Cadê o botão do "Like" pro post do Abreu??????
Versão Imprimível
Cadê o botão do "Like" pro post do Abreu??????
Sim, discutir é alma desse forum.
Só que nao esta sendo imparcial como disse ser.
o Zeca deu a opinião dele, com algumas criticas o que é perfeitamente normal pra quem tem sensor critico e o conhecimento que ele TEM.
ai voce contesta a opinião dele???
Se ele achou esse defeitos pronto, é opinião dele!!!
se pra voce não faz diferenca, paciencia.
sobre tempo de forum não quis fala sobre antiguidade,pois o mais lunático daqui é das antigas(e nao aprendeu pelo jeito).
só digo uma coisa...
VOCES ESTÃO BRIGANDO CONTRA A IMAGEM(FOTO).
ele tem varios defeitos ja citados, mas aqueles pedaços da ranger no eixo é um absurdo total
usar o mesmo eixo é uma coisa ser desleixado é outra bem diferente.
nem quando trocamos o eixo do willys veio se deixa os suportes antigos.
Vou dar um conselho para troller.
pode fechar todas concessionárias e demitir todos seus vendedores...
deixem somente o guru Abreu para isso.
eles vão economizar milhões que podem ser usados pra conserta as cagadas do jipe.
ja vi muitos vendedores bons e com muito conhecimento
mas esse superou tudo.
aprendi que:
Ter sobras de outros carros em lugar aparentes (jipeiro de verdade olha mais pro eixo do que pro farol por ex) é normal!
Eixo semi flutuante é melhor que eixo flutuante.
Roda livre não é bom pro offroad (devem ter inventado isso só pra sujar nossos pés).
Chassis com remendos e soldar horríveis que nem meu willys 51 tinha é sinal de robustez e é normal!
e finamente a troller inventou um radiador praticamente a prova de balas que nem uma pedra é capaz de furar e se furar o diesel que passa por dentro dele não vaza...
obrigado pelo alto nivel de esclarecimento.
Em meu texto sobre minhas impressões do novo T4 comentei que eles removeram a boa e velha RL como artificio de urbanizar o carro. Jipeiros de verdade sabem que as vantagens da RL manual superam suas desvantagens.
Na minha opinião, quem não gosta de RL manual ou não faz trilha ou tem nojinho de sujar os pés e a ponta dos dedos. Onde você se encaixa?
Sobre ser avesso a tecnologia... sinceramente André, você viajou em sua interpretação. Volte pra terra, releia meu texto e me diga onde eu falei que sou avesso em meu texto. Obrigado.
Critiquei os eixos flutuantes sim. Já quebrei alguns, e quem daqui já quebrou, sabe como o trem é perigoso, independentemente de freio a disco ou tambor.
TJ, JK, XJ, YJ dentre outros JEEPS são sim ícones do off-road americano, mas pelo visto você não lê fóruns gringos e não sabe a quantidade de kits de upgrades e opções de eixos com flutuantes que são plug´n play pra contornar isso.
Não insinuei que o chassis é frágil. Ratifiquei a impressão de Delmanto que existe uma quantidade grande de solda, e que o tempo dará a resposta sobre sua durabilidade.
Esse mesmo tempo, deu na Pantanal, na Blazer V6 e vários outros carros mundo a fora que apareceram problemas estruturais com anos de utilização.
Sobre as sobras da Ranger no eixo, não sei porque você invocou Deus na questão André. Respeito sua religião, mas Deus não fez o Troller. Quem o desenvolveu foram engenheiros minimamente capacitados e que ganham muito bem pra bolar um produto final sem gambis.
Pra concluir, em momento algum falei que o carro não presta.
Acho que pelo preço pago, existem pontos que podem e devem ser melhorados pelo fabricante. Inclusive equipá-lo com Airbag, equipamento que a Ford/Troller foi safada em se valer de uma brecha na lei pra não equipá-lo.
Enfim, gosto de discutir coisas técnicas. Sentimentos eu deixo pra Freud.
o troller novo tem roda livre automática ou "queixo duro"?
Se for queixo duro, como no JK, tem vantagens e desvantagens sobre a roda livre... ele não quebra tão facilmente quanto uma roda livre convencional... porém não desliga nunca...
Sobre o colega que pediu desculpas, desculpas aceitas... (Não foi o guru master...)
Jaime, muito bem colocado...
CJ, melhor colocado ainda... muitos pontos não são passíveis de discutir... infelizmente o padrao de qualidade para o custo é absurdo... Não imagino o benfício em fazer tantos remendos no chassis... acho que isso até custou mais tempo para ser feito do que se fosse feito "limpo"... mas não sou engenheiro para dizer...
E o empréstimo do eixo da ranger com todas as rebarbas... pqp...
Outra pergunta... tem como eliminar aquele radiador de diesel ou colocar ele mais para o alto? Ali ele vai virar um tijolo...
Moraes, eu estava me censurando pra manter o papo apenas nas minhas impressões gerais do carro, afinal esse é o titulo do tópico. Mas como você tocou no assunto, vou embasar tecnicamente minha opinião.
O lado negativo em ter abandonado a RL em prol de um sistema queixo duro só foi bom pro publico urbano que não tem jipe e que não sabe pra que serve aquele negocinho escrito 4x2 e 4x4 na roda.
todos nós sabemos que é facil entrar agua no eixo dianteiro do Troller né?
Agora imagine-se voltando de uma trilha que teve ponto alagado... 100km de asfalto pra casa.
Imaginou o que esse eixo girando contaminado vai causar?
Todo mundo que tem ou teve Troller até 2001 sabe o que estou dizendo...
Contra fatos não há argumentos nem sentimentalismo. Foi um passo pra traz em confiabilidade.
Abreu,
Você não me parece ser um cara tão ignorante, então por favor pare de agir como tal.
Se a Ford não se deu ao trabalho de remover as sobras da suspensão, você acha que ela adaptaria uma caixa Dana 44 num eixo Ford 9" ?
Mas já que você gosta de bajular a Troller... Vá la, abra e veja com seus olhos e por favor, poste aqui no fórum. ok?
O Ford 9" é um puta eixo, não reclamei dele em momento algum. Na minha opinião ter voltado pra semi-eixo semiflutuante é que foi um passo pra traz no quesito offroad. Vai negar?
*offtopic: Com disco, existe sim a possibilidade da roda soltar.
Aproveitando o gancho... me tira uma dúvida. Quando você desistiu do 3.2 TGV, a CCS pegou na troca do novo T4?
Eu nao tenho nada contra o queixo duro do JK... nunca entrou agua no eixo também...
Abreu, em carro normal a sobre pode não atrapalhar... mas em um veículo off-road isso pode ser ponto de enrosco... pode ser sim ponto de fragilidade... e trazer prejuízo para quem vai para trilha... Acredito que isso não se pode discutir... ou dizer que vai ajudar em alguma coisa...
Concordo com o queixo duro, tenho e não reclamo...