Sobre as impressões... já tem alguém com o novo troller e de pneu grande? 35+?
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Sobre as impressões... já tem alguém com o novo troller e de pneu grande? 35+?
Moraespedro,
As fotos que postei aqui para discutir as caracteristicas off road do carro e que geraram todas as discussoes aqui, sao do carro de um amigo e cliente, Herlon Bonaventura.
Apesar de recente, ele esta rodando com pneus 35 e esta adorando o carro, apesar de dois problemas eletricos.
Como aqui nao e lugar para falar dos problemas que o carro dele teve, paro aqui.
abc
Tem gente com pneu 37", postaram as fotos já. Pesquise no tópico de lançamento. Vai ser meio difícil achar já que começou a babaquice de posts inúteis recentemente.
E já tem remapeamento para 250 cv e 600 nm de torque:
Troller T4 3.2 TGV Diesel 2015 / TurboPerformance / Carbase Performance - YouTube
Moraes,nao tenho Troller,nao almejo em ter mas um pequeno aparte sobre roda livre:
Vamos dizer que algum colega coloque pneus maiores e deixe sobressalente original .Pense :Furando um dos pneus voce vai ter que colocar o sobressalente ,correto ?Como sobressalente será menor do que estao rodando e sem roda livre o que acontecerá ?Moerá diferencial ou ct !Pois voce nao terá a alternativa de colocar o sobressalente na dianteira se tivesse a roda livre.
Meu pensamento.
ABs
OBS : Nao conheço modelo anterior ou atual que pode compensar a falta de roda livre ,ou é a vácuo como vários 4x4 sao ?
Matheus,
Minha analise que acabou gerando discussoes aqui foi de quem olhoumpensando no off road que faco...trilhas, e trilhas pesadas.
No seu uso, citado acima, nao teria qualquer receio de ter o novo troller.
O que vc vai fazer com o novo Troller, é exatamente o que faco com minha Defender 90, ano 2010 ( ou seja era Ford) que desde 2007 vem como motor da mesma geracao, 2.5 duratorque de 200cv e cambio 6 marchas. Adoro e acho muito confortavel.
Tres sugestoes:
1) eu me preocuparia com o radiador de diesel ( descobri q ele existe para esfriar o retorno do diesel que retorna ao amnque quente e gera vaporiza,cao e via de sequencia, ferrugem, alem de servir para adensar o diesel, gerando em motores eletricos mais potencia - Informacao by DOMENICO MONTALBANO - quem e do ramo aqui de Sp sabe de quem falo). uma boa protecao traseira seria adequadompara nao ter rosco de toco ou pedra danifica-lo, furando.
2) Poria tb chapa de protecao no catalizador, pois segundo o que entedi, custa 12 mil um novo!!!!!!
3) Aguardaria saber o q esta ocorrendo com essa luz acesa, que apesar de estar sendo negada aqui, o fato esta ocorrendo....5 carros aqui na Naves e 3 em campinas. O Herlon, dono do vermelho q postei fotos internas ficou de me mandar foto do dele LIGADO e com a luz acesa, provando que nao sou Mentiroso...rssss
Por fim, aguardaria solucionares esse problema de luz acesa. Que existe, apesar de algusn aqui negarem.
Segundo a css Navesa, o caso sera resolvido ate semana que vem, e pode ser erro leitura do diesel, problema de regeneracao ( isso me doi saber) ou mesmo problemas de injecao......ou seja, melhor esperar um pouco!
Essa e minha opiniao, uniamente feita para vc.....ou seja, os Trollers Lovers nem precisam ler!
[offtopic]
Todo veículo sem RL, tem altos relatos de problemas relacionados ao cardan dianteiro.
Moraes, eu sei que no seu não aconteceu nada, mas dê uma pesquisada sobre "angry sparrows" no youtube e verifique o número de vídeos e relatos relacionados ao jeep wrangler.
Aqui no brasil o melhor exemplo talvez seja as rangers. Não usam RL desde 2001 e desde de 2001 um número enorme de proprietários enfrentam problemas cedo devido a esse sistema. Muitos resolvem trocando o cardan dianteiro.
É só esperar que com certeza teremos diversos relatos desse tipo de problema no novo troller, vide o uso em água, lama e competições que a maioria dos proprietários fazem.
Abreu,
Jurei que nao mais escreveria aqui, seguindo conselho do EDUSAO, RSSS, mas fica dificil....
Acredito que as pessoas que vem aqui tem a paixao pelo off road. Estao aqui para debater, discutir. Nao viemos aqui para passar mentiras....
O eixo traseiro e um Ford 9.... naomprecisa abrir para passa essa informacao aqui, pois ja sabemos disso, e ja te falo que seu bloqueio nao serve. O Wander, nosso parceiro de Trilha ja fez e ja postou....WANDER PARDAL no facebook...
A falta de roda livre de fato n compromete desempenho Off ROAD, mas se o carro foi destinado para atrair compradores ON ROAD, acho que cagaram , pois o desgaste sera equivalente a um carro 4x4 andando em asfalto.....a roda livre eliminaria isso ( uma critica ao wrangler no mundo todo).
Quanto ao chassis, desculpe, melhor reanalisa-los. nao sao reforcos, mas sim bacalhaus, remendos, o chassi e bem picotado, talvez remendos demalgum outro carro, como a Ranger, mas n posso aformar. Olhe o cassis do modelo antigo e veja q sao chapas lisas, sem bacalhaus....isso e fato. Se vao trincar com o tempo em trilhas, so o tempo dira, mas a experiencia MUITO BEM LEMBRADA ACIMA, DA PANTANAL, me deixa com sinal de alerta. PARA O USO ON ROAD, NAO TENHO RECEIO.
Por fim, acho que vc anda em areias ai em Natal....Aqui o que chamamos de off road, sao trilhas com lamas, com pedras, tocos, soltos....o radiador trasiero de diesel ( MAIS UMA VEZ PODE ACREDITAR QUE E DE DIESEl, pois tiramos as mangueiras para saber o que era aquilo) esta mal posicionado, pedra, toco, ou qq coisa pode atingi-lo e gerar vazamentos. AREIA NAO VAI DANIFICA-LO.....
Jipeiro ,me referi ao sistema do Troller novo ,nao há lógica em manter sempre o conjunto todo rodando .Questao de furar um pneu e colocar outro com diametro diferente todo jipeiro que se preze sabe o que acontece !Alem do desgaste desnecessário do conjunto mas to aqui com meu parecer de jipeiro de longos anos e sei tambem que nao é o tópico da viatura que possuo,
Sem mais pitacos pois nao conheço o carro mas entendo muito de mecanica.
Abs
Nem mesmo areia meu querido.
Onde você me viu falando aqui que usaria o Troller para trilhas?
Desde o início eu deixei claro que comprei o Troller para realizar um sonho antigo de VIAJAR o mundo (ou pelo menos parte dele) de carro.
Como somos apenas eu e minha mulher, o espaço do Troller é suficiente.
Esse é meu 6o Troller, Delmanto. Já tive épocas de ir para trilhas 3 a 4 vezes por semana.
Hoje eu não curto mais rodar, rodar, rodar, destruir o carro e não chegar a lugar algum.
O que eu pretendo é viajar por lugares remotos, e minimizar os riscos que possam a ser encontrados, uma vez que vou em um só carro, sem nenhum apoio.
Abraços.
Pode parecer estranho Sergio, mas muitos carros rodam assim.
Novo Troller, Ranger, Wrangler...
Girar o eixo não gera nenhum desgaste excessivo, afinal ele foi feito para girar!
Se o traseiro gira o tempo todo, porque o dianteiro não poderia?
Quanto a botar pneus de tamanho diferentes, desde que não haja bloqueios do tipo LSD ou 100% automáticos, em caso de emergência, pode usar sem problemas, pois o diferencial é aberto.
Se for um bloqueio selecionável, basta não liga-lo.
Abraços.
O queixo duro não atrapalha com pneus diferentes se não tiver bloqueio como dito acima... No jk tem problema de diferencial dianteiro não por capa da roda livre, mas pelo cardã ser grosso e bater na proteção do câmbio quando a suspensao abre na trilha com amortecedores maiores... Por isso já troquei o meu por um mais fino...
Existe um desgaste maior em ficar girando as peças e gasta um pouco mais de combustível também... Mas o queixo duro é mais confiável que roda livre para uso pesado... Para mim a desvantagem é que se quebrar coroa e pinhão partes fazer parar de rodar tem q tirar cardã e um semi eixo... Poderia só desligar as duas rodas livre...