Powered by vBulletin

Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/10/2014, 11:20
    rsszabo
    Fala Abreu blz? Qual o motivo de desistir dos 35?

Vc acha que cabe uns 37 ou 38 retirando apenas a ponteira do para choque? Sem levantar o carro?

No demais parabens pelo carro!
  • 12/10/2014, 15:14
    heartland
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Putz!!! 130k e nem a tinta presta, imagina o resto!!!!!!!!

Esse tipo de comentário deveria ser punido com expulsão do fórum
  • 12/10/2014, 15:22
    Leandro-SC
    Citação:

Postado originalmente por abreu Ver Post
    Seguem as fotos:

http://i57.tinypic.com/t6fipu.jpg

http://i62.tinypic.com/23m7kgz.jpg

http://i59.tinypic.com/1fk4mx.jpg

Parabens Abreu

2 questoes, o suporte do esterpe precisou mexer ou coube tranquilo um pneu de 12,5 polegadas? e nao me lembro quando fiz o teste drive, tbm nao sei se usa, mas tem algum lugar pra por um radio px/py? no antigo t4 é muito comum o console de teto mas no novo com o teto de vidro acho dificil desenvolver um console ali
  • 12/10/2014, 15:32
    Hidroen
    Caro Abreu, parabéns pelo carro ficou muito bom com esses pneus. Você poderia informar qual a altura total do carro com esses pneus (quero verificar com a altura do portão da garagem do meu prédio). Obrigado.
  • 12/10/2014, 17:31
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por rsszabo Ver Post
    Fala Abreu blz? Qual o motivo de desistir dos 35?

Vc acha que cabe uns 37 ou 38 retirando apenas a ponteira do para choque? Sem levantar o carro?

No demais parabens pelo carro!

Não me interesso mais por trilhas de final de semana, vou usar o carro mais para passeios, viagens e expedições.
    O pneu 33" sobrecarrega menos o freio e prejudica menos o desempenho do carro do que o 35".

O 33" não requer nenhuma modificação para usar com as rodas originais. É só instalar e pronto.
    O 35" requer os parachoques off-road ou a remoção das ponteiras originais.

Quanto ao 37", sim, com o parachoque off-road ou sem as ponteiras tem muita gente usando 37" sem necessidade de lift. O carro é MUITO alto.

Abraços.
  • 12/10/2014, 17:34
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Parabens Abreu

2 questoes, o suporte do esterpe precisou mexer ou coube tranquilo um pneu de 12,5 polegadas? e nao me lembro quando fiz o teste drive, tbm nao sei se usa, mas tem algum lugar pra por um radio px/py? no antigo t4 é muito comum o console de teto mas no novo com o teto de vidro acho dificil desenvolver um console ali

Até 33" não precisa mexer no suporte da mala. O pneu encosta na maçaneta, mas dá para abri-la sem problemas.
    Se for 35" ai vai precisar usar um espaçador, 1" acho que já resolve.

Quanto ao rádio, vou instalar na frente da alavanca de marchas, onde ficam os controles do retrovisor elétrico.
    Vou reposicionar os controles do retrovisor para outro local.

Abraços.
  • 12/10/2014, 19:05
    Andre Sousa
    Irmão, duas coisas. O carro original mede 1,967, contados até a aste do bagageiro. Com pneu 33 ficou quanto?
    Outra coisa. Alguém que tenha colocado as proteções originais da Troller, poderia dizer se ficam bem? Fazem barulho na trepidação do asfalto? São robustas? Colocou a normal ou a off road?
  • 13/10/2014, 11:01
    klaju1955
    pneu original e 30", com pneu 33" deve subir +/- 7,6cm
  • 13/10/2014, 11:33
    LuizBHZ
    Mais impressões:

Esse fds participei da copa troller (em Betim-MG) no t4 2105 a convite do organizador do evento. Fiz o abre prova da categoria Expedition. Não corri como competidor mas, apenas conferindo planilha e avaliando possíveis contra tempos. Como todos sabem esse categoria é para iniciante, então pouco de usa o 4x4 e não tem nenhum sufuco. Mas deu para reforçar as primeiras impressões que tive do carro no test drive.

Motor/cambio: Realmente é o ponto forte do carro. Muito torque em baixa, que faz as saídas de curva bem constantes (sem perder tempo no rali de regularidade)e não importa se esta na subida. Desenvolve muito bem, sendo muito prazeroso de guiar. O cambio que critiquei no test drive, já achei melhor usando por um longo período. Acostuma se com os engates de curso curto facilmente. Embreagem bem mais suave, o que faz diferença ao final de um dia inteiro no carro. Em mais ou menos 180 km de prova, maior parte estradões de terra, fez media de 8,0km/l. Embora eu ache que 3.2 tgv tenha um pouco mais de torque perto da marcha lenta (la vem as pedradas rsrrsrrs) onde se consegue passar em muitos lugares de 3 marcha, o t4 2015 precisa cambiar mais. Acredito que seja por ter uma 1 marcha muito curta e uma segunda mais longa. Mas nada que não se acostume. O motor gira muito mais liso e progressivo. Uma evolução e tanto.

Suspensão: Excelente. Firme mas confortável. Passa se em costelas (sejam pequenas ou grandes) com conforto e sem "quicar". Em situações onde encontra buracos variados (parecendo caixa de ovos), a frente ao passar rápido não fica "boba", mantendo sempre na direção que o volante aponta. Andando rápido na terra, a suspensão filtra bem as imperfeições, dando muita confiança para guiar cada vez mais rápido. Mas em nenhum momento passa a sensação de ser frágil. Passa em pedras soltas sem perder a frente com facilidade. Não sai de traseira (mesmo c 4x4) igual o t4 antigo sai. Lembro que o jipe estava com os pneus originais 255/65 r17. Com um 33 esse conforto deve melhorar mais ainda. O que não deu para ver foi o curso de suspensão, que estou na duvida se melhorou ou piorou. Mas ai deixo para quem faz trilha mesmo opinar.

Acabamento: Achei o acabamento muito bom, sem batecao. Apenas o porta luva que estava batento bastente. Mas como se trata de uma carro da fabrica, que fica por conta de fazer prova e testes pais afora com vários condutores, é aceitável. Não gostei da posição do ajuste de retrovisores (no centro do console, a frente do cambio), e nem da posição do acionamento da tração (essa poderia ser no painel como no antigo e não atrás do cambio). Os tetos solares estavam com película bem escura, o que praticamente os inutilizaram de vez. Algo que ate agora não entendi porque existe nesse carro. Não tem função alguma. Gostei também tomada 12 v em cima do painel, lado do passageiro. Ótimo para colocar o gps. Agora, maior critica volta a não ter apoio de pe pro motorista e nem de braço. quando se anda rápido em terrenos esburacados, não tem aonde apoiar o corpo. Da uma sensação de falta de confiança pra andar mais rápido, a condução fica mais tensa. E os banco também, por incrível que parece, prefiro os do t4 antigo. Os novos não seguram o corpo direito.

Bom, em resumo, continuo tendo a opniao que foi uma evolução gigantesca para o antigo. No geral ele é muito melhor. Acredito que em pouco tempo na categira máster da copa troller, onde décimos de segundo são necessários, so vai dar o novo t4. Acredito que o desempenho dele é melhor que os dos 3.0 chipados. O único problema dele é o preco (equipado, claro).
  • 13/10/2014, 12:44
    MARCELO PINHEIRO
    Citação:

Postado originalmente por klaju1955 Ver Post
    pneu original e 30", com pneu 33" deve subir +/- 7,6cm

Amigo,

na verdade o diâmetro do pneu aumenta +-7,6 cm, a altura do carro só aumenta +-3,8 cm(metade do aumento do diâmetro),

abs
  • 13/10/2014, 12:47
    MARCELO PINHEIRO
    abreu,

ficou show estes pneus!. Acredito que o 35" no estepe vai cobrir um pouco a placa não? aonde voçe comprou?

pelo que eu vi na internet, ele é mais caro que o 315 bf
  • 13/10/2014, 20:36
    rodrigojb
    Ótimo relato do LuizBHZ!!! Obrigado Luiz, pra mim só ratifica meu desejo pelo carro. Até o fim do mês devo começar a postar. Abçs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:12.