original - o de mergulho - tem a famosa "bolinha", nada mais óbvio que implementarem uma solução idêntica no respiro do ar-condicionado. Falta só boa vontade..
  • 19/06/2015, 23:03
    André F
    Gostaria muito que a Troller lançasse uma versão automática. Estava procurando alguma novidade nesse sentido, mas acho que sou só eu esperando... Se mais algum proprietário quiser se manifestar a respeito, quem sabe havendo demanda a fábrica abre mão de ser mesquinha e lança logo o automático.
  • 20/06/2015, 08:55
    JoniBarth
    Bom dia a todos. É fato comprovado. Se instalar o snorkel no novo Troller a entrada do ar condicionado é fechada e a circulação interna é a única que funcionará. Se vc acionar a entrada de ar externa não terá fluxo de ar e se aumentar a ventilação o ar entrará em sistema de segurança e parará de funcionar e só voltará quando desligar o carro e voltar a ligar.
  • 20/06/2015, 20:45
    Gustavo D
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por JoniBarth Ver Post
    Bom dia a todos. É fato comprovado. Se instalar o snorkel no novo Troller a entrada do ar condicionado é fechada e a circulação interna é a única que funcionará. Se vc acionar a entrada de ar externa não terá fluxo de ar e se aumentar a ventilação o ar entrará em sistema de segurança e parará de funcionar e só voltará quando desligar o carro e voltar a ligar.

    Não sei nos novos, mas nos antigos, não vejo problema em manter a recirculação externa do ar aberta pra quem não vai afundar o troller até o teto.

    Esse vão aberto logo abaixo do snorkel é a tomada de ar externo da ventilação interna.
    E na foto ao lado, está o tampão colocado na instalação do snorkel.

    Anexo 505131Anexo 505132

    Originalmente, existe uma junção ligando esse duto de ventilação (onde está essa espuma na foto) até o buraco tampado pelo tampão. Ao ligar o ventilador interno, sem ligar o botão da recirculação, o ar é puxado por esse duto, logo puxando ar externo pelo vão aberto embaixo do snorkel. E claro, se estiver passando em água, será sugado água para dentro do painel. Mas, se ligar o botão de recirculação interna, o ar passa a ser puxado de dentro do veículo e não mais por esse duto (não sei por onde ele puxa ar interno). Ao instalar o snorkel e colocar esse tampão, de uma maneira ou de outra está sendo puxado somente ar interno. Seja por esse duto aberto atrás do porta-luvas, logo acima dos pés do passageiro ou por onde é puxado ar interno.

    Então, pra quem faz questão de ter a recirculação externa mesmo com snorkel, basta, retirar o tampão, colocar a junção original e ao passar em alagado (desde que não seja extremamente fundo), ligar a recirculação interna ou desligar o ventilador, pra evitar puxar água por esse vão abaixo do snorkel.

    No novo troller o sistema não é semelhante?
  • 22/06/2015, 08:24
    abdias
    Citação:

    Postado originalmente por André F Ver Post
    Gostaria muito que a Troller lançasse uma versão automática. Estava procurando alguma novidade nesse sentido, mas acho que sou só eu esperando... Se mais algum proprietário quiser se manifestar a respeito, quem sabe havendo demanda a fábrica abre mão de ser mesquinha e lança logo o automático.

    Olha, eu detesto câmbio automático pra qualquer carro, pois apesar dos diversos modos de condução, sempre o carro fica meio "bobão" nas saídas, mesmo assim eu entendo quem quer um automático, e por isso sou a favor sim que lancem isso como opcional. O problema é que o Troller vende pouco, se colocarem automático vão querer enfiar goela abaixo como única opção, acho que meu medo em relação a essa ideia é esse.

    Bom, custa mais caro, mas existe um Jeep fantástico, robusto e totalmente automático:

    http://www.jeep.com.br/wrangler.html...FcwXHwodfJwFoQ

    talvez caiba no seu gosto e no seu bolso...
  • 22/06/2015, 12:39
    edulpj
    Câmbio automático é assunto interessante... Não sou contra. Mas acostumei de tal forma com transmissão manual, que não sinto falta de automático. Na Amarok, tenho manual de seis marchas. A maioria das pessoas me pergunta como acostumei com tanta marcha... Costumo dizer que quando pego veículo de cinco marchas pra guiar, fico todo tempo procurando a sexta marcha...
  • 22/06/2015, 13:24
    Jolucas
    É pessoal, neste final de semana precisei usar a reduzida por causa de lama no Troller 2105. Foi muito bem na sua função de vencer o obstáculo. Mas o sufoco veio depois, para desengatar a reduzida. Depois de andar um bom trecho (uns 800 metros) e tentar ré, desisti por ter já chegado ao destino. Desliguei, tentei de novo para frente e ré. Finalmente, consegui. De ré. Na volta, passei o lamaçal 4x4, sem reduzir...
    É só o meu e esse problema já aconteceu com alguém daqui, do Fórum?
    Abraços.
  • 22/06/2015, 23:04
    jmzerba
    Jolucas, utilizei 4x4 e reduzida em uma trilha média e não tive problema algum em desconectar a reduzida, parei o carro, desengatei, transferi para 4x4 a luz do painel desligou e continuei em 4x4 sem problemas, tente novamente é sempre bom, pelo menos uma vez ao mês, utilizar mesmo por percurso curto 4x4 e reduzida, para rolam/engrenagens estarem sempre lubrificadas.
    Abraços,
  • 23/06/2015, 15:06
    Jolucas
    Valeu, jmzerba. Abraços.
  • 24/06/2015, 10:10
    Willian Del Piero Rocha
    Mas faça isso em estrada de terra ,não no asfalto...
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