Powered by vBulletin

Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2015, 21:34
    Jorgao
    Alto falantes de som? Acho que depende muito do uso que vai ser feito do jipe. Pra expedições eu investiria em bons alto falantes. Pra usar na cidade também vale a pena. Mas, no meu caso, os alto falantes perto da porta que o antigo dono havia colocado, viraram um aquário no meu 3.0 2007 depois das trilhas que fiz. E os alto falantes do teto, depois que tirei a capota e fui surpreendido por uma chuva, também se foram.

Hoje quando quero ouvir música, eu canto! kkkkkkkkk

OBS: A qualidade é indiscutível.
  • 02/06/2015, 06:25
    edulpj
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não tenho uma Ranger, apenas comparei com esta, pois foi ela que doou muitas peças ao Troller, não poderia ter doado os alto-falantes também?

A Amarok também tem um som bem ruim, talvez um pouco melhor que o Troller, mas de qualquer forma são opiniões pessoais, pois meu lugar favorito para escutar musica é no carro, talvez justamente por ele me isolar de todos esses ruídos que você citou, e como não bebo, o Scotch é indiferente.

Hoje no mercado paralelo a diferença de preço de um alto-falante ruim é pouca para um de média qualidade, imagino que para uma fabrica a diferença também não deva ser grande, ou será que um comprador de Troller não merece esse luxo, assim como não merece um Airbag?

Entendi agora!!! Você é um ouvinte ALTAMENTE EXIGENTE!!! O som da Amarok, na minha modesta opinião, é EXCELENTE!!! Deve ser porque eu tomo whisky... Isso deve estar embotando o meu sentido da audição...

Quanto ao airbag, tiro o chapéu pra empresa Troller... Em tempos de politicamente correto, "hay que tener cojones" pra aproveitar uma brecha legal e NÃO COLOCAR AIRBAG... Tenho airbag na Amarok, porque veio de fábrica e não tinha opção de não ter... O airbag direito, fica desligado. Se o esquerdo um dia abrir, a tampa volta pro lugar sem airbag dentro.

Sou um véio chato... Quando cinto de segurança (a única coisa que realmente interessa em segurança de colisão...) não era obrigatório, eu usava... Cansei de ouvir historinhas da carochinha de gente que foi salva miraculosamente porque foi ejetada pra fora do carro... Sempre era um amigo de um cunhado de um conhecido... Nunca alguém com cara própria, sempre um ilustre desconhecido... Hoje, a situação é parecida com airbag... Juram de pé-junto que airbag salva vidas... Até hoje, não conheci absolutamente ninguém que foi salvo por causa de airbag... Mas conheci DÚZIAS de pessoas que tiveram um doloroso rombo em sua conta bancária com airbags que inflaram sem a menor justificativa. Tenho um cliente que estacionou o carro e quando voltou, tava lá o airbag inflado... E NENHUM ARRANHÃO no carro...

Quando me encontrar com o velho amigo Buchanan's, tomarei uma dose à tua saúde...
  • 02/06/2015, 07:43
    Sergio Dias
    valeu pelas respostas pessoal. Pelo que entendi, para um ouvinte menos exigente, como eu, o som original já tá bom. No máximo, trocarei os auto falantes.
  • 02/06/2015, 08:37
    abdias
    Posso estar errado, mas creio que a maior parte dos usuários de Troller vai se contentar com o som do motor diesel gritando pra sair de uma vala...

enfim, pelo menos pra mim qualidade das caixas de som é algo desprezível... até por que, quem gosta de verdade nunca fica com som original mesmo...
  • 02/06/2015, 09:06
    homerohermida
    Sou uma aberração pois nunca coloquei uma música para tocar no meu… só rádio de notícias ou TV nos engarrafamentos…
  • 02/06/2015, 15:18
    abreu
    A qualidade do som original do Troller 2015 é péssima, assim como 90% dos carros do mercado.

Eu mudei todo o meu, por algo simples, mas eficiente.
    As portas foram tratadas com manta-asfáltica para uso sonoro e espumas acústicas, refiz o sistema de fixação do forro de porta, cortei uma parta da fibra atrás do alto-falante que impedia seu correto funcionamento.
    Uso um DVD Pioneer 8580BT, kit 2 vias Morel Tempo 6" na frente e coaxiais Morel Tempo 6" atrás ligadas um amplificador Hertz HDP4.150.

O som não é alto, não escuto "pancadão" ou qualquer coisa do gênero.
    Mas sinceramente não dá para ouvir uma boa música com o som original do Troller.
    E são poucos os carros do mercado que se pode ter esse prazer com o som original.

Abraços.
  • 02/06/2015, 20:28
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por abdias Ver Post
    Posso estar errado, mas creio que a maior parte dos usuários de Troller vai se contentar com o som do motor diesel gritando pra sair de uma vala...

enfim, pelo menos pra mim qualidade das caixas de som é algo desprezível... até por que, quem gosta de verdade nunca fica com som original mesmo...

Concordo com você Abdias. De qualquer jeito, como eu já estou meio surdo, a qualidade do som não importa. Abs.
  • 03/06/2015, 14:28
    abdias
    enfim... deixando o som um pouco de lado... algumas questões que para mim ainda estão em aberto:

- alguem tem novidades sobre o problema do turbo que o abreu relatou e muita gente confirmou?

- sobre o compartimento do macaco? eu li dois relatos de que é mal vedado e entra água... queria saber se é aqueles casos típicos de cagada de montadora que dá pra arrumar fácil ou é problema de projeto mesmo...

- a tal da polia falsa? muitos casos acontecendo?
  • 04/06/2015, 06:28
    JoniBarth
    Bom dia a todos,
    essa semana meu Troller 2015 apresentou um problema no ar condicionado. Quando ligo o ar com circulação interna está tudo ok. No entanto, quando ativo para entrada de ar externo não sai ar e o ar condicionado para de funcionar, mesmo se acionar novamente a circulação interna. O ar só volta a funcionar se desligar o carro e ligar novamente. O problema volta a acontecer toda vez que aciono a entrada de ar externo.
    parece que a entrada de ar está bloqueada e o sistema desliga por segurança. O único detalhe é que instalei snorkel. Será que com instalação do snorkel a entrada de ar é bloqueada??
  • 04/06/2015, 18:01
    Jolucas
    JoniBarth,

Também comprei um 2015 há 20 dias, aproximadamente. Reparei uma diferença significativa no volume de ventilação entre circulação interna e externa. Mas se aumentar, há uma pequena circulação externa. Na Hilux, meu carro anterior, havia uma diferença, mas não era tão gritante.
  • 04/06/2015, 18:10
    Jolucas
    Abdias,

Procurei informações a respeito na cc daqui, exatamente a partir das constatações de outros troleiros. No caso do mangote do turbo, um técnico me informou que só há histórico de perfuração em carro chipado. E esses casos são resolvidos com o mangote de Scania.
    Quanto à vedação do compartimento do macaco, não há problema. A não ser que, ao lavar num posto, o pessoal abra e depois não coloque os tampões de borracha adequadamente.
    Aproveitando a oportunidade: Tenho visto muita gente reclamar que não há descanso para o pé esquerdo no Troller. Há, sim. Pelo menos no meu, comprado no início de maio.
  • 04/06/2015, 21:16
    JoniBarth
    Jolucas, hoje consegui identificar que ao instalarem o snorkel isolaram a entrada de ar do ar condicionado. Por isso que a circulação externa não funciona mais. Amanhã vou a cons ver se isso está correto.
    valeu pela informação.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:36.