Powered by vBulletin

Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2015, 20:29
    JotaN
    Citação:

Postado originalmente por Hidroen Ver Post
    Prezados, quando instalei o snorkel no meu o pessoal da concessionária me alertou que a entrada de ar externo para o ar condicionado seria bloqueada (justamente para impedir a entrada de água) e assim funcionaria apenas com recirculação.
    Para verificar se era verdade testei o ar condicionado abrindo o ar externo e ele para. Só funciona no modo recirculação. Em resumo, instale o snorkel se realmente vai precisar dele.

No 2013 também é assim. Para o ar não ficar viciado, tem que abrir a janela de vez em quando, principalmente com lotação máxima.
  • 19/06/2015, 22:50
    André F
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    ...tem inúmeras outras vantagens, como ser de baixa condutividade térmica e elétrica, ser incombustível (diziam antigamente que carroceria de fibra pegava fogo fácil - mentira. Não é mais fácil, pelo contrário, é mais difícil. Mas, se jogarem gasolina em cima e tacarem fogo, como fazem com ônibus em ataques e manifestações, não tem jeito obviamente).

O que comumente se chama de "fibra de vidro", tecnicamente é "plástico reforçado com fibra de vidro" - vale para o Troller novo ou para o antigo, e tudo o mais (Gurgel, barcos, bugues, etc). Esse material composto pode ser feito também com outras resinas, não somente o plástico de petróleo, e pode ser reforçado com outros tipos de fibras, como a fibra de carbono (mesmo caso - a famosa "fibra de carbono" nada mais é que plástico reforçado com fibra de carbono, em geral curado em uma autoclave). O aço não é combustível (não "pega fogo"), e o alumínio pode sofrer reações em altas temperaturas, o que é raro de acontecer em automóveis (mas não impossível) - destes todos, o plástico é de longe o mais combustível, seja ele reforçado com fibras ou não. O que melhora a performance do plástico ao fogo são aditivos misturados, mas esses, quando estiverem no fogo, não queira estar por perto - antes mesmo de haver combustão, a quantidade de gases tóxicos liberada é alta.

Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    E sério, se você tiver espaço, você trabalha a fibra até na sua casa. Modela do jeito que você quiser, deixa mais resistente, etc.
    É perfeito pro uso em jipes, picapes e outras aplicações fora de estrada. Alta resistência, fácil manutenção, baixo custo e imune a corrosão de tempo, água, sal, etc. A desvantagem, só quem percebe é a fábrica, pois por ser artesanal, não é adequada para uma linha de montagem. O novo troller adotou um processo pioneiro no mundo por conta disso, tornando o processo menos artesanal.

Cuidado com a fibra de vidro - o pó da fibra de vidro é muito resistente, e assim como o amianto, é altamente cancerígeno, além de causar sério comprometimento dos pulmões. A adoção do novo processo na linha do Troller se deve também aos fatores "contaminação ambiental" e "insalubridade".
  • 19/06/2015, 22:52
    André F
    Citação:

Postado originalmente por JotaN Ver Post
    No 2013 também é assim. Para o ar não ficar viciado, tem que abrir a janela de vez em quando, principalmente com lotação máxima.

O snokel original - o de mergulho - tem a famosa "bolinha", nada mais óbvio que implementarem uma solução idêntica no respiro do ar-condicionado. Falta só boa vontade..
  • 19/06/2015, 23:03
    André F
    Gostaria muito que a Troller lançasse uma versão automática. Estava procurando alguma novidade nesse sentido, mas acho que sou só eu esperando... Se mais algum proprietário quiser se manifestar a respeito, quem sabe havendo demanda a fábrica abre mão de ser mesquinha e lança logo o automático.
  • 20/06/2015, 08:55
    JoniBarth
    Bom dia a todos. É fato comprovado. Se instalar o snorkel no novo Troller a entrada do ar condicionado é fechada e a circulação interna é a única que funcionará. Se vc acionar a entrada de ar externa não terá fluxo de ar e se aumentar a ventilação o ar entrará em sistema de segurança e parará de funcionar e só voltará quando desligar o carro e voltar a ligar.
  • 20/06/2015, 20:45
    Gustavo D
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por JoniBarth Ver Post
    Bom dia a todos. É fato comprovado. Se instalar o snorkel no novo Troller a entrada do ar condicionado é fechada e a circulação interna é a única que funcionará. Se vc acionar a entrada de ar externa não terá fluxo de ar e se aumentar a ventilação o ar entrará em sistema de segurança e parará de funcionar e só voltará quando desligar o carro e voltar a ligar.

Não sei nos novos, mas nos antigos, não vejo problema em manter a recirculação externa do ar aberta pra quem não vai afundar o troller até o teto.

Esse vão aberto logo abaixo do snorkel é a tomada de ar externo da ventilação interna.
    E na foto ao lado, está o tampão colocado na instalação do snorkel.

Anexo 505131Anexo 505132

Originalmente, existe uma junção ligando esse duto de ventilação (onde está essa espuma na foto) até o buraco tampado pelo tampão. Ao ligar o ventilador interno, sem ligar o botão da recirculação, o ar é puxado por esse duto, logo puxando ar externo pelo vão aberto embaixo do snorkel. E claro, se estiver passando em água, será sugado água para dentro do painel. Mas, se ligar o botão de recirculação interna, o ar passa a ser puxado de dentro do veículo e não mais por esse duto (não sei por onde ele puxa ar interno). Ao instalar o snorkel e colocar esse tampão, de uma maneira ou de outra está sendo puxado somente ar interno. Seja por esse duto aberto atrás do porta-luvas, logo acima dos pés do passageiro ou por onde é puxado ar interno.

Então, pra quem faz questão de ter a recirculação externa mesmo com snorkel, basta, retirar o tampão, colocar a junção original e ao passar em alagado (desde que não seja extremamente fundo), ligar a recirculação interna ou desligar o ventilador, pra evitar puxar água por esse vão abaixo do snorkel.

No novo troller o sistema não é semelhante?
  • 22/06/2015, 08:24
    abdias
    Citação:

Postado originalmente por André F Ver Post
    Gostaria muito que a Troller lançasse uma versão automática. Estava procurando alguma novidade nesse sentido, mas acho que sou só eu esperando... Se mais algum proprietário quiser se manifestar a respeito, quem sabe havendo demanda a fábrica abre mão de ser mesquinha e lança logo o automático.

Olha, eu detesto câmbio automático pra qualquer carro, pois apesar dos diversos modos de condução, sempre o carro fica meio "bobão" nas saídas, mesmo assim eu entendo quem quer um automático, e por isso sou a favor sim que lancem isso como opcional. O problema é que o Troller vende pouco, se colocarem automático vão querer enfiar goela abaixo como única opção, acho que meu medo em relação a essa ideia é esse.

Bom, custa mais caro, mas existe um Jeep fantástico, robusto e totalmente automático:

http://www.jeep.com.br/wrangler.html...FcwXHwodfJwFoQ

talvez caiba no seu gosto e no seu bolso...
  • 22/06/2015, 12:39
    edulpj
    Câmbio automático é assunto interessante... Não sou contra. Mas acostumei de tal forma com transmissão manual, que não sinto falta de automático. Na Amarok, tenho manual de seis marchas. A maioria das pessoas me pergunta como acostumei com tanta marcha... Costumo dizer que quando pego veículo de cinco marchas pra guiar, fico todo tempo procurando a sexta marcha...
  • 22/06/2015, 13:24
    Jolucas
    É pessoal, neste final de semana precisei usar a reduzida por causa de lama no Troller 2105. Foi muito bem na sua função de vencer o obstáculo. Mas o sufoco veio depois, para desengatar a reduzida. Depois de andar um bom trecho (uns 800 metros) e tentar ré, desisti por ter já chegado ao destino. Desliguei, tentei de novo para frente e ré. Finalmente, consegui. De ré. Na volta, passei o lamaçal 4x4, sem reduzir...
    É só o meu e esse problema já aconteceu com alguém daqui, do Fórum?
    Abraços.
  • 22/06/2015, 23:04
    jmzerba
    Jolucas, utilizei 4x4 e reduzida em uma trilha média e não tive problema algum em desconectar a reduzida, parei o carro, desengatei, transferi para 4x4 a luz do painel desligou e continuei em 4x4 sem problemas, tente novamente é sempre bom, pelo menos uma vez ao mês, utilizar mesmo por percurso curto 4x4 e reduzida, para rolam/engrenagens estarem sempre lubrificadas.
    Abraços,
  • 23/06/2015, 15:06
    Jolucas
    Valeu, jmzerba. Abraços.
  • 24/06/2015, 10:10
    Willian Del Piero Rocha
    Mas faça isso em estrada de terra ,não no asfalto...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:32.