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  • #829
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    Fala amigo, ainda nao alresentou nenhum problema.. Vc tem relatos de problema com essa ct?? Abs

    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #830
    Citação Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Fala amigo, ainda nao alresentou nenhum problema.. Vc tem relatos de problema com essa ct?? Abs

    2 t-case partidas, colocaram da ranger nova mesmo.

  • #831
    Usuário Avatar de rsszabo
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    Nossa, mas como foi isso??
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #832
    Citação Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Nossa, mas como foi isso??

    Não peguei muito detalhe não, so uma delas que contou que a flange da cruzeta quebrou dai puxou a t-case junto. Já aproveitando o eixo traseiro do troller e da ranger com motor 3.2 são o mesmo eixo, muda só a relação e da ranger tem bloqueio 100% e o troller tem o LSD.

  • #833
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    Danilo vc tem whats app? Abs
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #834
    Citação Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Danilo vc tem whats app? Abs
    Tenho, o telefone da vivo que esta na assinatura.
    Abraço.

  • #835
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    Amigos do tópico, me perdoem pela intromissão ... afinal, o tópico é relativo ao Troller ...

    Mas, se me permitem, só quero tirar uma duvidazinha com o amigo "Casa da transmissão4x4" ...

    Minha viatura é a Pajero Full da assinatura e a dúvida reside na verificação do óleo da transmissão ...

    No site do link http://www.doutorpecas.com.br/info/conserto-de-cambio eles preconizam:

    tire a vareta de óleo, limpe-a, retorne-a ao local, retire-a novamente e verifique o nível do óleo. Não esqueça que este procedimento deve ser realizado com o motor em funcionamento e a alavanca seletora na posição de Park (P).”

    Em contrapartida, no link http://www.manualdoautomovel.com.br/50perguntas.pdf a APPTA (Associação de Profissionais Técnicos em Transmissão Automática) preconiza:

    ... a alavanca em PARK (P) (exceto os veículos DODGE e MITSUBISHI cuja alavanca deve permanecer em neutro com o freio de estacionamento aplicado) ...

    Agora, eu fiquei na dúvida ... afinal, para o meu veículo (Pajero Full diesel 2013/2014 - marca Mitsubishi) a verificação deverá ser feita com a alavanca do câmbio na posição "P" ou em "N"????

    Ficarei imensamente grato pelo esclarecimento.

    Forte abraço.

    E.T.:

    O Manual do Proprietário da Pajero Full 2013/2014 nada esclarece a respeito dessa verificação.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #836
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigos do tópico, me perdoem pela intromissão ... afinal, o tópico é relativo ao Troller ...

    Mas só quero tirar uma duvidazinha com o amigo "Casa da transmissão4x4" ...

    Minha viatura é a Pajero Full da assinatura e a dúvida reside na verificação do óleo da transmissão ...

    No site do link http://www.doutorpecas.com.br/info/conserto-de-cambio eles preconizam:

    tire a vareta de óleo, limpe-a, retorne-a ao local, retire-a novamente e verifique o nível do óleo. Não esqueça que este procedimento deve ser realizado com o motor em funcionamento e a alavanca seletora na posição de Park (P).”

    Em contrapartida, no link http://www.manualdoautomovel.com.br/50perguntas.pdf a APPTA (Associação de Profissionais Técnicos em Transmissão Automática) preconiza:

    ... a alavanca em PARK (P) (exceto os veículos DODGE e MITSUBISHI cuja alavanca deve permanecer em neutro com o freio de estacionamento aplicado) ...

    Agora, eu fiquei na dúvida ... afinal, para o meu veículo (Pajero Full diesel 2013/2014 - marca Mitsubishi) a verificação deverá ser feita com a alavanca do câmbio na posição "P" ou em "N"????

    Ficarei imensamente grato pelo esclarecimento.

    Forte abraço.

    E.T.:

    O Manual do Proprietário da Pajero Full 2013/2014 nada esclarece a respeito dessa verificação.

    Bom, nessa ai eu tambem fiquei sem entender, você já tentou dos dois jeitos e deu diferença alguma ?

  • #837
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    Ainda não me aventurei nesta empreitada ... até mesmo porque sou bastante leigo no assunto ... entretanto, pelo que sei, a verificação do nível de óleo da transmissão com a alavanca na posição "N" não é lá muito recomendada porque, segundo alguns, o óleo "estaciona" nesta posição, de forma que a verificação não sai com precisão ... Só não entendi porque, segundo a APPTA, os veículos da marca Mitsubishi e Dodge são diferentes neste quesito!!!!!!! ....

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #838
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Ainda não me aventurei nesta empreitada ... até mesmo porque sou bastante leigo no assunto ... entretanto, pelo que sei, a verificação do nível de óleo da transmissão com a alavanca na posição "N" não é lá muito recomendada porque, segundo alguns, o óleo "estaciona" nesta posição, de forma que a verificação não sai com precisão ... Só não entendi porque, segundo a APPTA, os veículos da marca Mitsubishi e Dodge são diferentes neste quesito!!!!!!! ....

    Abs.
    Vc está usando a Pajero para trilhas?

    Se seu uso é na cidade, fique tranquilo e mande aferir o óleo no concessionária.
    Eu tive 2 Full, uma grande e outra pequena. A grande rodei 60mil km com ela, e só ai fiz a troca do óleo do cambio na revisão de 60mil como manda o manual.
    A pequena rodei 30mil e nunca fiz a troca do óleo.

    Ambas eram reprogramadas pela REIKO.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #839
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Vc está usando a Pajero para trilhas?

    Se seu uso é na cidade, fique tranquilo e mande aferir o óleo no concessionária.
    Eu tive 2 Full, uma grande e outra pequena. A grande rodei 60mil km com ela, e só ai fiz a troca do óleo do cambio na revisão de 60mil como manda o manual.
    A pequena rodei 30mil e nunca fiz a troca do óleo.

    Ambas eram reprogramadas pela REIKO.

    Abraços.
    Caro Abreu

    Não estou usando em trilhas ... apenas cidade e viagens com a família.

    Muito obrigado pela resposta. Com essas kilometragens de uso que você citou, agora estou bem mais tranquilo. Achava que eu mesmo teria que verificar, ou mandar algum mecânico de confiança verificar o nível de óleo da transmissão com mais frequência.

    Agora, fica apenas a dúvida técnica (apenas como curiosidade da minha parte): Está correto o posicionamento da APPTA preconizando a verificação de óleo de transmissão de veículos Dodge e Mitsubishi com a alavanca do câmbio em "N", enquanto que os demais é na posição "P"?. Tem alguma explicação técnica para tal diferenciação de procedimentos? Ou está correto o posicionamento da "doutorpeças", que preconiza que todos os veículos automáticos devem ser verificados com a alavanca do câmbio em "P", independentemente da marca?.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #840
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    Citação Postado originalmente por Arthur Faraco Ver Post
    Estou com esse probleminha básico! Só serve pra deixar nervoso... o sonho esta ficando melhor que a realidade!
    Entra água na cabine, isso que a trilha mais difícil que eu fiz foi ir no supermercado... kkkkkkk...
    Chuva normal e água de asfalto entram no carro, por baixo e onde fica guardado o macaco, que já enferrujou!
    Resumindo: também preciso de ajuda na solução desse problema!
    Lembrando que o probleminha do dreno do ar condicionado já foi resolvido na primeira revisão!
    Mano, a água na cabine vem da condensação do ar condicionado. Ela entra na cabine porque o dreno do ar não está pra fora o suficiente. Parte da água que deveria sair por esse dreno escorre pelo forro e se acumula no assoalho. Essa água acaba escorrendo também pelo assoalho, por debaixo do tapete de borracha, pra dentro das longarinas da caixa de ar. Para retirar a água acumulada nas longarinas (que fazem o barulho), basta soltar os tamões de borracha que ficam nessas longarinas, embaixo do carro. Pra localizar o dreno, basta olhar por debaixo do carro, acima da caixa de transmissão (tem fotos do local nesse tópico). Coloque uma mangueira no local (7 cm de uma mangueira simples de jardim).

    Abraços
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

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