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  • #805
    Usuário Avatar de rsszabo
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    Hehehe Abreu o meu escape está igual o seu e os "espirros" que ele dá são legais tbm!
    Troller "Hulk" 2015 - Eaton E-Locker / Interco Bogger 38,5 / Work 16.000lbs / SFI Chips / - Under Construction

  • #806
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    Não sei se ja viram, mas se já olhem novamente!!!

    Mas o novo Troller já está apavorando nos Rallys!!!

    "Troller Racing / Território Motorsport vence o Rally de Barretos
    O novo Troller voa e vence em sua estréia no Campeonato Brasileiro de Rally! Apesar do carro ainda estar em fase de ajustes, a dupla Edu Piano / Solon Mendes não deixou por menos e conquistou a vitória da categoria Production T2, no Rally Barretos, prova que abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015"
















    mais fotos e infos:

    www.territoriomotorsport.com.br/troller

  • #807
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Rela_neu Ver Post
    Não sei se ja viram, mas se já olhem novamente!!!

    Mas o novo Troller já está apavorando nos Rallys!!!

    "Troller Racing / Território Motorsport vence o Rally de Barretos
    O novo Troller voa e vence em sua estréia no Campeonato Brasileiro de Rally! Apesar do carro ainda estar em fase de ajustes, a dupla Edu Piano / Solon Mendes não deixou por menos e conquistou a vitória da categoria Production T2, no Rally Barretos, prova que abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015"

    mais fotos e infos:

    www.territoriomotorsport.com.br/troller

    Mais uma vez a SFI CHIPS ocupando o ponto mais alto do pódium!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10401603_299691210230826_4519776895136896414_n.jpg   -10994323_302258799974067_4717380207127190382_n.jpg   -11025133_299691256897488_499425173065138594_n.jpg   -11029554_298479790351968_9214510059753082723_n.jpg   -14623_298479810351966_5633161792559245892_n.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #808
    Usuário Avatar de BrunoDutra
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    Alguém teve problema com água acumulada no assoalho?
    Meu 2015 está com 10 dias de vida e depois da primeira chuva forte (parado) parece que tem água correndo por baixo dele quando acelero ou freio.. Lembro que nos 3.0 as vezes acontecia..
    Alguém tem idéia do que poderia ser e como resolver?

    Abraços
    Troller 2015

  • #809
    Citação Postado originalmente por BrunoDutra Ver Post
    Alguém teve problema com água acumulada no assoalho?
    Meu 2015 está com 10 dias de vida e depois da primeira chuva forte (parado) parece que tem água correndo por baixo dele quando acelero ou freio.. Lembro que nos 3.0 as vezes acontecia..
    Alguém tem idéia do que poderia ser e como resolver?

    Abraços
    Não é o dreno do ar-condicionado não?
    O dreno vazando para dentro do carro é um problema recorrente do Troller 2015 e da Ranger.

    O reparo é simples e leva menos de 5min na concessionária.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #810
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    100% removível.

    Assim como todos os sensores do escape (todos, até a sonda lambda) são removidos.
    Remoção também do DPF.
    Muito legal !

    Se desse pra fazer isso nesses novos carros, conquistaria boa parte dos odiadores de carros a diesel como eu.

    E a ECU não acusa nada de problemas ? Nadica de nada ?
    Como será que fica a durabilidade desse motor ? Porque muitos sensores servem também para proteger e/ou diminuir o esforço do conjunto mecânico.

    Cada dia fico mais fã desse Troller novo.


  • #811
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Muito legal !

    Se desse pra fazer isso nesses novos carros, conquistaria boa parte dos odiadores de carros a diesel como eu.

    E a ECU não acusa nada de problemas ? Nadica de nada ?
    Como será que fica a durabilidade desse motor ? Porque muitos sensores servem também para proteger e/ou diminuir o esforço do conjunto mecânico.

    Cada dia fico mais fã desse Troller novo.
    A complexa injeção do EURO 5 é toda emulada para trabalhar com parâmetros fixos, como uma injeção "burra" que não lê a mistura, trabalha dentro de parâmetros fixos de ar/combustível. Ela não tem mais comunicação com os sensores emulados (todos ligados a emissão de poluentes), que são removidos do carro. A partir dai ela passa a trabalhar com valores fixos para esses sensores. Todos os sensores ligados ao escape e EGR passam a não existir mais (e são removidos do carro e guardados).

    Com isso o carro volta a ser exatamente como um EURO 3.

    Quanto a durabilidade do motor, basta apenas lembrar que os motores a diesel até 2005 (quando entrou em vigor a norma EURO 3) eram na sua maioria mecânicos, ou seja, motores sem injeção ou central eletrônica.
    Esses motores nunca precisaram de "proteções" eletrônicas para trabalharem MUITO BEM.

    Mas as centrais eletrônicas também tem seu lado bom. Elas monitoram alguns parâmetros importantes do motor e passa a protege-lo, para que o condutor possa se preocupar apenas com a direção.
    Se você já viu caminhões e carros "de trabalho" antigos com motores a diesel mecânicos, vai notar que eles tem uma série de instrumentos de medição para que o motorista possa acompanhar seu funcionamento. geralmente vemos sensores de pressão de óleo, combustível, voltagem, turbo e etc. Com o advento das centrais eletrônicas esses parâmetros agora passam a ser monitorados por ela, e não mais pelo condutor.

    No caso do Troller 2015, são mantidos os sensores de rotação, de temperatura, de óleo, pressão do rail...
    Ou seja, apenas sensores que contribuem para a vida útil do motor. Qualquer outro sensor que possa ser descartado é emulado e removido.

    A eletrônica do EURO 5 permite um mundo de alterações, pois são centrais de injeção poderosas, algumas já dual-core. O leque de opções que isso dá ao reprogramador é enorme.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #812
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    A complexa injeção do EURO 5 é toda emulada para trabalhar com parâmetros fixos, como uma injeção "burra" que não lê a mistura, trabalha dentro de parâmetros fixos de ar/combustível. Ela não tem mais comunicação com os sensores emulados (todos ligados a emissão de poluentes), que são removidos do carro. A partir dai ela passa a trabalhar com valores fixos para esses sensores. Todos os sensores ligados ao escape e EGR passam a não existir mais (e são removidos do carro e guardados).



    Com isso o carro volta a ser exatamente como um EURO 3.

    Quanto a durabilidade do motor, basta apenas lembrar que os motores a diesel até 2005 (quando entrou em vigor a norma EURO 3) eram na sua maioria mecânicos, ou seja, motores sem injeção ou central eletrônica.
    Esses motores nunca precisaram de "proteções" eletrônicas para trabalharem MUITO BEM.

    Mas as centrais eletrônicas também tem seu lado bom. Elas monitoram alguns parâmetros importantes do motor e passa a protege-lo, para que o condutor possa se preocupar apenas com a direção.
    Se você já viu caminhões e carros "de trabalho" antigos com motores a diesel mecânicos, vai notar que eles tem uma série de instrumentos de medição para que o motorista possa acompanhar seu funcionamento. geralmente vemos sensores de pressão de óleo, combustível, voltagem, turbo e etc. Com o advento das centrais eletrônicas esses parâmetros agora passam a ser monitorados por ela, e não mais pelo condutor.

    No caso do Troller 2015, são mantidos os sensores de rotação, de temperatura, de óleo, pressão do rail...
    Ou seja, apenas sensores que contribuem para a vida útil do motor. Qualquer outro sensor que possa ser descartado é emulado e removido.

    A eletrônica do EURO 5 permite um mundo de alterações, pois são centrais de injeção poderosas, algumas já dual-core. O leque de opções que isso dá ao reprogramador é enorme.

    Abraços.


    Abreu,
    Estou querendo colocar em meu troller o Stage 1 da Reiko.
    oq me diz a respeito?
    Minha maior dúvida é se perco a garantia dele.
    Abraços.

  • #813
    Usuário Avatar de BrunoDutra
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Não é o dreno do ar-condicionado não?
    O dreno vazando para dentro do carro é um problema recorrente do Troller 2015 e da Ranger.

    O reparo é simples e leva menos de 5min na concessionária.

    Abraços.

    Ainda não consegui levar na concessionária, talvez seja isso, mas acredito que não.. Temos uma Ranger em casa e deu esse problema do ar condicionado 2 vezes já, na Ford desmontaram o carro inteiro para conseguir arrumar, da primeira vez desmontaram todos os bancos e o painel.
    Acho estranho ser isso pois começou a fazer esse barulho de água correndo embaixo do carro depois da chuva e essa água só entra por baixo dos tapetes quando o carro fica parado numa subida.
    Troller 2015

  • #814
    Usuário Avatar de BrunoDutra
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    Quando resolver posto a solução aqui..

    Aproveitando, alguém sabe se as molas dianteiras do Wrangler entram nesse novo Troller?

    Obrigado.
    Troller 2015

  • #815
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    Citação Postado originalmente por BrunoDutra Ver Post
    Ainda não consegui levar na concessionária, talvez seja isso, mas acredito que não.. Temos uma Ranger em casa e deu esse problema do ar condicionado 2 vezes já, na Ford desmontaram o carro inteiro para conseguir arrumar, da primeira vez desmontaram todos os bancos e o painel.
    Acho estranho ser isso pois começou a fazer esse barulho de água correndo embaixo do carro depois da chuva e essa água só entra por baixo dos tapetes quando o carro fica parado numa subida.
    Bruno,

    Se não me engano no manual fala alguma coisa sobre uns tampões na carroceria. Você já tirou eles?

    []´s

  • #816
    Olá pessoal! Finalmente fiz um test drive no novo Troller.

    Gostei muito dele!

    A evolução em relação ao modelo anterior foi brutal.

    Me chamou atenção positivamente a enorme força em baixo rpm, o silêncio abordo, o design e os freios. Negativamente observei que o comportamento dinâmico (que é 10x melhor que o Troller anterior)poderia ser melhor, o espaço interno muito limitado, teto solar que não serve p nada e falta muito um descansa pé.

    Eu possuo um Stark 2013, que está bem equipado e dai fiquei comparando um veículo com o outro, inevitável, comparação que até não faz muito sentido pois as propostas são diferentes.

    Mas em termos de dinâmica na condução, digo que o meu Stark com pneus 315/75-16 Maxxis Big Horn dá uma lavada no novo Troller (e o que andei tava com pneu original). o baixo peso do Stark faz muita diferença.

    No mais parabenizo a Troller e seus felizes proprietários. A máquina tá muito legal. Compraria um sem medo, principalmente se viesse com um cambio AT.

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